Saturday 22 June 2019

Curly Hair | Embelleze Portugal - Creme de Pentear Novex Meus Cachos Naturais / Suaves


"Straight hair is boring to me." - Girl with Curls

Nos últimos, cabelo tem sido um tema recorrente aqui no cantinho...

Espero que seja um tema que vos interesse porque vai ser tema que eu vou continuar a escrever aqui no blog.

Hoje venho-vos falar dum produtinho que tenho usado nos últimos meses, para cabelo encaracolado, comprei na Expocosmética, no Porto, no stand da Embelleze, que para além de estar cheio de coisas fabulosas e pessoas lindas, tinha também várias promoções e linhas que eu desconhecia.

Agora após todo o tratamento que fiz ao meu cabelo devido à minha alopecia, o meu cabelo começou a crescer mais forte, com mais vitalidade e como tal o meu cabelo ondulado deixou de ser liso, lambido e sem vida e voltou a dar o ar de sua graça, então eu decidi ajudá-lo!

Eu sou daquelas pessoas com cabelo ondulado, que o adora por isso, sempre que vou ao cabeleireiro gosto que intenfiquem as minhas ondas ao secar, detesto essa mania dos cabeleireiros esticarem o teu cabelo depois do corte... eu gosto de ondas e mais ondas... aliás adorava voltar a ter caracóis como tinha quando era criança...

Eu sou contra essa idéia de alisamentos, mas completamente a favor de honrar as ondas que o nosso cabelo quer ter, para mim a mulher perfeita é aquela que traz consigo uma cabeleira vasta com caracóis extra definidos.

Pedindo ajuda às magnificas colaboradoras da Embelleze (que traziam consigo cabelos encaracolados de morrer de inveja) aconselharam-me um creme de pentear da linha Meus Cachos, Naturais e Suaves.

Imagem retirada do website da Embelleze Portugal
Uma gama bastante completa como vocês podem ver, mas desta vez investi apenas no creme de pentear, para ser sincera eu tenho pelo menos 7 cremes de pentear em casa, quase todos da Embelleze, eu uso religiosamente cremes de pentear após todas as lavagens, já experimentei vários tipos de leave-ins, desde cremes de pentear, óleos, sprays, etc, e para mim o meu tipo de leave-ins são sem dúvida os cremes, ao ínicio foi difícil habituar-me, afinal estamos habituados a usar creme na pele, mas não no cabelo, então convém adaptar a quantidade de produto a usar, muitas vezes usei produto a mais e o cabelo ficou meio que oleoso.

Depois de me adaptar a usar cremes, não consegui morrer de amores por mais nenhuma consistência.

Estes são os meus 3 cremes de pentear preferidos, todos da Embelleze, o creme de pentear broto de bambu foi extremamente útil quando o meu cabelo estava extremamente seco, hoje em dia o herói da minha colecção é sem dúvida a minha nova aquisição, o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Naturais / Suaves.

Uma embalagem simples. De 500ml, dura imenso tempo. No website da Embelleze Portugal custa 8.91€.

Eu tenho cabelo ondulado, apenas, não tenho caixos perfeitos, mas passei por uma fase em que tinha o meu cabelo tão triste e pesado que simplesmente ficava caido e sem uma única onda.

Hoje, que o meu cabelo caminha para uma vida mais feliz e começa a ondular sozinho, este creme de pentear ajuda a hidratá-lo sem pesar dando vitalidade à onda para se definir.

No site da marca pode-se ler: "O Creme de Pentear Novex Meus Cachos Naturais/ Suaves Novex Meus Cachos está indicado para caracóis mais largos e que possuem uma forma alongada. Geralmente, estes caracóis são mais secos do que os levemente ondulados e lisos, dado que a oleosidade natural do couro cabeludo não chega tão rapidamente às pontas. Assim, necessitam de uma boa hidratação que não pese e que respeite a forma do caracol." 

Apesar de o meu cabelo não ter caracóis extremamente definidos e ainda estar ao nível dos ombros, este creme tem feito alguns milagres, normalmente o meu cabelo quanto mais longo fica, mais ondulado se torna e eu estou super esperançosa que assim que ele cresça mais uns 7-10 cm tenha ainda mais definição e mais ondas e caracóis.

Eu estou apaixonada por este produto, o meu cabelo fica que parece louco, mas eu adoro, adoro o volume, a definição, a primeira vez que usei este produto o meu cabelo ficou cheio de caracóis pequenino e eu fiquei tão assustada como surpreendida, mas amei o resultado, o toque do meu cabelo, a forma como eu me senti a encontrar-me de novo com o meu cabelo, os ingleses tem uma expressão que eu gosto muito: embrace, embrace yourself, embrace your hair, a tradução directa não fica muito bem nem explica o conceito, mas é do genero usar o que se tem, com honra, confiança, respeito e amor.

E este produto deu-me isso. 

Portanto, eu gostava de vos dizer comprem este produto se tem cabelo ondulado ou encaracolado, que não tenham vergonha do vosso cabelo, que o respeitem, que o usem como parte de vós e que esqueçam todas aquelas pessoas que já vos disseram que cabelo liso é giro, que já vos perguntaram se pentearam o cabelo hoje, ignorem esses comentários infelizes, nós mulheres vimos em vários tamanhos, tons de pele, cor de olhos, voz, etc... etc... então digam-me, porque raio deviamos nós de ter vindo todas com o mesmo tipo de cabelo?

Em vez disso, hoje digo-vos Amem-se a vós próprias e Amem o vosso cabelo!

Se tem cabelo como o meu ou até encaracolado, comprem este produto, será uma mais valia e uma ajuda no cuidado do vosso cabelo! 

Embrace Your Curly Hair
#embraceyourcurlyhair

Imagem retirada do website da Embelleze Portugal

Ah, e enquanto fazia este post descobri que eles estão com uma promoçãozinha na linha Óleo de Argan, em compras acima de 20€ da linha, entre 3 e 30 de junho no site da Embelleze Portugal recebem uma máscara óleo de argan travel size! 

1 comment:

  1. Confesso que esse ainda não conhecia, mas cada vez mais tenho adorado os produtos da marca
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras