Monday 8 October 2018

A Pintainha rumou a Idanha-a-Nova

Finalmente a tipa saiu de casa dos pais, debaixo da saia da mamã e seguiu o seu caminho! 

Podia escolher uma citação meia lame... para este novo começo da minha caçula... podia até escrever-lhe um poema...

Mas para ti, pirralha do meu coração, deixo-te uma das minhas músicas preferidas:


Odeio-te, frequentemente...

Amo-te a, quase, todos os segundos!

Mas acima de tudo estou lá em todos os micro-segundos, num barulhento revirar de olhos, numa boca foleira que saiu mais depressa do que o cérebro conseguiu pensar, naquele momento de raiva em que pensas que me odeias, naquela lágrima que cai sem tu dares conta, naquele abraço apertado que te envio e por vezes ignoras!

Esta é mais uma etapa, de tantas outras que tiveste, de milhares de outras que terás até ao resto dos teus dias.

Idanha-a-nova, caloira de Solicitadoria, se eu algum dia imaginava que era esse o teu caminho, mas sei que o teu Hoje é aí, nessa boa disposição, nessa calma que sentes hoje, por estares em sintonia com o teu futuro...

Quase 20 anos da tua existência, tentas-te outros caminhos antes do caminho que segues hoje, surpreendeste-me em todos eles, vai custar... vai haver dias que vais querer mandar Castelo Branco no seu todo à fava, mas é para ele que voltarás todas as segundas-feiras dos próximos 3 anos da tua vida.

Que a sorte e a boa fortuna te guiem neste caminho minha mimiga! Porque tu conseguirás conquistar o mundo e eu estarei aqui sempre que precisares, duma palavra amiga, ou até mesmo de um incentivo, dum abre olhos, ou simplesmente quando não precisares de mim e me quiseres lá...

A maioria dos estudantes tem uma mãe galinha, tal como tu... que está em casa a pensar: "oh a minha pintainha está a 5 horas de distância, tão longe... oh pintainha dorme 8 horas por dia, foge da praxe, estuda muito... queres umas embalagens de plastico cheias de comida? Ai... no proximo domingo vou passar o domingo a cozinhar..."

Sim, tu tens uma dessas... mas tu também tens uma irmã galinha, que sabe como dar cabe duns rabos se alguem se porta mal com a irmã... além de saber combinações letais, sabe perfeitamente como trabalhar com laxantes e enemas... por isso... CUIDADO...

That one that will watch your back every step of the way and will love you always and forever.

Aquela que não te fará contentores de comida, mas que talvez de vez em quando te contrabande algum alcool etilico para as festas académicas ou até uma nota gorda para cigarros e bilhar... (isto sao palavras do rui veloso, mãe está descansada que eu não lhe dou dinheiro para cigarros...!).

Aquela que te vai dar na cabeça porque te embebedaste antes duma frequência e por isso vais ter de ir a recurso! (mate, been there, I know what you are going to do before you think about it).

Aquela que te vai dizer... Vive, vive intensamente, porque a vida é assim, feita de experiências, não te prendas ao que não te faz bem, prende-te ao que te faz feliz.

Por agora, resta-me dizer-te... Voa, Voa o mais alto que puderes, e aproveita a viagem.

P.S. Eu amo-te!

4 comments:

  1. Que corra tudo bem para a mana caçula!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Vai ser tão boa em tudo como a mana babada ;)

    ReplyDelete
  3. Que ocorra tudo bem para a maninha e toda sorte do muuuundo :}

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras