Tuesday 18 July 2017

Frango com "pele" de sementes de sesamo

Olá gente linda....

Para quem tem seguido as nossas redes sociais como o instagram e o facebook, sabe o esforço que tem sido feito em direcção a uma vida mais saudável... o ponto de ruptura não foi o peso que eu já lá tina chegado à uns meses.... foi mais uma motivação que chegou mostrou resultados e fez-me perceber que estava na hora....

Algumas mulheres tem um relógio biológico para os filhos.... o meu despertou para a dieta.... se bem que como mulher que sou vivia em "dieta" há 26 anos!

A pedido de várias famílias... quer dizer algumas famílias trago-vos a receita do meu frango assado com sementes de sesamo.



De onde surgiu a ideia?
A minha mãe que perdeu imenso peso quando eu me mudei (e claro, como boa filha eu fui encontrar todo o peso que ela perdeu --' )  e uma das coisas que ela me disse que a tinha ajudado imenso a perder peso foi o facto de ela começar a comer mais carne de frango do que tudo o resto e  ter tirado começado a tirar a pele do frango e a gordura adjacente... nunca tinha acreditado nela, at]e este dia, em que decidi experimentar tirar a pele e a gordura e fiquei enojada com a quantidade de gordura desnecessária que andei a consumir durante estes anos... tudo bem... uma pele estaladiça é sempre deliciosa, mas malta... QUE NOJO!


Este frango com tamanho de pombo e vejam a quantidade de pele e gordura que eu fui tirando...

Ingredientes:

um frango inteiro,
uma couve flor pequena,
tomates pelados 
3 cebolinhos,
2 batatas doces
batatas a gosto
1 pimento, 
2 limões
sementes de sesamo, sal e tempero a gosto


A batata doce e a couve-flor são bons substitutos para a batata comum, ajudam a diminuir o consumo da batata e assados, são deliciosos, fazendo com que te esqueças que não estas a deliciar-te apenas com umas boas dumas batatas assadas...

Eu gosto sempre de fazer uma marinada que depois acabo por usar para temperar até as batatas: tomate pelado, em vez de polpa tomate (menos aditivos e açucares) sumo de 1 limão, pimenta branca, sal, ervas como orégãos, salsa, tenho aqui em casa uma mistura italiana com um cheiro e um sabor delicioso, pimenta caiena ( a pimenta caiena tem excelentes benefícios para a saúde como estimular a digestão, ajuda contra a má digestão, e na eliminação de toxinas ), normalmente usava um cubo knorr, mas neste caso usei um bocadinho de cerveja só para dar um gostinho diferente.

Depois da carne bem marinada e do conteúdo bem banhado, tentei criar uma pequena camada de sementes de sesamo ( alto teor de proteína vegetal, ajuda a prevenir o diabetes, reduz a pressão arterial, melhora a digestão, pele e cabelo mais saudáveis )


Rodelas de limão no rabinho do frango para dar saborzinho à carne...

Decorar com pimento, forno com ele...

E depois é só servir:

( eu adoro frango assado com salada )



Até a Belle fica de olho a ver se lhe sobra um pedacinho! :)


E claro, também é excelente opção para levar na marmita para o trabalho.



Se experimentarem deixem ficar o vosso feedback, partilhem comigo as vossas receitas saudáveis :) *

10 comments:

  1. Que delícia que deve ficar! Vou testar essa receita!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ReplyDelete
  2. Ai que isso está com um aspecto delicioso

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Parece ser uma delícia! Frango apesar de ser saudável, tem o problema de ter muita pele que não faz nada bem

    ReplyDelete
  4. Nem precisavas de por as batatas normais, vai por mim hehe :)
    Odeio dietas, eu sou mais de alimentacao equilibrada. Desde q me virei para as carnes brancas, peixinhos, mais vegetais, mais sementes, menos batata branca e pao branco, tenho me sentido Mt melhor E a balanca agradece :)
    Um aparte, uma vez li que uma blogger que tambem vive ca em Londres que nunca tinha visto couve flor ca...da para acreditar?
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nao gosto da batata doce por isso tenho de misturar com a batata normal
      Se calhar é porque aqui a couve flor vem escondida em folhas e em Portugal ela já lhe aparecia no prato feito pela mae... lol

      Delete
  5. Por acaso nunca experimentei nada do género, tenho que!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras