Tuesday 28 March 2017

Todos os Dias são Dia Do Pai

Dia do Pai, dia da mãe, dia da mulher, dia dos namorados, todos os dias são dias. É um pensamento bonito, mas sabemos que lidar com pessoas nem sempre é fácil e ainda bem que estes dias existem, para nos aproximar-nos quando estamos separados, para darmos um miminho a quem nos faz sorrir, a quem nos faz feliz, a quem nos suporta todas as quedas, nos apoia em todas as aventuras e que festeja as nossas vitórias.



Infelizmente, este ano, tal como dia da mãe do ano passado eu não pude estar presente para o meu pai, só pude estar presente no fim de semana seguinte em que por acaso é o fim de semana em que o Reino Unido celebra o dia da mãe.

A minha relação com o meu pai é bastante diferente da minha relação com a minha mãe. 

Com a minha mãe é fácil, a gente vem partilhando tudo. 

Há umas semanas atrás eu vi a campanha da Gillette e achei super interessante, dizia a campanha que 84% dos rapazes recorre à Internet em vez de perguntar aos pais. 
O meu pai dava tudo por mim e eu sei que em tempos recorri a outros meios para obter respostas mas então aprendi a básica lição deste vídeo:


Os nossos pais amam-nos e dariam a vida por nós, quando somos jovens não concordamos com eles, vamos completamente contra o que eles nos dizem até que a gente bate com a cabeça e começa a dar valor.

O pai do Paulo infelizmente já partiu, mas o meu pai está sempre de braços abertos para ele, seja com perguntas, favores ou até mesmo para conversa (afinal toda a vida esteve rodeado por mulheres, ter um homem por perto até deve ser estranho para ele),

Aproveitando a campanha da Gillette investi numa prendinha para o meu papá. 




E em promoção comprei um kit composto pela nova Gillette Proshield e um belo gel de barbear fusion, custou-me apenas 4.5€ numa promoção mirabolante da fapex.



Pelo Preço está espectacular, esta é a mais recente novidade da marca. O meu pai adorou, no natal tinha-lhe dado a máquina da marca mas acredito que ter a navalha, vai ser bem mais útil para ele.

O P* também vai começar brevemente a testar a nova Gillette e iremos contar com um post. Por isso vão espreitando!

Pai há só um realmente e o meu apesar de todos os defeitos nunca me deixou quando eu precisei, nunca falhou um dia especial, uma reunião de pais, um cortejo académico, uma ida para o aeroporto.

Apesar de ser um chato é um chato que está sempre lá para mim.



E realmente ele merece o melhor do melhor e pelo que eu averiguei o melhor do melhor é mesmo esta Gillette!

E vocês o que ofereceram neste dia do pai para além da vossa companhia?



Deixo-vos o Press Release da Gillette com o estudo, eu achei muito interessante.

Segundo um estudo da Gillette® a nível mundial, 84% dos jovens recorre à internet para esclarecer dúvidas, em vez de perguntar ao Pai.

Lisboa, 9 de março de 2017 – A Gillette® elaborou um estudo sobre a fonte de informação preferida dos jovens no momento de esclarecerem as suas dúvidas sobre temas do dia-a-dia. A marca concluiu que 84% dos homens recorrem à internet, enquanto apenas 13% pergunta aos pais.

Esta realidade muda quando se tratam de questões mais difíceis, relacionadas com o “fazer a coisa certa para mim”, 43% dos inquiridos acredita que o pai seria a melhor escolha porque os conhece desde sempre, e só 1 em cada 4 homens pretere o pai em relação à internet.

Estas preferências refletem o impacto das tecnologias no dia-a-dia a pensar nisso a Gillette fez um vídeo em que testa a nova aplicação desenvolvida pela marca: Pergunta Ao Pai. Testada por alguns jovens, esta aplicação deu respostas adaptadas à personalidade de cada um deles, desde a técnica de fazer o nó da gravata, até a melhor forma de fazer a barba, passando por perguntas mais íntimas, como a melhor forma de convidar uma rapariga para um encontro.

No final do teste, a marca desvendou o algoritmo por detrás da aplicação: o pai de cada um deles. Porque não há melhor pessoa para ajudar e aconselhar os jovens do que o próprio pai, seja nos detalhes mais simples, seja nas dúvidas mais profundas.

No Dia do Pai, a Gillette sugere como prenda a opção que mais de 40% dos filhos acha que os Pais iriam adorar: partilharem tempo de qualidade. No Dia do Pai, #PerguntaAoPai.

Para visualizar o vídeo do teste, aceda ahttps://www.youtube.com/watch?v=0g2mZdqqy6g.

10 comments:

  1. Por acaso não tenho hábito de oferecer prendas ao meu pai no dia do pai, mas tento sempre mostrar-lhe o meu amor :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu por acaso gosto de os mimar com prendinhas, ja que posso porque sempre me deram tudo e sempre se esqueceram deles!

      Delete
  2. Ora está aí uma verdade...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  3. Oi Mariana, tudo bem?
    Tem razão todos os dias é dia de estar perto de quem a gente ama.
    Adorei o post e o mimo que deu para ele.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ReplyDelete
    Replies
    1. é pena nao poder estar todos os dias
      mas é bom estar quando podemos

      Delete
  4. E ainda dás mais valor quando perdes. É muito complicado... Por isso mesmo há que valorizar todos os momentos que a vida nos proporciona! Aproveita bem!

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras