Friday 11 September 2015

Japan Candy Box Agosto : Chegada + review

Hoje chegou a primeira encomenda à casa nova... a primeira parceria na casa nova... que emoção...

Estávamos nós no sofá, acabadinhos de descer da cama ainda cheios de preguiça quando toca a estranha campainha...

Eu adoro ouvir a campainha a tocar... significa amor numa caixa... nada de novo... adoro receber todo o tipo de encomendas... É no fundo manhã de natal... em vez de ser um homem barbudo e barrigudo já com alguma idade a entregar-nos as prendas, apresenta-se uma jovem moça curiosamente vestida de vermelho que nos entrega as encomendas!

É claro que eu já dava pulinhos, o P* disse logo «prendinhas para a menina», apesar de estarmos a viver juntos há menos de uma semana já antes de ele existir na minha vida, já eu recebia encomendas! 









E agora somos dois a testar, esta caixa será revista pelos dois glutões gulosos cá da casa, infelizmente o terceiro elemento guloso da casa está em Portugal por isso foi apenas uma revisão a dois!

Na caixa de Agosto de 2015 podem ser encontrados 10 itens de pura gulodice:



01)Kracie Tsunagete DIY Chain Candy 











Um refrescante sabor a coca-cola, um docinho dividido em dois pedaços, um azul e outro laranja em formato de fechadura, bastante apelatívo... Aprovadíssimo...


02- Kracie Neru Neru Nerune DIY Candy



É sem dúvida o elemento engraçado da caixa... o elemento surpresa... aquele que te faz tentar, sem sucesso, ler as instruções em Japonês.
Começamos com um copo com 50 ml de água onde depositamos o conteúdo da saqueta azul e mexemos até obtermos um liquido azul... 
Numa caneca com 20 ml de água colocamos o conteúdo da saqueta amarela, mexemos até obter um líquido amarelo, juntamos esse líquido ao do copo, de forma a obtermos um líquido cor-de-rosa com uma espuma à superfície.
Na caneca voltamos a colocar 10 ml de água, onde misturamos o conteúdo da saqueta verde, de forma a obtermos um líquido rosa choque, com espuma rosa claro, de sabor a uva. 








No fundo, um copo de sumo feito por ti que te mostra a química básica aplicada a um copo cheio de doçura. Este doce conquista-nos pelo sabor e pela originalidade...
O sabor intenso a uma e a forma como nos juntou na cozinha a preparar este doce e a fazer magia com as cores é uma experiência única, ambos concordamos que sem utilidade em se repetir no entanto para vez única foi bastante divertido. 

03- Rilakkuma Cookie Sticks





Pequenos deliciosos sticks de bolacha, ficamos aqui agarrados a eles, feitos crianças de 5 anos, a discutir qual de nós tinha comido mais e de quem eram os últimos, simplesmente deliciosos!

04- Puccho Watermelon Chewy Candy





Basicamente são sugos de melância... o Paulo adorou-os... É sem dúvida algo a repetir... Mmmmmmmmm

05) Shigekix Super Sour Grape Gummies




Gomas de intenso sabor a uva, mas sabor Àquela uva acabadinha de apanhar da videira, daquela videira usada como casta de vinho, aquele sabor que remonta à infância naquela altura outonal em casa dos nossos avôs.

06) Yaokin Sour Grape Paper Candy




Lembro-me quando era miúda de escola de correr estrada acima de olho bem atento nas movimentações do autocarro, com medo que ele fugisse, é verdade cheguei a perdê-lo muitas vezes porque o senhor Silva não se despachava a dar-nos as gomas e as línguas a tempo... Este doce de aspecto tão semelhante às linguas de coca-cola do Sr Silva sugere-nos a infância e a nossa inocência! No entanto, de sabor a uva, deixa-nos bastante à quem das expectativas, o sabor é mais fraco do que o esperado. 

07) MEiji Yan Yan Biscuit Sticks




Este pacote de sticks com chocolate ficou muito longe do esperado, talvez porque existem imensas ofertas do género, especialmente a da Nutella e esta não trouxe nenhum elemento surpresa, é bom, chocolate com pauzinhos crocantes é sempre um doce bom de comer, mas este não é tão bom como os que estamos habituados.

08- Bourbon Petit Choco Filled Cookies



De aspecto bem peculiar e apelativo, fazem lembrar os waffles chineses de nutella que provamos na Chinatown londrina... Bolacha em perfeita harmania com o chocolate, tonto eu como o Paulo concordamos que é o melhor item de todo o Kit... 
Amazing! A repetir, claro!

09) Tohato Ampanman Caramel Corn 



E se te apresentassem um snack semelhante a batatas fritas e te dissessem que era docinha, pois é verdade o sonho do mundo afinal existe no Japão, e eu acabei de a provar, doce de sabor a caramelo, crocante como um snack de milho, conquistou o terceiro lugar dos favoritos.

10) Moominvalley Biscuits 




Bolachas de chocolate, biscoitos normais, deliciosos, mas ficam muito longe do esperado, não trazem nada de novo à caixa, não deixa de ser um bom snack, tendo em conta que são bolachas de chocolate, mas ficam longe do mistério delicioso envolvido nesta Japan Candy Box.



Por ordem de favoritos 
O nosso preferido foi mesmo o nº 8, aquelas bolachinhas, depois o nº 4, os sugos de melancia, depois o nº 3 que eram os sticks de bolacha, e por ordem decrescente, o nº 9, nº 1, nº 5, nº 2, nº 7,nº 10 e por último, que foi mesmo o que nos desiludiu mais o nº6.




Esta caixa é bastante ilucidativa. Dá-nos uma franca ideia das guloseimas que existem além fronteiras do mundo ocidental, das engraçadas e coloridas embalagens, com muitos bonequinhos, cor e olhinhos, bem apelativas, a maioria dos doces bem diferentes dos que estamos habituados a lidar, e a maioria deles simplesmente deliciosos, uma pena que não existam nos nossos supermercados tradicionais, outros não acrescentaram nenhuma novidade mas foram óptimos de comer!

Em 10 produtos 6 surpreenderam bastante pela positiva, um deles surpreendeu pelo processo em casa até ao seu consumo.

Por isso avalio esta caixa com um 16 em 20.

Desde o preço à qualidade acho que vale bem a pena conhecer estes produtos diferentes.

Sim, senhor, Japan Candy Box aqui a surpreender no nosso blog!

Já agora que doce gostariam de experimentar?




Ficam os contactos Japan Candy Box

Website      -      Facebook 



6 comments:

  1. Eu acho que provava todos! Acho tão fixes, os doces de outros países.. :)
    Tenho que comprar uma caixa para mim.
    >Mudei o layout do blog! Vai dar uma vista de olhos :)
    http://alebanac.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Este post deixou-me a salivar ^.^

    ReplyDelete
  3. olá adorei seu blog lindo, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras