Monday 15 May 2017

Preparar uma festa

Olá, 

Hoje venho-vos mostrar um bocadinho de como planeamos os nossos jantares que se tornam um bocadinho em festas ahahahah



Decidi fazer uma festa surpresa para o 33º Aniversário do P* que era surpresa e entretanto deixou de ser... porque ele me aldrabou, claro, tem de saber de tudo e conhece-me demasiado bem...

Voamos para Amesterdão no dia 20 às 7 da manha (dia do Aniversário) e depois voltamos a voar para Punta Cana e só voltamos no dia 31. Por isso a festa dele ficou para dia 19 e a minha para dia 2 de Junho.

Como temos muito trabalho à mistura e voos apertados, precisei de um plano que ainda estou a executar.


Data já sabemos 19 de Maio, jantar entre amigos chegados que nos visitam com regularidade todos os convidados confirmaram presença, 2 casais portugueses e a nossa grande amiga espanhola.

Menu:

O Menu tinha de ser bastante simples, e com possibilidade de ser começado mais cedo e acabado na hora do jantar, para podermos lavar toda a louça envolvida, tendo em conta que depois da festa temos de ter tudo arrumado bem depressa para dormirmos umas horas antes de irmos para o aeroporto, por isso posso começar o caldo verde de forma a so ter de lavar pratos e talheres e uma panela, a lasanha vai ser toda feita durante o dia, e montada à hora de jantar de forma a durante o dia sujar tudo e so a terminar ao fim, e assim dando-me tempo de fazer massa para massa à bolonhesa.

  • Entradas: Azeitonas, Chamuscas, Nuggets
  • Caldo Verde
  • Lasanha & massa bolonhesa
  • Bolo de Aniversário & Macarons


Facilmente agora se faz uma festa, todos os hipermercados disponibilizam opções de festa, como asas de frango, entrecosto, crepes chineses, eclairs, panadinhos de todos os tipo, de queijo, de salsicha, mistos, de cogumelos, salsichas, espigas de milho, entre tantas outras opções que são apenas de colocar no forno e acabar de as cozinhar.



Bebidas:

Gin 
Caipirinhas 
Cervejas, Cidras
Coca-cola, 7up

Compras:

Felizmente foi a parte mais fácil, foi só mandar vir, receber e guardar. 

Mas há sempre algo que falta por isso tenho já uma listinha de última hora para comprar na sexta-feira antes de voltar para casa e me fechar a cozinhar.

E, claro, a decoração está incluída nas compras, encontrei umas coisinhas bem giras na amazon e já chegaram. Inclusive uma toalha de mesa de plástico, basicamente poderemos fechar o tasco e por o conteúdo da mesa inteiro no caixote do lixo!




O bolo foi super fácil pedi a uma colega de trabalho que faz bolos super giros para me fazer um temático. (o tema não posso revelar ainda... ele não pode saber).


Basicamente já tenho tudo preparado, aliás já tenho coisas picadas para a lasanha que congelei e depois é só por tudo para a panela e já vou fazer a mala para Amesterdão para não ter de pensar no assunto durante a semana.

So...

14 comments:

  1. Seguindo esses passos, não tem como errar! Adorei a forma que fez!

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu acredito que é mais simples se tivermos tudo sobre controlo

      Delete
  2. uau adoro e que bem planeado! de certeza que vai ser super giro
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  3. Espero que corra bem e boa viagem :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ReplyDelete
  4. Eu também adoro organizar jantares / festas, é tão bom! Que corra pelo melhor :) Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. UUol!!! Amo organizar festas e pelo que pude perceber você tem tudo sob controle e bem organizado!!! Espero que corra tudo bem e seja o maior sucesso <3 Beijocas lindona! ♥

    Sorriso Jovem

    ReplyDelete
  6. Es das minhas, tambem gosto de organizar assim com simplicidade :) Esses macarrons do Iceland sao mesmo bons e os do Asda tambem sao :) Ja me deste ideias para as festinhas do meninos ca de casa, a do Lu vai ser especial por ser o 1o aniversario :)
    Divertiam-se e façam boa viagem :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras