Saturday 18 February 2017

Viver Depois de Ti de Jojo Moyes

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

Eu não li o primeiro, vi apenas o filme. Mas quando vi este livro da Porto Editora no Continente soube que o tinha de comprar.




Quando li isto não sabia o que esperar da pessoa que reaparecia da vida de Will.

Comecei a ler e não vidrei no livro como costuma ser normal.

Um início muito brusco, Lou revoltada com a sua vida, um acidente, que parece adiar-lhe ainda mais a vida, a recuperação, o trabalho, aquele ser tão parecido com Will. O Grupo de apoio. 

O facto de ela sentir que as pessoas não entendiam a sua posição, o facto de ela própria não ter percebido a sua posição.

A perda de um amor, mas também de um amigo.

Clark sentir que não foi o suficiente para fazer Will agarrar-se a vida, a ela.

A sua casa ter sido paga pela herança que ele lhe deixou como se ela ainda tivesse lucrado com a sua morte, no fim do livro ela aceita o propósito da casa.

O trabalho que não a entusiasmava, a fatiota ridícula.

A paixão que começou a brotar.

Lidar com uma adolescente problemática, mal amada e incompreendida.

Hoje mais calma depois de um Ontem bastante atribulado peguei no livro até que vidrei, comecei a entrar numa zona bastante interessante e cativante do livro até que o terminei.

E simplesmente fez tudo sentido.

Posso-vos dizer que Lou ultrapassou o seu Will, jamais o esquecerá, no entanto ultrapassou-o, porque apesar de ela estar assustada por se estar a apaixonar, desta vez quando entre a vida e a morte Sam agarrou-se às suas palavras e lutou para sobreviver, ela foi o suficiente, e amava Sam, um bom homem que a fazia sentir viva, que a compreendia, que sofria tal como ela por uma pessoa que amou muito. 

Um homem que a apoiava e suportava todas as suas necessidades.

Nathan continuou a marcar presença na vida de Lou, ao longe, até que a levou para Nova York para trabalhar com uma família para a qual ele também trabalhava.


Confesso que me revi um bocadinho no livro, o facto de tal como eu ela ter voado para longe para o seu trabalho de sonho, sendo suportada pelo homem que amava, que a mandou ir, pensando mais na felicidade dela do que na vontade que ele tinha de a ter por perto, por ela apesar de saber que precisava de gravar a imagem dele, tal como eu guardei, para os dias solitários, para os dias maus, tal como os que eu tive, mas mesmo assim partiu à aventura com ele no coração e sabendo que assim que voltasse a casa ele estaria à sua espera, como eu o tinha à minha espera.

Tentei ao máximo contar-vos o mínimo essencial para perceberem o quanto amei este livro. tinha tanto para escrever sobre ele. Mas deixei ficar para mim. Também contei a história ao P* ele não gosta de ler e eu acredito que este livro não dará um filme, apesar da história ser fascinante e linda! Mas tem muito mais controvérsia e eu chorei muito menos no fim do que no anterior, desta vez chorei de felicidade, porque ela ia ser feliz, como eu sou, porque ela encontrou alguém, com o eu encontrei. Por ver um bocadinho de mim nela e saber que tudo ia correr bem, como correu comigo.

Aconselho este livro a toda a gente, é simplesmente lindo e está escrito de uma forma brilhante.

6 comments:

  1. Por aquilo que disseste, o livro deve mesmo ser lindo! Além disso, também me identifico um pouco com a história :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Já estou para comprar esse livro à algum tempo :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. já queria ler, então agora é que quero mesmo (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Gostei, ja tinha visto este livro nas livrarias e agora deste-me mais motivos para o ler, gosto de historias assim, que muito de realidade. Por acaso tambem ja me aconteceu, pegar num livro que nao me cativou a primeira e depois acabei por nao conseguir parar de o ler ate a ultima pagina, depende muito dos dias.
    Bjinhosss e boa quarta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras