Friday 10 November 2017

Moving House 101 | The Decision


«Find the courage to let go of what you can't change»

Ninguém de ânimo leve decide andar a mudar de casa, feito caracol, com a sua vida às costas. Foi uma decisão que levou muito tempo a tomar e quando tomamos a sensação foi de alívio e felicidade!
Há 21 meses mudamo-nos para esta casa, compramos toda a mobília, encontramos alguns defeitos que nos prometeram que iriam ser arranjados e prometemos um ao outro só mudar quando comprássemos a nossa própria casa.

Mas eu confesso que sempre estive de pé atrás com a casa, o bloco de apartamentos era velho, parecia um hospital tenebroso o nosso corredor cheirava a comida estranha, a casa de banho era bastante antiga, era um rés do chão logo eu morria de medo, mas aceitavam a gata, e como na altura a nossa companheira de casa tinha determinado a data que teríamos de sair da casa acabamos numa luta contra o tempo. 

E tudo por causa da nossa Belle porque aqui a maioria das casas não aceita animais.

Como esta aceitou, o P* foi vê-la porque eu estava doente... e até gostou... reservamos a casa...

Tentei ao máximo pô-la do meu jeito, desde colantes nas paredes e nas portas, candeeiros, mobília à minha medida.... e até vivi sem chatices até nada mostrar arranjo, desde que viemos que a placa do fogão só funcionam 2 bocas de 4, a caldeira precisa de ser trocada e passa a vida a ser inundada, as paredes ganham bolor preto devido a uma perda de água vinda da parede do lado, os canos da casa de banho perdem água...  e mesmo eu passando a vida a fazer pressão que alguma coisa mude o senhorio não aceita os orçamentos dos empreiteiros...

A decisão de mudar começou a formar-se para mim no dia em que me deixaram uma lâmina gigantesca e cheia de ferrugem à porta do meu apartamento, debaixo do meu tapete da entrada... e foi definitiva no dia a seguir a ter lavado as paredes com o liquido especifico para o bolor e ter começado a chiar como se fosse asmática

O P* finalmente concordou, porque não é só a nossa saúde que está em risco mas também a da nossa Belle e apesar de mudar de casa ser bastante dispendioso, dinheiro nenhum compensa arriscar a nossa saúde.

Depois de decidirmos encontrar um apartamento não foi assim tão difícil, mas acredito que precisam de mudar para melhor, por isso façam uma lista do que pretendem:

- Orçamento,

- Casa, apartamento?

- se apartamento que nível?

- quantos quartos?

- quantas casas de banho?

- mobilado?

- Parque de estacionamento?

A nossa lista era simples:

Orçamento era baixo para a zona mas muito alto para nós,
queríamos um apartamento a partir do 2º andar, recente.
sem mobília,
dois quartos
duas casas de banho recentes ou renovadas
cozinha recente ou renovada
parque de estacionamento
que aceitasse a gata!

Encontrámos algumas como procurávamos mas não aceitavam a gata, então sacrificamos a segunda casa de banho e encontramos um apartamento no 4º andar, o segundo quarto é muito pequeno, as medidas da casa são pequenas, mas fora isso enquandra-se em todos os requisitos...

Foi o primeiro apartamento que fomos ver, eu pensava que ia ser demasiado pequeno mas eu tenho um feeling muito positivo sobre este apartamento.

Vamos a ver como corre!

Beijoooo

14 comments:

  1. Quem muda, o Universo ajuda ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
  2. Espero que corra tudo bem e que encontres algo ao teu gosto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. Pensa que vais mudar para melhor e espero que vos corra tudo bem! Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Sei cm é complicado encontrar casa com os devidos requisitos, estou a passar por isso.
    Outra coisa que devem ter em consideração uma vez que querem andares superiores é o ter mais que 1 elevador. Hoje podem conseguir subir e descer bem as escadas mas nunca estamos livres de acontecer alguma coisa e termos, por exemplo, de andar com muletas...falo por experiência própria pois a mim aconteceu-me e agora tenho de usar uma cadeira de rodas. Tivemos "sorte" pq a nossa casa deu pra colocar rampas de acesso mas num qpartamento não seria possível.
    De qq modo tudo vai correr bem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. por acaso no que arranjamos é degraus free! e tem um elevador fenomenal!

      Delete
  5. good luck with moving! i hope everything will go well :)

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ReplyDelete
  6. Isso de encontrar uma casa "just so!" é muito complicado e passei recentemente pelo mesmo... Mas tudo se compôs no final! E para vocês vai correr tudo bem também, de certeza!

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras