Sunday 13 May 2018

Eurovisão para mim em meia dúzia de minutos...

Imagem retirada do website da ectodays,com
Pensava que tinha arrumado as botas de personagem sensacionalista e tenho-me mantido à parte das situações que vem a acontecer no mundo, mas hoje tinha de vir tocar na ferida..

Normalmente Eurovisão não é algo que eu dedique parte do meu tempo e interesse mas agora com tantos amigos espanhóis que vivem ao rubro com a situação este ano acabei a envolver-me um bocadinho mais do que o ano passado

Não falei no blog da nossa vitória, o ano passado, mas decidi que tinha de falar de alguns momentos da Eurovisão deste ano, da canção vencedora deste ano, da canção portuguesa deste ano e claro, do meus favoritos.

Começo então pelo fim e trago-vos o meu TOP 5 de favoritos:

5) Poland:

4) Lithuania 

3) Germany 

2) Ireland



1) Croatia



A Republica Checa, a França, a Moldávia, a Espanha e a Noruega também tinham músicas porreiras!

Não consegui gostar da canção da Letônia, da Hungria e a actuação dos vikings foi um bocadinho demais para mim

A Estónia mostrou o poder de uma mulher de cabelo cor-de-rosa, que eu acho que nos faltou um bocadinho isso! E acredito que se eu percebesse o que ela diz certamente seria uma das minhas favoritas!

Relativamente à vencedora deste ano, faz-me lembrar a canção vencedora de 2014, sim este ano foi Israel que ganhou mas em 2014 a Áustria ganhou com uma canção igualmente potente, igualmente defensora dos direitos do mundo.

Não se enganem eu detestei a musica deste ano, a Toy da Netta, é uma música estranha, não percebo o motivo de incluir sons de galos, 


Mas a música faz sentido, women power, contra os cafajestes que são os homens! «Wonder woman never forget, you are divine and he is about to regret!» Uma música para mulheres calejadas, por isso eu percebo o motivo pelo que esta música teve impacto no mundo!  « Look at me, I'm a beautiful creature!»! Eu acho que faz sentido «I'm not your toy!»

Mas analisando a música de 2014 conseguimos perceber, que ambas canções que mostram o sofrimento pessoal, nas mãos de outrem, e a superação pessoal desse sofrimento!


Se eu acho que Israel devia ganhar, tendo em conta a competição? Não! Mas compreendo o motivo pelo qual ganhou. ( a caixa de comentários encontra-se abaixo, tem todo o direito de me crucificar! ).


Mas e a canção portuguesa? Toca no coração, sim, representa saudade, uma palavra tão nossa e sem qualquer tradução, sim, esta música é 100% portuguesa, mas seria a música forte o suficiente comparada à competição? Não sei, acho que tendo em conta a melodia do ano passado, que devíamos cheios de garra ter arrabatado com uma música forte, devíamos de ter arriscado mais, afinal era em casa, as chances de ganharmos eram poucas, acho que era altura ideal para arrebentar com a situação e arrasar. 



Mostramos a nossa cor, o nosso coração... mas infelizmente para o ano há mais.


Somos um país pequeno cheio de talento! 

Obrigada à força e dedicação de todos os participantes!

6 comments:

  1. Confesso que este ano não assisti, mas gostei de saber um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. A única coisa que desgosto na canção da Netta é mesmo esses sons da galinha -.-

    Trocaste aí um país, a cantora de cabelo rosa era a da Eslovénia, a da Estónia era a que cantava ópera, com um enorme vestido, que era a minha preferida. :)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  3. Não conheço nenhuma dessas músicas e artistas, mas parecem ótimos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ReplyDelete
  4. Como não ouço não vi e não tenho opinião sobre o assunto :(

    ReplyDelete
  5. Hehe galinhas �� mulher galinhas :D sabes que Israel do está na Eurovisao por questões políticas, já dizia o meu pai... e pro ano e que vai ser depois de Israel ter declarado guerra ao Irao das bombas nucleares... tá bonito
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ReplyDelete
  6. Não tenho por hábito assistir à Eurovisão, mas não gostei da canção que ganhou. Mas também acho que Portugal devia de ter arriscado mais :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras