Friday 15 November 2013

Este Natal embrulha-te num knot wrap muito especial - uma campanha de solidariedade - Lush




Vivienne Westwood desenhou o knot-wrap Climate, de edição de limitada, 100% algodão orgânico, para ser vendido este Natal na Lush e todos os seus lucros irão reverter a favor da organização Climate Revolution.

Inspirado na arte Japonesa de “furoshiki”, um knot-wrap pode ser usado como alternativa ao regular embrulho de presente, pode ser usado como lenço de cabelo ou ao pescoço ou mesmo emoldurado como peça de arte. Os Knot-wraps desta edição existem em camel ou rosa claro e têm estampadas duas imagens da Climate Revolution desenhadas por Vivienne Westwood. O rosto sem sorriso e de olhos pretos – O Rosto da Guerra – é o símbolo de Westwood para a luta contra as mudanças ambientais e degradação ambiental. Estão impressas em algodão orgânico de alta qualidade, tecido por um artesão Britânico (um dos últimos do Reino Unido).

Desde 2005, a Lush Cosmetics tem vendido peças de tecido vintage e de material feito a parte de plástico, que de outra forma iria parar às lixeiras. Esta edição limitada de Knot-wrap desenhado por Vivienne Westwood é apenas uma das muitas formas com que podes ajudar a reduzir as centenas de quilómetros de papel de embrulho de Natal que todos os anos chegam ao lixo. No UK, estima-se que este número chega a 365.321km - o suficiente para dar a volta ao mundo nove vezes.
Depois de desembrulhar o seu presente, quem o recebe reutiliza este precioso tecido:embrulha outro presente, embrulha-se a si mesmo ou – seguindo a tradição Japonesa – devolve o Knot-wrap a quem ofereceu para que o possa usar de novo.

Falando sobre a sua colaboração com a Lush, Vivienne Westwood disse: “Eu digo sempre, compra menos e com melhor qualidade – para fazer com que o que compres dure. Estes Knot-Wraps Climate Revolution podem substituir papel de embrulho e irão durar uma vida. Mais ainda, quando os compras estás a juntar-te a algo que está a nascer: uma Climate Revolution que é precisa se queremos ter um futuro onde possamos sobreviver e prosperar.”

Mo Constantine OBE, co-fundadora da Lush Cosmetics disse: “Natal é sobre dar e não sobre embrulhar, embalagens e desperdícios. Estamos encantados com o facto de a Vivienne Westwood ter desenhado este knot-wrap da Climate Revolutions para nós. Encorajamos os nossos clientes a usar tecido como embrulho há já muitos anos – metade dos nossos produtos nem sequer precisam qualquer embalagem – vêm ‘nus’. Esta é então uma colaboração bastante excitante – duas marcas icónicas Britânica reunidas, no Natal, pedindo a quem faz compras para reconsiderar o que desperdiçam”.
Na semana de 18 de Novembro, 15000 knot-wraps Climate Revolution desenhados por Vivienne Westwood estarão à venda exclusivamente nas 891 lojas Lush espalhadas por 51 países e também nas lojas online em www.lush.com, em Portugal www.lush.pt
Com preço de venda de € 17,50 todos os lucros irão reverter para continuar a campanha para a Climate Revolution e muitas outras caridades e ONGs que trabalham para esta causa.

Mais informações sobre Climate Revolution em http://climaterevolution.org.uk/


1 comment:

  1. Have yoou ever thought about including a little
    bit more than just your articles? I mean, what you sayy is important and
    all. Buut imagine if you added some great photos or video clips to give your posts more,
    "pop"! Your content is excellent but with
    imagss and videos, this blog could definitely bee one of thhe greatest iin its
    niche. Amazing blog!

    my website: india tour packages

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras