Sunday 3 February 2013

Teoria A Última Bolacha do Pacote



 E esta teoria é dedicada a grandes mulheres da minha vida, como a minha orientadora e a minha grande amiga Telma Leal,…

Há homens e homens…
A maioria deles acha-se a última bolacha do pacote…
E o que eu aprendi em 21 anos a viver numa casa onde residem 4 gulosos é que a última bolacha é sempre uma grande desilusão…
PORQUÊ? Porque vamos com aquele desejo de bolachas…

Bolachas… hum… bolachas… bolachinhas…

E depois, bem, aquela última, a mais desejada de todo o pacote, está remelada, mole, murcha, “desensabida”… que aliás dá vontade de a deitar imediatamente cá para fora, de tão horrorosa que é…
Por isso, não sei bem, porque alguns homens, se tendem a achar a última bolacha do pacote… não é lá grande o elogio… moles… murchos… AHAHAHAH…
Eu conheço alguns desses espécimes… que se tendem a achar as tão cobiçadas últimas bolachas do pacote…
Alguns desses são homens que eu até em tempos remotos pude até ter alguns ares de interesse por eles, no entanto, quando eu demonstrei interesse por eles, eles não o tinham, quando eu já nem me lembrava do nome deles, ou que eles coabitavam comigo o mundo eles reapareceram na cena, cheios de vontade de arrebatar corações…
No entanto, quem não é a última bolacha do pacote sou eu…!
Sim, porque eles acham-me a mim a última bolacha do pacote, no entanto a última bolacha são as mulheres, que como eu, são abordadas por eles quando as OUTRAS, Aqueles que eles queriam não os quiseram… eles vieram armados em galanteadores dar em cima de nós, como se nós fossemos o PLANO B.
Mas, a verdade é que eu já aprendi há algum tempo que Nós devemos ser as protagonistas da nossa vida, e não meros figurantes que são descartados quando não são necessários…
Backup Plan JAMAIS, eu SÓ quero ser Protagonista…
Muitas mulheres contentam-se com este papel terciário na sua própria vida, ainda não conseguiram ser felizes Sozinhas!
A todas elas aconselho que encontrem algo em que canalizem as suas energias e as suas forças e se tornem minimamente INDEPENDENTES DE HOMENS e depois tentem ser felizes… Comigo foram os passatempos! Agora tem de encontrar algo que vos faça felizes, sem precisarem de um homem para vos aumentar a auto-estima! Depois voltem a tentar! Aí já não se contentarão com ser apenas um papel de figurante.

AMO-VOS A TODAS… 
qualquer coisa falem comigo :)

Acima de tudo.. VALORIZEM-SE!

Beijos e Beijinhos
Chocolates e Bombons


4 comments:

  1. =) adoro a tua teoria=)

    bolachinha fofa e nunca a última do pacote...no mínimo, a única =)

    ReplyDelete
  2. Hahahaha adorei o post! E é 100% verdade a tua teoria.
    Desde que tomei as rédeas da minha vida e aprendi a fazer-me feliz em vez de esperar que outros o fizessem por mim, a minha vida deu uma volta de 180 graus. A sorte sorri de novo para mim e prevejo um futuro bom, muito bom a todos os níveis.
    Obrigada pelo apoio linda :*
    Beijinhos <3

    ReplyDelete
  3. Olá :)
    Não sei se aceitas participar nestas coisas, mas escolhi o teu blog para a iniciativa dos Liebster Awards:

    http://thattastedpurple.blogspot.pt/2013/02/liebster-awards_5.html

    ReplyDelete
  4. Eu sei :p
    Não queria incluir muitos que passassem o número, ou os que "mais se falam" mas gosto bastante do teu blog, e dos assuntos que abordas por aqui, e da forma como o fazes :) e entãp resolvi que devia nomear-te, mesmo que tenhas mais seguidores :p

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras