Thursday 6 July 2017

Filme do Mês: The Zookeeper's Wife

Este filme tinha mesmo de partilhar convosco.

Vi-o de domingo para segunda, quando fiquei doentinha em casa e o P* foi trabalhar, mas gostava imenso que ele o tivesse visto comigo, porque sei que é um género de filme que ele adora, e eu pelo contrário nem costumo gostar.



Eu estava à procura de um filme para ver, e quando vi a imagem duma senhora a abraçar o leão senti que o tinha de ver, claro que o filme não era nada do que eu imaginei que seria, eu nem sequer o trailer vi ou tinha conhecimento da história!

O filme passa-se em Varsóvia, Polónia entre 1939 e 1945 - Segunda Guerra Mundial - Invasão da Polónia.

Mas eu que normalmente me arrepio com filmes da Segunda Guerra Mundial adorei este, por isso, se este tipo de filmes não é bem a vossa praia vejam-no na mesma, porque vale a pena, acreditem!

Deixo-vos o trailer:


Classificado com 7 / 10 no IMDB
Duração: 02h 07m
Classificação: Drama, Biografia, História
Em Portugal « O Jardim da Esperança»

O filme é baseado no livro de Diane Ackerman:



O Livro é baseado na história real dos donos do Zoo de Varsóvia, Jan & Antonina, um casal cristão apaixonado um pelo outro e pelos seus animais, mas com a invasão alemã e os bombardeamentos, parte dos animais morreram, outros foram abatidos, outros «guardados pelo zoo de Berlim», com a construção do Gueto de Varsóvia, e a perseguição dos judeus, a família alberga uma amiga, escondida dos alemães, sabendo o que isso significa desafiar os alemães e ficam todos os risco. mas eles avançam na mesma, e vendo o seu zoo fechado e a miséria em que os judeus vivem no gueto, o casal não consegue ficar imune, então começam uma quinta de criação de porcos, com a aprovação alemã e mesmo à frente de toda a gente conseguem retirar pessoas do gueto e levá-los para o zoo, entre as passagens dos animais e a sua cave este casal tão real como tu e eu, conseguiu tirar 300 pessoas do Gueto sem serem apanhados, dos quais apenas 2 morreram, mãe e filha que foram denunciadas por alguém da casa de acolhimento :(



Eu não vos quero contar a história e estragar-vos o filme, mas devo-vos dizer, que este filme mostra que o amor supera tudo, que o amor ao próximo é o maior acto de compaixão que o ser humano é capaz.

Sem Spoilers este filme é fenomenal em todos os sentidos e a história desta família devia de ser conhecida pelo mundo todo!

FILME EXCELENTE.

6 comments:

  1. Confesso que não conhecia
    tenho de ver se assisto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Parece-me mesmo o meu tipo de filme boneca, já está na minha lista!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  3. Eu acho que vi uma parte do fim deste filme, porque ele não me é estranho, mas nem me lembro do que vi. Só sei que fiquei com curiosidade de vê-lo inteiro

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras