Saturday 30 June 2012

Homens e Mulheres nas relações?

hoje abro aqui um tópico,
para um fórum de discussão
espero os vossos comentários sobre o assunto,

1- as relações tem prazos de validade

2- quem reage melhor ao final das relações

3- o que é pior? Mulher ou homem abandonado?

4- uma relação sem faisca ou paixão, tem futuro?

5- diferença entre amor e ódio



14 comments:

  1. Olha , esforço - me por não pensar mt na relação q tenho e acho q devia ser sempre assim , as pessoas perdem mt tempo a pensar em assuntos completamente fúteis e esqecem o motivo pelo qual se juntaram depois mesmo que não tenha o dito prazo de validade claro que tem os dias contados , acho que não ah aqela de as pessoas se cansarem uma da outra se aquilo que as une for mais do que a aparência e o contacto físico , cada situação é uma situação e no meu caso só tenho pena de não poder aproveitar mais tempo com o meu namorado , tou com ele há mais de 2 anos e espero que passem por nós muitos mais 2 anos :)
    o fim das relações é sempre uma situação delicada e acho que a reacção depende muito dos motivos por isso acho que não há quem reaja melhor ou pior mas acho que um homem abandonado é pior , penso que as mulheres têm um optimismo interior que as ajuda a superar mais facilmente ( afinal somos guerreiras e não há quem o possa negar ! ) e a meu ver , sim , do amor ao ódio é um passo , um passo q eu espero nunca ser forçada a dar ! Para finalizar o meu discurso :p meus amores , não se tentem enganar , qd acaba a paixão dificilmente resta mais alguma coisa , acho q essa paixão é o tempero de uma relação e sem sal a comida não sabe bem não é verdade ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. e se nunca tiver existido essa paixao? essa chama?!

      Delete
    2. não imagino como eq se pode suportar alguém sem ela :x

      Delete
    3. pois, mas há quem consiga...

      Delete
  2. Sinceramente não acho que as relações tenham prazo de validade, vai de pessoa para pessoa, como disse a Taty em cima acho que as pessoas tem que focar em viver a relação sem pensar muito nas datas, e tempo de relação. Viver cada dia que está com essa pessoa que amamos ao máximo. Depois parte muito de sabermos se amamos mesmo é só mesmo o fisico ou sexo que nos une á outra pessoa.Sobretudo tens que criar e manter a chama da paixão caso contrário apenas tentaste com um amigo e como muitas vezes é dificil de manter a amizade pouco resta e ainda perdes um amigo o que é pessimo. Sobre lidar melhor depende e depende de como acabas no meu caso quase sempre lidei bem mas gostei , a sério mas eu sou dos raros casos de homens com sentimentos. Sim do amor ao odio é curto e eu ja senti odio por uma ex minha

    ReplyDelete
    Replies
    1. mas sem falares de ti quem reage pior? homens ou mulheres?

      Delete
    2. Se for por traição os homens claramente, se for por fim natural e desgaste as mulheres.

      Delete
    3. achas? eu o meu ex n o trai no entanto ele n reagiu nada bem :S

      Delete
  3. sabes mariana , acho que o problema de alguns homens , e disse alguns ! é que não qerem dar o braço a torcer , são tão machistas q pensão que uma mulher nunca terá coragem de acabar a relação , quando se deparam com a situação parecem o meu gato qd lhe piso o rabo , mt fogo de vista mas depois amansam .

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim Tania sem duvida
      São aqueles homens que acham que se eles batem com um murro na mesa que nos trememos todas
      Mas no emtanto se somos nos a bater
      Eles entram em colapso nervoso

      Delete
  4. Bem aqui vai o meu contributo, não que tenha grande relevo ou experiências bem sucedidas mas aprendi algumas coisas com as minhas anteriores relações.
    As relações tem prazo de validado de acordo com o que um dos parceiros ou o casal deseja mas também com a sua capacidade de adaptação face à mudança. Tu evoluis continuamente, aquilo que és hoje já não o és inteiramente amanhã... O casal pode evoluir ao ponto de divergir totalmente. E aí ou:1) acabam como amigos, respeitando que cada um optou por caminhos diferentes, 2)acabam abruptamente e mal; 3) aprendem a adaptarem-se um ao outro.

    Acho que qualquer ser vivo (homem, mulher, animal ou planta) quando é abandonado é algo muito triste, não há forma de superar bem ou não. É uma ferida que fica,nem que seja no inconsciente.

    Acho também que uma relação "morna" aguenta mais que intensa paixão e que também é a mais fácil de terminar bem.

    Amor e ódio...é tudo igual, é o sentimento ao extremo para o positivo ou para o negativo. Acho que tudo tem uma fase e a tua fase vai passar bem como a dele. Considero sentimentos extremos são motores de arranque para o nosso auto-conhecimento e para a nossa evolução.
    Já estive numa relação assim, que passava de um extremo ao outro. Foi com ela que mais aprendi sobre mim e sobre o que quero, mas também estive numa relação morna e foi com ela que aprendi a amar-me e respeitar-me e ao meu parceiro. Foi com ele que tive uma verdadeira vida juntos, mas lá está...tudo tem prazo de validade se não se quer levar para o "forever after" mudamos muito e cada um seguiu a sua vida feliz e contente como amigos.

    Espero ter contribuído com algo que não aparente ser muito psicoblablabla.
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem duvida que concordo ctg os humanos tem uma capacidade camaleonica
      Que se o parceiro se mão for capaz de aguentar essas mudanças e uma forma de arruinar a relação !!

      Delete
  5. Eu penso que, fácilmente se pode confundiar amor, paixao, faísca, atracçao,depende do que procuras... baseio-me num casamento de alguns anos e a fase lua de mel em muitos casos e curta ou inexistente, ou seja,numa verdadeira relaçao, a capacidade de sabermos conviver com difrenças, discuções difrentes pontos de vista ou até formas de estar é a chave para sabermos realmente valorizar e conhecer um parceiro ou parceira. É por alguns pontos de vista bem actuais que as taxas de divorcios dispararam a paixao a faisca duram muito pouco, por exemplo numa relaçao de anos pensamos mais em vir do trabalho e ter aquele abraço ou beijo ao fim do dia e nao se o parceiro nos atrai porque o que passa a nos atrair é a capacidade de nos fazer sentir apoiados capzes de enfrentar as adversidades. Eu creio que isso de sair pior ou melhor das relaçoes nao existe e a resposta a minha afirmaçao é simples como é que vamos saír de algo em que nunca entramos? Bom idependentemente de ser mulher ou homem e isso de conflitos entre sexos, murros na mesa, é do seculo passado e para darmos um passo na igualdade entre sexos temos de terminar com estes pontos de divergencia porque sao realemnte ridiculos. Quem realmente se sentir lesado sai pior pode ser o homem ou a mulher depndendo do que pensa ou acha da vivencia do casal depndendo da forma como as coisas terminaram. Agora deixo um pouco o papel de crente nas relaçoes humanas. Passo ao que vemos hoje em dia, bom como se sabe nao estamos em tempos que reflictam relaçoes estaveis essencialmente as pessoas vivem de um egoismo muito propio e pensam no qe os outros teem obrigatoriamente de agradar e nao no que devem de agradar eu julgo que enquanto nao soubermos ter uma atitude uniforme so vamos saber gostar de nos e ai nunca seremos capazes de estar estaveis nem com nos proprios nem com os outros e seja que relaçao for esta condenada logo a partida quando um dos elementos do casal julga as coisas desta forma. O que esta na moda é facil eu agradote a ti tu agradasme a mim vamos la com isso, mas o amor verdadeiro é que alimenta a paixao a faisca nao ao contrario enquanto as hierarquias nao forem viradas ao contrario o amor vai ser dito entre amigos colegas e nao feito por duas pessoas o amor faz se nao acontece. Esta é a minha opiniao

    ReplyDelete
  6. Na minha opinião as relações não têm prazo de validade,as relações evoluem e o resultado dessa evolução e que vai ditar o fim, ou não da relação.
    Quando uma relação termina, só os motivos que a levam a chegar ao fim é que vão poder dizer quem é que reage melhor, mas nem sempre isto acontece uma relação pode acabar porque aquilo que une duas pessoas deixou de existir e ai não há quem reaga melhor ou pior.
    Uma relação sem faisca, ou paixão levará ao surgimento de problemas e conflitos e pode levar no futuro ao fim da relação, a paixão trás a imaginação
    a vontade de surprrender o outro(a), a paixão e um componente essencial para
    uma relação saudavel.
    Quanto ao facto da mulher abandonada ou do homem, eu penso que e pior um homem abandonado, a mulher têm mais amor próprio e uma capacidade de "metamorfose" que o homem não possui.
    O amor e ódio são sentimentos opostos que nos fazem conhecer mais de nós do
    que aquilo que conhecemos e que nos levam a procurar entender o nosso estado interior.

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras