Wednesday 5 April 2017

Calçada Portuguesa por Terra Lusa - review

Pesquisar no google calçada portuguesa é fácil, todos nós sabemos como ela é, e quem fora está até a calçada lhe traz saudade.

A arte de calcetar e adornar passeios tão típica de Portugal, o calceteiro com várias pedras  de calcário e de basalto que as organiza de forma a criar uma imagem ou um padrão em forma de mosaico. Pode ser encontrado também nas nossas antigas colónias.

Mas é tipicamente nosso. E sim, só nosso!

A Terra Lusa pegou nesta nossa pequena maravilha e transformou-o em algo transportável... Agora para qualquer lugar que eu vá eu vou levar um pedacinho do meu Portugal e da minha amada calçada.




A Colecção Calçada Portuguesa é composta por 3 artigos: Um Pano de Microfibra, um Eco Bag e claro, um belo dum relógio.

A Terra Lusa ofereceu-nos um Eco Bag e confesso que ia abordar o Eco Bag como sendo um comum Eco Bag, a minha revolta com a história dos 5 cêntimos por sacos fracos que me enerva profundamente, mas depois o tema da calçada portuguesa tocou-me o coração e eu não pude mais abordá-lo da mesma maneira.

Como pessoa que paga impostos noutro país (sim, eu não me considero emigrante ou imigrante, mas sim alguém que paga impostos num país e que vai a casa sempre que possível, porque não posso ser eu uma trabalhadora de Erasmus por tempo indefinido?!) o meu país toca-me, claro (não, garanto-vos que não tenho bandeiras em casa, nos vidros, no carro e o Tony Carreira não faz de todo parte da banda sonora da minha vida) e desfruto das boas coisas que ele me pode dar e sinto saudades de muita coisa.

Sinto saudades de percorrer a calçada da baixa do Porto, nos meus tempos universitários, até ao Mercado do Bolhão, comprar milho para as pombas e deliciosos tremoços e depois marchar até ao Palácio de Cristal, o senhor das flores oferecia-me sempre uma rosa... Oh as saudades...

Deixo-vos uma foto de um desses dias e de uma dessas rosas:


O Eco Bag é muito fofo, super útil e resistente... 





Ainda hoje numa ida aos correios acabei a trazer 6 litros de água dentro do saco.






Apesar de ser um saco de dimensões médias pode transportar até 10 kg sem problema, ocupa um espaço mínimo na mala. 
Tanto para carregar as compras como para fazer recados é tão giro e «cheira a casa».

A este produto atribuímos 5 estrelas 



Super útil, super giro, a um preço super atractivo, (5.95€ cada) um pedacinho do nosso país transportável para onde quer que vamos.

Mas confesso que não vou desistir enquanto não investir num relógio deles... são tão giros... Entre os 27 relógios da marca, todos lindos de morrer tenho vários favoritos... como os dos azulejos, mas acho que vou ter mesmo de investir no relógio do Porto, o lugar do meu coração!





Sobre a Terra Lusa,



A encantar desde 2004, uma marca portuguesa que homenageia a nossa cultura e arte, produzindo e vendendo produtos que exibem a essência portuguesa, artigos que podem ser usados no quotidiano, surgiram como alternativa às garrafas de vinho do porto e dos galos de barcelos como ofertas aos estrangeiros, como recordação do nosso belo país, um país pequenino com tanto para dar ao mundo, a Terra Lusa apenas produz os seus cartões de visita!
Podem comprar directamente na loja online, nos nossos belos aeroportos e em lojas de artesanato.

Agora que trabalhei com a Terra Lusa e que vejo com os meus olhos a qualidade, o profissionalismo desta empresa decidi onde vou comprar todas as prendas de aniversário para os meus amigos no Reino Unido, acho que eles vão apreciar!

E vocês já conhecem a Terra Lusa?

PS não se esqueçam de participar no nosso passatempo.

6 comments:

  1. O conceito da Terra Lusa é muito giro, por acaso não conhecia :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. o conceito é muito giro e os produtos mais ainda :)

      Delete
  2. Olá! Tudo bem?

    Adorei a ecobag, sou viciada! Confesso que ainda não conhecia a calçada portuguesa, mas é muito bela <3

    Beijinhos,
    www.escrevendomundos.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. por acaso é e reconheces la em qualquer sitio que a vejas :)

      Delete
  3. A Terra Lusa tem coisas giras!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras