Monday 23 January 2017

De Volta à Escola

Quando estava a estudar nunca fui fã de estudar...

E posso ter crescido como pessoa, mas há muitas coisas que não mudam...

Estou aqui a olhar para toda a matéria que tenho de estudar e é tudo o que vou fazer por hoje... olhar para ela... tal e qual como quando andava na universidade.

Se bem que estou de volta à universidade num país diferente e a vontade de ir à escola é enorme; a vontade de estudar continua nenhuma... quando estava a fazer a minha licenciatura também tinha uma vontade extrema de concluir o curso e neste momento também me imagino a candidatar ao masters, é mesmo algo que gostava de ter a possibilidade de fazer e no entanto continuo a olhar para os cadernos e para as fotocópias intensamente mas sem qualquer vontade de lhes tocar...




Amo o conhecimento ao longe... eheh...

Gosto de ir às aulas, adoro tirar apontamentos, mas em casa estudar é algo com o qual eu não atino.

Aqui o master é feito por módulos. 



Eu estou no primeiro e o meu hospital para além de me ter pago este módulo, dá-me a maior parte do tempo em escola como tempo de trabalho, como para qualquer outro dia de estudo, tenho tentado ao máximo ir a todos os Dias de Estudo que descubro. 
Adoro ir aos pequenos dias de estudo como pequenos módulos sobre um assunto em específico, aprendo sempre algo que posso levar para a prática, e acabo a descobrir as variadas equipas que trabalham no hospital de forma mais especial.

Há pequenas coisas que mudaram... agora tenho a matéria organizada, tenho cadernos limpinhos, tenho um estojo transparente coisa que nunca fui capaz de manter limpo, tenho canetas uniball de várias cores, que nunca tive coragem para pedir à minha mãe para mas comprar por serem tão caras, tenho post-its com gatinhos que a minha colega de trabalho, a Mónica me ofereceu no natal, tenho imensos marcadores de sublinhar, tenho muitos lápis nº2, porque não consigo desde a primária fazer com que os lápis de minas sobrevivam nas minhas mãos por mais de uma semana, tiro as cópias no hospital o que faz com que tenha sempre a cópias em dia sem ter de esperar pelo meu pai as tirar, tenho bloquinhos coloridos, capinhas para as cópias. Tenho livros que cheiram a novo e sinto que estou no Regresso às Aulas no Continente... mesmo vivendo numa ilha...





A verdade é que eu agora posso fazer o master com muito mais estilo do que fiz a minha licenciatura, e provavelmente (definitivamente) bem mais barato. Agora o mais chato mesmo é encontrar a vontade e estudar.

Vamos a ver se a encontro ahah!

Mas o melhor de tudo é a caneta que a minha chefe me deu eheh:


5 comments:

  1. Olá Mariana,

    Muito obrigada :) Só não seguia o instagram, mas já estou a seguir :)

    Compreendo tão bem a pouca vontade de estudar! Gostei imenso dos meus tempo de faculdade, o convívio com os colegas, o adquirir de conhecimentos......mas na altura de estudar eu inventava de tudo um pouco para fazer.......menos estudar.

    Mas o saber que se vai alcançar algo muito importante para a nossa vida, dá-nos uma força extraordinária e acabamos por estudar e tudo se consegue :)

    Beijinho e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. É sempre complicado voltar a estudar, pegas nos cadernos, nos apontamentos, ler e reler a matéria.. Mas é sempre uma fonte de conhecimento. Boa sorte!!
    Beijinho grande

    ReplyDelete
  3. Sempre fui um pouco assim mas acabava por estudar ou passar os olhos pelas coisas na noite antes das provas. Estar atenta e participativa nas aulas é muito importante e aí aprendemos o que o estudar sozinhas não nos ensina!

    ReplyDelete
  4. Adoro tudo :) So tenho duas coisas para te dizer, o que tem de ser tem muita força e aprender ate morrer :) Go ge'em, girl ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
  5. força com os estudos.
    eu confesso que gosto de estudar, e gostei imenso de encontrar o teu blog, porque percebi que és enfermeira e eu sou estudante de enfermagem e no futuro gostava de ir para Inglaterra muito possivelmente. ganhaste uma nova seguidora.
    e o material escolar é super fofinho, adorei os gatos! (:
    um beijinho
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras