Saturday 14 September 2019

Artigos para o Lar: Velas

velas, suportes de velas e fotos




"All the darkness in the world cannot extinguish the light of a single candle."

Francis of Assisi


Toda a gente me pergunta o que eu tanto compro na Notino para passar a vida a receber parcelas vindas de lá. 

Bem, eu compro tudo na notino, todos os produtos de higiene, perfumes, cosmética, maquilhagem, os produtos para ele, solares pequenos domésticos como secadores, alisadores, depiladoras, cheirinhos para o carro e coisinhas para a casa como difusores, velas, porta-velas, etc, etc, etc...

Portanto, tudo o que a Notino vende, para mim, são bens essenciais... 


velas, produtos, decoração
Eu adoro velas e decoração, sou tola com essas coisas e quando decidi investir num cantinho meu, claro que tinha de o completar com velas.

A Yankee Candle e a Milkhouse Candle Co. são das minhas marcas preferidas. Estamos a falar de duas marcas de uma qualidade superior e claro, não são baratas. 

Quando me dizem que sai muito mais barato comprar velas na Primark, para o mesmo efeito eu ponho as mãos à cabeça e fico doente. Eu também já lá comprei velas, aliás normalmente é lá que compro as velas para o queimador de óleo, mas estamos a falar de alhos e cebolas aqui... estamos a falar de velas que queimam à velocidade da luz e que cheiram a muito pouco e velas que só de estarem no quarto já deixam o quarto a cheirar bem, que duram dias a queimar. 

Por isso não, não sai mais barato, o português popular diz-nos mesmo que o barato sai caro. 

Eu gosto de velas que só de estarem presentes deixam um aroma agradável no espaço. Que dão sinais da sua presença!

suporte de velas da yankee candle, joy, foto com a minha avo
Este é um dos meus detalhes preferidos do meu cantinho, esta fotografia da minha mão com a mão da minha avó, a minha jarra de flores "Amor" e o suporte de velas da Yankee Candle, que comprei em desconto na Notino, aliás vou-vos contar um segredo...

Este suporte é da colecção de Natal, Joy, alegria, mas ficou tão perfeito ali no meu espaço. Não me importa de todo que seja da colecção de Natal e eu não associo de todo com o Natal, associo com a emoção, com a sensação que aquele suporte me transmite.

E o valor que me custou foi tão pequenino, que ainda mais perfeita esta peça se torna.

A Tuscan Garden da Milkhouse Candle Co é simplesmente perfeita, leva-me a Itália, verdade seja dita, eu transpiro Itália, é dos paises que mais cidades mais visitei e que ainda tenho muito para lá explorar. Para além da fragrância perfeita, adoro a embalagem e o aroma que deixa no quarto, confesso que ainda não a queimei por dois motivos, primeiro porque a considero um artigo de decoração, mais do que a sua principal funcão... e segundo porque gosto do aroma que vai largando aos poucos mesmo sem queimar.

Para mim, velas e fotografias são dos melhores artigos de decoração, porque nos levam a memórias e a sítios felizes.

para mim decoração engloba velas, fotos e flores


E vocês, onde é que compram as vossas velas? Que tipo de artigos compram na Notino? Quais são os vossos artigos de decoração favoritos.

3 comments:

  1. Cada vez mais fã de velas por aqui também :)

    ReplyDelete
  2. Adoro velas e aqueles cheirinhos para casa! Por acaso tenho que ir comprar um...

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Também adoro velas! Uso e abuso!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras