Sunday 26 April 2020

Novidades da Quarentena

Gente Linda, como corre essa quarentena?

Nunca vi tanta gente a colocar fotos e posts sobre DIY, desde limparem a casa exaustivamente, arranjarem pequenas coisas em casa, exercitarem a mente e o corpo, comerem as comidas mais fits de todos os tempos, em certa parte a quarentena tem sido uma boa altura para as pessoas mudarem os hábitos que tinham e melhorarem-se.

Para além de que os cabeleireiros, salões, ginásios estão fechados, o pessoal começou a apostar na meditação, no Yoga e nas colorações em casa.

A pensar nisso a Notino criou uma nova categoria de produtos no site, Higiene e Limpeza, para disponibilizar todos os produtos essenciais para esta nova fase na nossa vida e no mundo, onde podem encontrar essenciais para a casa, colorações, cuidados de limpeza faciais, aromaterapia, até podem encontrar detergentes para a roupa, etc...

higiene e limpeza

Eu confesso que andei ali uma fase completamente roda no ar que esfregava a cozinha de alto a baixo várias vezes ao dia... andava meia louca, agora acalmei um bocado mas confesso que permaneci bem focada em PILP (personal innovation in lockdown projects) tão focada que tive tantos projectos que não consegui concluir ainda nenhum... também verdade seja dita para mim continuou tudo na mesma, aliás até tenho trabalhado mais.

Com os salões fechados tive de me focar nas colorações em casa, aliás se estava a dominar a lixívia na cozinha eventualmente conseguiria dominar a tinta no cabelo!!!

Escolhi um Rose Gold da Olia, que ficou assim meio arruivado, rosado no meu cabelo e eu amei.

Há uns meses tinha decidido regredir para a minha cor original, como um token psicológico de aceitação pessoal, mas parei e pensei, não é por não gostar de mim que me maquilho, não é por não me aceitar que tenho tatuagens, pelo contrário, o meu corpo é o templo da minha alma e eu decoro-o como bem entender... 

Se adoro a minha cor natural, AMO, define-me como filha da minha mãe; se adoro o meu cabelo com esta nova cor? Claro que sim, estou um bocadinho mais ruiva e fica-me bem, sinto-me bem bonita; se gosto quando tenho o cabelo vermelho? Adoro, sinto-me extremamente sexy e mulher fatal... 

Pintar o meu cabelo não é sinal de aborrecimento, de não me aceitar como sou, pelo contrário, eu adoro a minha casa e não é por isso que não a tenho decorada, o mesmo com o meu cabelo, um pinheiro é uma árvore linda e maravilhosa, mas com as decorações de natal torna-se uma árvore de natal, a árvore mais mágica de todos os tempos, o mesmo comigo, com as minhas cores de cabelo, os meus piercings e as minhas tatuagens... 

É por isso, que uns meses depois de viver com a minha cor natural evoluí para um pokémon mais poderoso, eheh

rose gold garnier olia


Em minha casa normalmente só entram duas marcas de coloração, para permanente Olia e semi-permanente o Casting da L'Óreal, até hoje foram as marcas com as quais me dei melhor e as quais me identifico mais com as tonalidades... É uma questão de preferência pessoal e em nada tem a ver com a qualidade da tinta.

coloração permanente


Agora ando bastante entretida com a aromaterapia (tenho pesquisado imenso) e já tenho ali umas velas bastante interessantes no meu carrinho de compras depois conto-vos tudo!

2 comments:

  1. Essa quarentena está sendo bastante produtiva pra muita gente viu, a criatividade ta rolando solta rsrs

    https://www.submersaempalavras.com/

    ReplyDelete
  2. Resistindo ao Stress na esperança que dias melhores hão-de chegar
    .
    Se possível gostava que o link do meu blogue - onde já existe o link do seu - fizesse parte da lista dos seus blogues que visita (ou não) ou a visitar. Caso ainda não exista.
    .
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/
    .
    Sincero agradecimento

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras