Sunday 24 June 2018

Travel Journal | Madeira | Day 1: Flight and Hotel

"TRAVELLING

Is not something that you're good at.

It's something you do. 

LIKE BREATHING"

- Gayle Foreman





Kos -  
Venezia -  
Prague -  
Amsterdam -  
Punta Cana -   
NYC -  
Milan / Como / Verona / Guardia -  
Kemer, Antalya -  
Madeira -  
?

Madeira -   



#visitmadeira VISIT MADEIRA

 Ler em Português      Read in English





Fui convidada, eu e o meu +1,  a fazer esta viagem em seguimento de um passatempo para influencers que ganhei no Reino Unido. 
Não podia ter ficado mais satisfeita! Há anos que andavamos a adiar a viagem à Madeira!

Londres tem 5 aeroportos, o que fica mais longe de nós é o aeroporto de Stansted, fica a cerca de duas horas de carro, por isso o dia 8 de Junho começou bem cedo, eram 2 da manhã depois de fazer um turno de 12.3h, quando saímos de casa e rumamos ao aeroporto, às 6 da manhã estavamos dentro de um voo da Jet2, prontos para fazer cerca de 4 horas de voo!


Confesso que a Jet2, fez uma viagem fantástica, apesar do Boing não ser o mais confortável, eu não me lembro de levantar voo, afinal adormeci ainda em terra, ronquei um pedacinho de boca aberta (os meus companheiros de voo devem de ter adorado, já devo ser um Meme da Internet e não sei!) acordei com o P* a tocar-me no braço, "Olha, Olha, já se vê a Madeira"... pois bem, não sei porque é que ele me acordou, eu tenho medo de voar, e o aeroporto do Funchal, tal e qual como o herói que lhe deu o nome, o nosso Cristiano Ronaldo, não dá abévias à equipa adversária e aterrar lá pode ser um dilema, tal e qual como ganhar um jogo ao CR7.


Estava ventoso e tivemos alguma turbolência (diz o P*, porque eu estava na terra dos sonhos desde Londres)

Primeira aterragem, FALHADA (mas acho que o piloto teve medo, porque estavamos quase quase em terra quando sentimos o motor a esgalhar e de repente estavamos a subir), meia duzia de voltinhas, {já eu ali a panicar e o P* para me stressar mais ainda diz, secalhar vamos voltar para Londres se ele não conseguir aterrar, eu ali quase a esmurrá-lo quando...} segunda tentativa, SUCESSO, e digo-vos foi uma aterragem muito segura! 

JET2, uma companhia a usar novamente!

Agora a gozar, eu acho que o aeroporto devia de ter um painel luminoso para os pilotos: 
- Falhaste, tenta outra vez! 
ou por outro lugar:
- Boa Campeão, Conseguiste! (com fogo de artificio para saudar a equipa, ou o abrir de uma garrafa de champanhe!)
Não sei bem o que iria sentir como passageira, mas sei que iria motivar os pilotos! 


Controlo de Passaportes e lá fomos nós... encontrar a Lila, a Lila é um prima do Paulo, que vive na Madeira há anos, e eu finalmente percebi o motivo que a liga à Madeira...

A Madeira é simplesmente maravilhosa!

A Lila levou-nos a tomar um bom café português pertinho do nosso hotel, que saudades do cafezinho numa esplanada a ver o mar!

E que vista:


Já dá para ter uma ideia de que da Madeira só vos vou trazer fotos bonitas...

Deixou-nos no Hotel e tinhamos a tarde por nossa conta, porque ela tinha aulas...

A casa escolhida para nós para as 3 noites seguintes foi o Hotel Alto Lido, um hotel de 4 estrelas, que esteve em remodelação, devo-vos dizer um hotel brilhante. Um hotel Grupo Cardoso.

Quando vamos em city breaks tentamos andar na rua o máximo de tempo possível, eu queria ter ido ao spa fazer uma massagem mas o tempo foi curto, infelizmente, ainda pesei na balança, passar mais tempo no hotel, ou mais tempo na ilha, mas a ilha ganhou, a Madeira é um sítio que toda a gente devia visitar na vida, de coração aberto, para conhecer verdadeiramente o sítio!

E claro, tenho fotos lindas do Hotel:

* A entrada e as áreas comuns do hotel são lindas, tudo foi pensado ao pormenor e cada detalhe acolhe-nos de uma forma que nos sentimos em casa!









Nós todos contentes, claro, uma entrada magestosa, airosa, cheia de luz, deslumbrante!

* A Vista linda claro, do nosso piso e da varanda, o nosso quarto era um quarto na lateral do hotel:



* O pequeno almoço e a área (devo confessar que só fomos ao pequeno almoço uma vez mas nos próximos posts conto-vos o motivo):

 



As bananas da Madeira, na Madeira, sabem ainda melhor que em qualquer outro sítio do mundo, pequeninas, mas com um sabor, afinal, nada se mede aos palmos!

E o quarto:


Senti-me extraordinariamente bem recebida!


Tiveram fomita e comeram um A no meu nome, mas este kit foi muito útil! 


2 camas, não costumo gostar de dormir em duas camas, mas os colchões eram tão confortáveis, vocês não imaginam a satisfação que é ir de férias e ficar num hotel em que o colchão seja equivalente ao que eu tenho em casa, como sou uma alma stressada sofro de dores de costas horrivéis e chegar ao hotel depois de um dia cansativo e ter uma caminha confortável à minha espera.... é simplesmente divinal! NOTA 5 só por isso! O hotel conquistou-me no geral mas este colchão fez-me ficar rendida! OBRIGADA!

Eu tinha planeado tirar uma foto na cama, assim mesmo como qualquer influencer famosa,  mas primeiro, eu tenho um péssimo acordar, faço birra e beicinho como as crianças e a única foto que tenho é bem, vergonhosa, eu adormeci vestida, assim que me sentei na cama ao fim do segundo dia, e claro, o P* aproveitou-se da situação para guardar o momento para a prosperidade! 


Armário espaçoso com cofre e luz interior.

 






Chuveiro com pressão no ponto, o famoso bidê, que a maioria dos ingleses não percebe, tudo novo, uma remodelação muito bem feita, gostei muito, miniaturas para quem não trouxe de casa como eu que nasci preparada para viajar com qualquer tipo de mala e claro o meu cantinho.

O P* amou a decoração e as luzes, todas as luzes são embutidas, não se vê as luzes, ou candeeiros, ele ficou apaixonado e para verem o quanto ele gostou deixo a citação que foi repetida todos os dias "Amor, quando comprarmos a nossa casa eu quero um quarto com umas luzes assim, aliás a casa toda com luzes assim, já reparaste, WOW!" para o P* tudo é mediano e com espaço para mehoramento, nunca dá 5 estrelas a nada, sempre 4 vírgula qualquer coisa, ou mesmo, menos de 4, por isso um elogio assim é porque o quarto valeu mesmo a pena!

O Hotel Alto Lido deixou-nos na primeira noite um pratinho de fruta, que foi muito útil tendo em conta que saltamos o pequeno almoço, e deixaram também uma garrafa de água da Madeira, que provavelmente eles não sabiam mas vocês sabem, eu, nos tempos livres. sou crítica de água, tudo começou quando me mudei para Londres, a àgua bebe-se mas é pesada e seca, depois fui para NYC louca por tentar a água Fiji, que supostamente era leve, uma água dos deuses, BALELAS! Tivemos esta conversa toda no facebook... não sei se se lembram AQUI


Pago mais por esta do que pela Fiji, sem dúvida!

Uma água leve, uma águinha que escorrega bem, as pessoas não tem grande noção que apesar de supostamente não ter sabor, a água tem diferentes componentes em maior ou menor percentagem, pH ligeiramente diferente, isto falado aos milésimos, e só começam a notar depois de experimentar águas em diferentes países, eu gostei muito desta e passei o fim-de-semana a bebé-la especialmente com gás!

No geral adorei o hotel, as fotos do spa foram tiradas À noite e ficaram sem qualquer qualidade pelo que foram omitidas, o hotel tem um spa, piscina interior aquecida, uma piscina exterior, que nós não utilizamos, extremamente limpo, staff super cordial e simpático que nos ajudaram em tudo antes de viajarmos e durante a viagem, quartos fantásticos, decoração moderna e bem pensada, lugar harmonioso que nos faz sentir em casa! Recomendo vivamente a quem estiver a pensar viajar para a Madeira a lá ficar!

Resumo deste primeiro post sobre a Madeira:

  • A Madeira é linda!
  • O Aeroporto da Madeira não deve ser temido! Podes não aterrar à primeira, mas aterras, mesmo em LOW COST! VAI SEM MEDO
  • A água é boa e as bananas são ainda melhores!
  • O Hotel Alto Lido é fenomenal e se optarem por passar a vossa estadia lá serão extremamente bem recebidos e não quererão de lá sair! 

No próximo post falaremos das actividades do primeiro dia, acreditem que quererão voltar para ver!



X.O.X.O
MIMI

6 comments:

  1. Já aí estive 2x e adorei, é linda!
    O aeroporto agora está maior e os aviões aterram mais facilmente mas de ambas as vezes que fui os aviões tiveram alguma dificuldade em aterrar.
    Gastronomia: excelente! O bolo do caco é de comer e chorar por mais, as espetadas em pau de louro saborosíssimas e a caldeirada de peixe é óptima até para quem não é fã de peixe.
    Sugestão: vai a Câmara de Lobos (zona mais pobre da Madeira) e experimenta os petiscos das tasquinhas que lá há ;)

    ReplyDelete
  2. Aproveita bem :) a madeira é linda!
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ReplyDelete
  3. This website was... how do you say it? Relevant!! Finally I've found something that helped me.
    Cheers!

    ReplyDelete
  4. Nunca visitei, mas depois desse post queria ir agorinha haha
    Lindas as fotos, lugares e decorações maravilhosas.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Nunca lá fui, mas adorava, falam tão bem de lá que dá vontade de pegar nas malas e ir.
    Adorei o promenor de " as bananas são ainda melhores" ahahaha

    Aproveita bem ;)

    Beijinhos <3

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ReplyDelete
  6. Hehe que maravilha :)
    Viajar é mesmo isto e eu ja tenho saudades de fazer as malas :)
    Essa companhia parece-me mesmo boa :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras