Tuesday 14 June 2016

O meu 25º Aniversário

Fiz anos no passado dia 25 de Maio... e foi simplesmente um dos melhores dias da minha vida...

[Confesso que NÃO estava mentalmente preparada para fazer 25 anos (a minha mãe com a minha idade já tinha casado e tinha uma filha com 3 anos e eu ainda nem para casar me sinto preparada ainda, apesar de viver junta quase há um ano e de ainda me sentir jovem demais para ser mãe, a verdade é que sinto que ainda preciso demasiado da minha mãe...) senti que o tempo estava a passar demasiado depressa e eu já tinha um quarto de século de idade... foram uns meses extremamente desconcertantes]

Mas tínhamos decidido ir de férias, ter umas férias de praia para comemorarmos só nós no paraíso, o 32º aniversário dele e o meu 25º... Estava determinada a ir para Maiorca... Porque pensei que era o único sitio que cabia no orçamento {tínhamos mudado de casa e tínhamos mobilado a casa toda, sentia-me bastante pobre... não menos do que agora, mas não falemos nisso}, mas estava enganada, de repente apareceram outras soluções como as Canárias, Lanzarote e por fim, Kos, Grécia. Por um preço bastante aliciante, com tudo incluído... Não perdi tempo e fiz o booking de umas férias extraordinárias que vos falarei noutro dia...

Aterramos no dia 19... véspera do aniversário dele... no aniversário dele fizemos as suas coisas preferidas... TORRAR AO SOL sem pensarmos em mais nada... JOGAMOS CARTAS, Bebemos os copos... foi o dia de anos preferido dele, o resto da semana foi bastante agradável incluindo o dia que passamos no barco, que foi a véspera do meu aniversário. o dia foi fenomenal e eu pensei que fosse impossível que o dia do meu aniversário pudesse ser melhor que a véspera... ESTAVA VERDADEIRAMENTE ENGANADA.

Queria ir à «capital» da ilha... mas estava demasiado cansada para ir no primeiro e pelos vistos único autocarro que havia do nosso resort...

Fiquei na cama, era o meu dia...

Fomos nas últimas tomar o pequeno-almoço...
E levei comigo o meu melhor amigo (o livro que tinha começado no dia anterior e que estava a devorar e a adorar!!!)

O Livro era Dominus de Tom Fox, que vos falei AQUI.

Depois do pequeno almoço para além de estar preguiçosa também estava bastante amuada, tinha perdido a minha chance de ir à capital da ilha e não tinha perspectivas de fazer nada de jeito com o meu dia, então decidi fazer o que realmente gosto, procurar uma cadeira confortável e ficar a ler o meu livro...

Pela hora de almoço acabei o livro... e fomos almoçar...

O P* queria fazer o meu dia especial então depois de almoçarmos no hotel, fomos mudar de roupa e apanhar o autocarro do resort até Kardamena, a cidade mais próxima, onde alugamos 1 MOTA, é verdade, uma mota, só uma que apesar de a minha carta dar para conduzir algumas motas eu não me meto nessas aventuras... prefiro ir à pendura!

Nós que lindos a usar os capacetes... na cabeça... os gregos sabiam sempre que éramos turistas, porque os gregos usam o capacete para muita coisa excepto para o seu devido efeito.

E lá fomos nós, confesso que nao estava muito confiante... e estava cheia de medo, a última (unica) vez que tinha andado de mota tinha eu 17 anos, e achava que era rebelde, sabia que não, mas achava que podia ser...

De Go Pro ao pulso e bem agarrada ao homem lá fomos, (posteriormente deixo-vos videos dessa viagem fatídica de mota...) a primeira paragem foi em Kós para abastecer ahah o nosso próprio tanque...

Nesta viagem fiquei fascinada com os Daiquiris de Morango!

Sempre que pedíamos uma bebida alcoólica vinha um snack salgado!

Depois de uma volta pela cidade que eu adorei... íamos a voltar por outro caminho e eu vi uma placa que se assemelhava muito com centro arqueológico, eu, muito nerd e saudosa dos meus anos de glória em que bebia cheia de sede os conhecimentos dos seus professores de história, claro que quis ir ver do que se tratava,

Descobrimos as ruínas do Asklepieion, um templo de cura em honra de Asklepios o deus da medicina, que data o ano de 5 A.C. onde os pacientes iam para ser tratados das suas maleitas quer físicas, quer espirituais, durante a primeira noite, a noite de incubação, todos os sonhos eram contados ao padre pela manhã que prescrevia a cura, ora banhos ou exercícios, encontrava-mo-nos na ilha de Hipócrates e naquelas ruínas estávamos onde Hipócrates recebeu a sua formação em medicina, naquele mesmo templo, já naquela data se davam algumas cirurgias com alguns tipos de ópios que induziam os pacientes no sono.

Um sítio fenomenal com uma história fenomenal que caso queiram saber mais sobre o templo terão de pesquisar em inglês, não encontrei informação nenhuma em português... a paisagem era divina, acreditem que eu saí dali curada...

O Paulo não é grande fã deste tipo de «monumentos» e 8€ por pessoa para visitar é um bocadinho carote, mas eu voltava lá!

O P* não é um romântico incurável como eu mas às vezes tem gestos que me derretem a alma, uma flor selvagem que adornava as ruínas de um templo de adoração ao deus da medicina, foi colida por ele que ma ofereceu e me derreteu o coração...

Palavras... para quê?

Depois do templo, seguimos viagem e certamente que nos perdemos até pedirmos informações e estarmos de novo no nosso caminho, fomos até ao sitio mais belo e alto da ilha... de onde conseguíamos ver a Turquia.

Entregamos a mota quase no limite de tempo e fomos beber mais um copo, eu não estava preparada para voltar ao hotel e dar o dia como terminado, então ficamos a jantar em Kardamena, comi um polvo que quase sabia à casa e que me deixou ainda mais apaixonada pelo dia que tive!

Antes de Voltar ao hotel fomos beber o meu último daiquiri na ilha...

E voltamos para o hotel onde comi um belo dum crepe com nutela e gelado e alguns miminhos me esperavam...

Não tive bolo com velinhas mas tive direito a uns miminhos do hotel... tão fofos!

Tive um aniversário único e espectacular...
Espero que no próximo ano seja igualmente espectacular ou ainda melhor se isso for possível!

10 comments:

1. 😍😍 Omg... uma exelente ideia e parece mesmo uma viagem de sonho! Acho que para o ano ja sei o que vou fazer no meu aniversario 😅

2. obrigada pelo comentário <3
    parece mesmo ter sido um dia em cheio :D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com

ReplyDelete
  3. Muitos parabéns !!!!!!

4. Estou a ver que foi um dia em cheio!
    Parabéns!eheh <3
    Adorei o blog, é super interessante!
    muitos beijinhooos
    Red Lips

5. Muitos parabéns que venham mais e mais
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Tem post novo

ReplyDelete
  6. Muito obrigado querida :) Também já segui de volta!

Pois, quando se tem alguém na vida que também adora roupa acaba por ser complicado eheh

Muitos parabéns, embora um pouco atrasados :P Pelo que vi tiveste um dia em cheio :D Adoro a Pandora :D

NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

7. Parabéns :D
    Atrasados pelos vistos haha.
    Mas divertiste-te à grande ham :P

Beijos,
    www.wordsofosphie.com

ReplyDelete
  8. Que aniversário de sonho *O* Já agora parabéns atrasados!
    Também já estou a seguir o blog.

Beijinhos, Hellen

ReplyDelete
  9. Uau, mas que aniversário tão bom! Parece ter sido mesmo divertido :) Adorei as fotos!
    Beijinhos,

10. Eu fiz 26 e até hoje não me sinto preparada...kkkk
    É um medo de envelhecer.
    Seu niver parece que foi ótimo.
    Obrigada pela sua visita no meu blog. Volte sempre!

Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?