Wednesday 11 March 2015

Duas horas zen apenas para mim!

Medicina Tradicional Chinesa, quem conhece? Quem já experimentou?


Estava em Londres quando ponderei visitar e fazer algumas sessões de medicinas alternativas, então numa noite de insónia, procurei no Mygon, um site onde encontramos diversos tipos de descontos e em diversos tipos de estabelecimentos desde cabeleireiros, restaurantes e afins...

Descobri uma promoção que me chamou logo a atenção: Diga Adeus à dor! Consistia de um pack: avaliação + uma sessão de acupunctura + uma sessão de quiropraxia! Um pack no valor de 105€ que apenas paguei 35€. LINK 

Mesmo em frente ao Colégio de Gaia, com fácil acesso de metro, é um excelente local.

Eu não conhecia nenhuma das técnicas, mas adorei. Foi a minha oportunidade de experimentar as vantagens das medicinas alternativas, particularmente as medicinas chinesas / orientais.

O que é a acupunctura?

«A acupuntura é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas são aplicadas pelo acupunturista no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.»

O que é a quiropraxia?

«A Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de perturbações do sistema neuro-músculo-esquelético e seus efeitos na saúde em geral. Seu método dá ênfase a técnicas manuais, porém alguns praticantes também utilizam outras formas de tratamento.A suposição da Quiropraxia é que a subluxação vertebral, definida como um desalinhamento das articulações espinhais, pressiona os nervos e pode causar a contração de múltiplas doenças em quaisquer partes do corpo. O realinhamento da espinha pode aliviar a dor e até curar essas doenças, além de promover o bem-estar.»
Eu adorei especialmente a sessão de quiropraxia, porque foi onde senti mais a dor a desvanecer...

Mas gostei da acupuntura, durante um certo período de tempo tive 3 agulhas espetadas em cada braço e duas em cada perna, apenas 10 agulhinhas, agarradas a mim, hirtas como antenas, das 10 apenas a primeira [perna esquerda] doeu bastante, depois apenas outra [mão direita] doeu um bocadinho ao espetar, durante o tratamento apenas a agulhinha que tinha na mão esquerda me deixou a mão dormente durante o tratamento todo! No entanto senti-me melhor, mais relaxada, menos ansiosa. 

Não estava com dores de costas quando lá fui portanto não posso dizer que senti melhorias a esse nível.

Na Quiropraxia foi mais físico, aí foi a vez da Andreia, uma fisioterapeuta intervir...
Primeiro examinou me as costas, estalou-me o pescoço, fez-me alguns alongamentos na tentativa de perceber a causa das minhas dores, e sim eram apenas musculares :) Ainda bem...

Aí sim começou a tortura, entre momentos relaxantes, grandes ataques às minhas contracturas de forma eficaz... 

Gostei bastante, e sei que o meu ombro está muito melhor, mesmo sentindo-me extremamente espalmada, como se tivesse levado uma tareia... 

Mas sinto-me muito melhor das minhas dores. Por isso aconselho-vos a experimentar, eu mesma, tenciono a investir mais em terapias complementares de forma a investir na minha qualidade de vida.


Caso queiram experimentar aproveitem esta campanha da Mygon ou contactem directamente a Dra. Irene Pais, para mim valeu bem a pena.

Tenciono repetir ambas as práticas!


Nota: após estas sessões sentirão durante algumas horas vontade de ir à casa-de-banho, estas práticas tentam equilibrar a harmonia do nosso corpo e faz sentido que para isso seja necessário eliminar tóxinas!

Experimentem e digam-me algo!*

1 comment:

  1. Já ando a ponderar ir a uma consulta deste gênero à algum tempo e depois de ler a publicação ainda fiquei com mais vontade. A acupunctura não me parece é que tenho pavor a agulhas e ainda fico lá desmaiada, mas a quiropraxia pareceu-me interessante :)
    A ver vamos se é desta que me decido a ir :P
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras