Tuesday 9 October 2018

Small Things / Big Life

Hoje fui espreitar o dia, eram cerca de 7 da manha, o sol pela manhã, deu-me uma grande esperança, mas também uma grande tristeza.

Aquele sol brilhante no UK não é normal em Outubro, este é o meu 4º Outubro no UK e o 5º Novembro e apesar da brisa estar gelada e eu sentir que muita neve vem a caminho não é normal este sol, não é normal esta temperatura, infelizmente o aquecimento global existe, e se não começarmos a olhar pelo nossa planeta nao sei o que restará de várias cidades portuárias e da humanidade. 

Mas depois de olhar a grande escala dei conta que a maioria dos meus dias eu não reparo no sol, ou nas pequenas coisas, ou no meu casal de pombos, que nasceu do lado de fora do meu quarto, encostado a minha cama, que me vem visitar todos os dias e enervar a Belle...

Reparei que tenho deixado a vida e os pequenos momentos fugir porque estou demasiado preocupada com tudo o que pode acontecer que me esqueço do que realmente acontece, preocupada nos pequenos detalhes que poderão correr mal perco-me nos grandes detalhes que realmente acontecem, como o facto do meu namorado todos os dias antes de eu adormecer me afaga os cabelos porque sabe que eu adormeço mais descansada, como todos os dias ele olha para mim como se fosse a primeira vez, e eu quero-me focar na minha vida, no que esta a acontecer de verdade, e não no que poderá acontecer...

A verdade é que em Outubro mudam as cores da vida, as folhas mudam de cor, os dias mudam de cor e eu quero mudar a cor da minha vida para uma cor melhor, para uma cor mais minha... 

'Cause I want my true colours!


7 comments:

  1. Eu gostei muito do seu texto, porque me identifiquei diversas vezes nele, uma delas é que ontem passei por uma triste decepção e confusão, mas o bom é que hoje tive tanto apoio de pessoas legais que amenizaram a dor que eu sentia, e isso é incrível.
    Eu amo o mês de outubro, além dele ser meu aniversário, é um mês que (na maioria das vezes) me trás um pouco de paz e esperança.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ReplyDelete
  2. É esse o meu mote de vida, apreciar as pequenas coisas que nos rodeiam e que não damos conta. Vivo o dia actual quase sem pensar nos que virão a seguir...SE vierem.
    Sabes uma coisa que me dá imenso prazer? Sentir as primeiras gotas de chuva no rosto.
    Mas não gosto de outono e inverno, deixam-me melancólica, então uso roupa de cores alegres para levantar o ânimo.
    Bora lá apreciar the little things!

    ReplyDelete
  3. Por cá as temperaturas já estão mais normais à estação em questão :D
    Eu adoro o Outono e as cores!
    DREAMS OF A PRINCESS

    ReplyDelete
  4. Olá! Realmente as coisinhas do dia a dia não são muito notadas mas sempre estão lá para podermos apreciar! Bem, espero que consiga dar cor à sua vida principalmente nesse inverno que está chegando.
    Beijos, amei o blog!

    https://primaveraagridoce.blogspot.com

    ReplyDelete

  5. Tenho P & R ali no Reino, vem fazer uma perguntinha ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras