Thursday 13 April 2017

Como é que eu me sinto com cabelo verde?

50 % dos pensamentos são teus
50 % são dos outros

Tudo depende da tua atitude, tanta gente me perguntou porque verde que eu agora em vez de dizer «porque não?» simplesmente digo-lhes «because i'm a wicked witch» e rio-me de forma ainda mais estranha na cara deles.

Eu sei que já não sou adolescente, que tenho aquele aspecto de menina bem comportada e quem olha de forma mais agradável censura o cabelo, mas a verdade é que eu olho ao espelho e gosto, sei que quando for a Pt vou cortar as pontas mas que vou usar a tinta azul que a minha irmã tem lá em casa há meses, que ainda tenho um índigo para acabar e que por último quero pintar de cor-de-rosa e depois quero dar um corte valente no cabelo 

Uma Colega ( de PT )  minha perguntou-me se eu achava que ter o cabelo verde era  uma apresentação profissional para uma enfermeira, ao que eu fiquei chocada, o meu cabelo verde não é aceitável mas o cabelo dela todo estragado e espigado que não vê uma mascára há anos muito menos um cabeleireiro é profissional e aceitável, mas o meu cabelo verde hidratado e bonito não. huuuuuummmm

No trabalho não senti diferença excepto todos os porquês, como já estou numa posição intermédia e tenho um uniforme diferente, mesmo que eles queiram julgar o cabelo olham para o uniforme e mudam de ideias, afinal as escolhas pessoais dela podem não ser as melhores mas como é sister tão jovem tem de ser uma excelente enfermeira. 
Já a minha chefe adorou e perguntou-me porque iria cortar tendo eu um cabelo tão bonito... mas tal como sentia que precisava de pintar também estou a sentir que estou a precisar de o cortar brevemente.

A única pessoa que tem de se sentir bem na tua pele? TU e mais ninguém.




12 comments:

  1. Há pessoal que não tem mesmo filtro. O que tem a tua colega a ver com as tuas escolhas' Realmente...

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Eu gostei de como te ficou
    acho que devemos de usar aquilo que gostamos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Isso tudo porque tens as pontas do cabelo verde? Se tivesses o cabelo todo a tua colega tinha-te matado sem perguntar nada. Quem precisa de se sentir bem és tu. Eu levei tempo a ver onde estava o verde, deve de ser da idade (45)😀

    ReplyDelete
    Replies
    1. estão bem verdes ahahahah

      mas pronto cada tolo com a sua mania...

      Delete
  4. Nem mais! Além disso, as pessoas, quando querem arranjam sempre um motivo para falar, se não for do cabelo é de outra coisa qualquer... haja pachorra! ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  5. Pois eu amei seu cabelo! Deixa esse povo preconceituoso de lado, seu cabelo é lindo, hidratado e verde!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ReplyDelete
  6. Quando comecei a ler seu post imaginei o cabelo todo verde, mas logo abaixo veio a foto e a surpresa! Não vejo problema algum. O importante é fazer o que se quer e se sentir bem.

    Blog: O Planeta Alternativo

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras