Sunday 4 June 2017

A minha opinião sobre os atentados em Inglaterra e sobre os Muçulmanos

Ontem foi um dia negro aqui no Reino Unido, 

Alguns foram mortos e outros gravemente feridos, um fugiu com um fino na mão, correu pela vida e para não derramar uma gota da sua cerveja, que não é Super Bock, mas não é para desperdiçar na mesma. 

Na página do Nuno Markl escrevi: DURANTE ESTE ATENTADO VIDAS HUMANAS FORAM PERDIDAS NO ENTANTO NENHUMA CERVEJA FOI DESPERDIÇADA 

E é sem dúvida o que eu acredito, o humor estranho inglês (comparado à nossa mesquinhez conservadora) faz com que esta seja a imagem que irá ficar deste atentado, na adversidade um inglês arranja sempre maneira de rir, sobreviver e esperar um novo dia, é a maneira deles de lidarem com os assuntos.

Também nessa página senti-me bastante ofendida com os comentários contra os islâmicos / muçulmanos, (significa o mesmo para quem tiver dúvidas).

Quando vim para o UK comecei a trabalhar com pessoas de todos os países do mapa, trabalho com pessoas de todas as religiões, incluindo muçulmanos, uma das quais não usa burka no quotidiano, apenas o faz para ir à mesquita, faz jejum no Ramadão, é contra o facto de eu viver junta e de não ser casada, mas trata-me como uma filha, fica doente quando ouve falar deste tipo de coisas, a religião dela é uma religião que promove a paz, que dá esperança aos seus seguidores, tal e qual como a minha, diz que todos os filhos estudaram em colégios católicos, porque as freiras são mais severas e exigentes e obrigou os filhos a frequentar a missa no colégio e a mesquita ao fim de semana e queria que os filhos tivessem todas as oportunidades do mundo para além de que fossem seres humanos tolerantes e bons, era professora no seu país, mas quando veio para o Reino Unido não aguentou a falta de educação das crianças na escola para com os colegas e professores, despediu-se foi para a Universidade, enquanto educava 4 filhos, tirou enfermagem aos 40 anos de idade e é uma excelente enfermeira. 

Aprendi a respeitar a religião e as pessoas, apesar de não concordar com as suas ideias, não acredito que as mulheres devam andar tapadas, ou que devam ser mutiladas, mas tolero quem apesar de ser muçulmano leva uma vida de paz com os outros.

A comunidade muçulmana veio ainda condenar esta atitude, mais do que o normal, tendo em conta que aconteceu no mês do Ramadão, dizendo que iam por Alá estes homens não conseguiram respeitar nem a sua religião. ESPERO QUE ARDAM NO INFERNO.

Eu sou contra estes animais e o que eles andam a fazer, pessoas incultas, fracas, que para além de se matarem a eles, mataram inocentes.

Mas não podemos generalizar, não podemos ser radicais como eles, não podemos ser contra todos os Muçulmanos, nós não somos o Trump, não podemos incentivar o ódio, SENÃO ESTAMOS A TORNAR-NOS ANIMAIS IGUAIS OU PIORES que estes seguidores do ISIS.

Eu concordo que Londres é das cidades mais bonitas do mundo, onde vivemos todos em paz, onde pagamos os nossos impostos, onde nos respeitamos uns aos outros, as tradições uns dos outros e as leis do país em que estamos, nenhum de nós foi para Londres com ideias que as mulheres que já viviam no país tinham de usar roupas mais tapadas porque isso podia incentivar alguma coisa como ouvimos quando os refugiados foram para Portugal e Alemanha, aqui trabalhamos, ganhamos o nosso ordenado, educam os seus filhos e tratamo-nos uns aos outros como família, nunca tive medo de ir de Uber à meia noite para casa com um motorista muçulmano, nunca tive medo de caminhar e atravessar essas pontes, que ainda as fiz com a minha mãe, o meu namorado, o meu pai, a minha irmã e até o meu primo.

Eu não tenho medo de andar a passear em Londres, confio em Londres, mais do que alguma vez senti no meu Amado Porto ou na capital, a polícia abateu-os em 8 minutos, 8 minutos, esta cidade é segura, infelizmente meia dúzia de animais volta e meia lembram-se de brincar com a sua paz... brincaram com as vidas de outros por 8 minutos e acabou...

Só aqui vive ou já aqui veio sabe a quantidade de câmaras o CCTV tem, é seguro andar de transportes, é seguro andar na rua, um sítio em que católicos, ateus, protestantes, muçulmanos, budistas, hindus, conservadores, liberais, britânicos, europeus, asiáticos, americanos, etc etc, se juntam para um churrasco, em que trazem os seus familiares e comem e riem em conjunto, e não, não estou a falar de cor, o staff do meu serviço junta-se obrigatoriamente todos os anos no verão para um churrasco, e desfrutamos da companhia uns dos outros, em paz.

Em SUMA: estou contra esses animais que dão a desculpa duma religião, que nem eles respeitam, sou a favor de que as pessoas tem de se respeitar e que ódio não se resolve com ódio.

O meu coração está com as familias das vitimas e dos animais, porque muitas das vezes as famílias destas pessoas desconhecem as suas intenções.


FORÇA LONDRES!


#londonbridge #pint #terrorist #bestronglondon

2 comments:

  1. As pessoas não entendem que como em qualquer cultura há pessoas boas e más. Há radicalistas, sempre! Odeio generalizações!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ReplyDelete
  2. Mariana disseste tudo o que me vai na Alma, acredita!
    Eu por tudo isto que eu adoro tanto viver aqui como no nosso amado Porto :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras