Wednesday 10 April 2019

Abril | Vamos Falar de Perfumes

As minhas notas olfactivas preferidas






Eu adoro perfumes! 

"Perfume is like a new dress, it makes you quite simply marvellous!" - Estee Lauder

[Eu tinha-vos dito que Abril seria bastante focado em perfumes!]

Desde que me conheço que a minha mãe sempre teve um impacto muito grande nas minhas escolhas e nos meus gostos. Desde que conheço a minha mãe que ela sempre adorou receber perfumes como prenda, sempre teve uma boa colecção de perfumes. 

Enquanto ela é apaixonada por perfumes frescos e florais, eu de vez em quando gosto bastante de um perfume mais doce...

As notas olfactivas ou notas de perfume são extremamente importantes, são o código genético dum perfume, o que o faz ser extremamente apreciado por uns ou menos apreciado por outros. 


Eu sou apaixonada pela minha colecção de perfumes, e tenho alguns favoritos, alguns muito queridos que me levam a memórias brilhantes da minha juventude, no que toca a notas de perfume na escolha de perfumes para mim ou para oferecer a outras mulheres, costumo escolher notas como Maça, Íris, Baunilha, Jasmin e Violeta.
Notas de perfume de mulher maça íris baunilha jasmin violeta

De todos o meu preferido é o Lady Million da Paco Rabanne,  mas O Light Blue da Dolce & Gabanna é o favorito da minha mãe, o Ralph da Ralph Lauren era o meu perfume dos meus 17/18 anos, tal como o Love Potion da Oriflame, o Avon Life faz parte da minha colecção e o meu La Vie Est Belle da Lancôme acabou há meia dúzia de semanas. Todos eles pertencem ou pertenceram à minha colecção de perfumes e há algo em cada um que me transporta a memórias fantásticas.

No que toca a escolher perfumes para homem, especialmente para o P* que gosta dos cheiros muito semelhantes aos que eu gosto, escolho por norma perfumes com notas de Baunilha, Violeta, Ambar, Lavanda e Vetiver.
Notas de perfume de mulher  baunilha ambar violeta vetiver lavanda
[Aliás muito em breve irei fazer um review do Pure XS da Paco Rabanne para homem, se estiverem interessados em saber mais sobre o perfume basta passarem por aqui para lerem...]

Eu acho imensa piada aos perfumes em formato de cigarros cubanos por acaso no Natal demos um conjunto de vários diferentes ao nosso grande amigo Alberto, que é espanhol, em conjunto com uma garrafa de Licor Beirão ahah, Liquor and Cigars!

Já agora, a Notino celebra 15 anos e está a oferecer 15% de desconto em todos os perfumes (que não estejam em desconto ou promoção) com o código:
notino15anos


Sem dúvida que é de aproveitar a promoção.

1 comment:

  1. Hum, não sou muito boa a descrever notas de perfumes, mas adorei bastante o teu post
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras