Saturday 18 March 2017

My hair

Hi,

Recentemente, decidi que ia pintar o cabelo da minha cor original e esperar por voltar da República Dominicana para o sol não danificar tanto o meu cabelo... 

Achei que o cabelo iria apreciar o menor número de agressões possíveis. 

Mas depois andei a fazer umas pesquisas no google e delirei...


Então decidi que estava na hora de preparar o meu cabelo para o tratar mal...

Não vou ter 25 anos para sempre e não vai ser com 60 anos que eu vou pintar o cabelo e fazer estas loucuras... talvez com 60 anos as tintas vão pegar melhor e não vou precisar de descolorar o cabelo porque terei o meu cabelo no tom cinzento da moda ahahahah

Mas nessa altura vai estar na moda pintar o cabelo de preto. 
[não é fácil ser mulher e acompanhar as modas!]

Quem me acompanha sabe que o meu cabelo nunca esteve tão grande ou saudável como está hoje, mas isso também obriga a muito investimento, tanto de tempo como de dinheiro, mas eu não me importo, ele é um complemento da minha personalidade e complementa-me a 100%.

Como eu sabia que o meu belo cabelo castanho claro (ou loiro muito escuro, o que lhe quiserem chamar)  foi exposto a pretos, e muitos vermelhos nos últimos 18 meses, teria de ser descolorado mas  para tentar ao máximo minimizar esses estragos estive a prepará-lo, a tratar dele.

Afinal lembro-me bem de em 2013 chorar como uma Maria Madalena por ter de cortar o cabelo curtinho, não sei se se lembram deste dia, eu partilhei-o convosco e decidi relembrar-vos o quão importante é cuidar do nosso cabelo, apesar do cabelo curto me ficar muito bem foi um dia muito importante para uma mudança tão grande, para um dia demasiado importante.

A foto abaixo aconteceu devido às inúmeras colorações e descolorações sem tratar do meu cabelo em condições, como não tratei dele ele chegou a um ponto que não tinha reparação possível e a única possibilidade era cortá-lo.





Como tal, eu decidi preparar o meu cabelo com a máscara Novex Dex5 D-Pantenol, Tratamento de Super Hidratação.


Aliado ao Shampoo Dex5 D Pantenol



E não é que eles está no ponto certo?

Depois de 2 meses a usá-la, este gigantesco pote está quase a a terminar, para além de a usar sempre que lavo o cabelo, eu costumo usá-la também no meu tratamento semanal em que aplico a máscara no cabelo seco e deixo por umas horas. Deixa o cabelo bem mais macio e brilhante.

O D-pantenol 
O D-pantenol é a pró-vitamina B5, ácido pantotênico é uma vitamina fundamental para a saúde  e vitalidade da pele e dos cabelos. Hidratando desde de dentro do fio de cabelo para fora, deixando o cabelo mais hidratado e brilhante.

Agora o meu cabelo está pronto para ser descolorado, com muito cuidado, com muita calma, muito devagar.



E apesar de ele já estar bem tratado, o tratamento tem de ser contínuo, mais não seja para o manter bem hidratado e bonito, não só porque o vou agredir com inúmeros químicos mas  também porque todos os dias o cabelo é agredido e nós nem damos conta.

Já tenho as coisas em casa para o agredir... prometo que assim que possível venho-vos mostrar resultados :)


Não se esqueçam de visitar o site da embelleze e fazer as vossas comprinhas, sim, porque não é só o meu cabelo que merece, o teu também!

*

24 comments:

  1. Seu cabelo é lindo curto! Está certa, prepara bem e dá um belo colorido



    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu gosto muito de o ver curto mas preciso de muita preparação emocional para isso!
      *

      Delete
  2. Teu cabelo é bastante bonito
    adoro esse produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada :) é um produto fantástico sem dúvida

      Delete
  3. Estou ansiosa que mostres o que vais fazer :) Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Oi! Curti muito seu blog! Já estou seguindo! ;)

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram: @OPlanetaAlternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

    ReplyDelete
  5. Estou a pensar seriamente em dar uma cor este Verão ao cabelo, mas ainda não tenho coragem de o fazer... gosto de te ver de cabelo curto :) e tenho a certeza que o que quer que seja que estás a pensar fazer ficará maravilhoso :)

    Um beijinho **
    https://karochinhassecrets.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Mas olha que o cabelo curto também te fica muito bem! :) Eu prefiro ter o meu mais curto pois quando está muito comprido dá demasiado trabalho a manter. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu tambem quando me cansar vou cortá-lo como está na foto mas para o voltar a deixar crescer

      beijinho

      Delete
  7. Há uns tempos também tive que cortar o meu, não foi imeeensoo mas para quem tem cabelo comprido de repente ver-se sem um palmo e meio, custa muito. O meu estava danificado devido à exposição solar sem proteção. Já pensei comprar produtos da embelleze, falam tão bem deles :D Ansiosa por ver o resultado final :D
    Segui
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Depois quero ver a mudança que vais fazer!
    Adoro os produtos dessa marca
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  9. Já usei este produto e amei! Quero ver a transformação :)

    ReplyDelete
  10. Já não pinto o cabelo há anos, porque a minha última experiência não foi nada agradável, quis pintar de louro platinado e a cabeleireira, teve que me descolorar o cabelo por duas vezes, fiquei com o couro cabeludo todo dorido, para no final nem ficar no tom que queria.

    Há uns bons meses que ando com a ideia de pintar de cinzento, vi umas novas embalagens que quase me convenceram, mas tenho receio de não ficar no tom que quero e custa-me estragar o cabelo que está saudável com todos os cuidados que tenho.

    ReplyDelete
  11. eu durante anos estraguei o meu cabelo com todas as cores e descoloraçoes possiveis tb, a unica diferença é q dps rapo mesmo todo lolol mas tb ando a tentar q ele cresca agora e tb queria a cor natural MAS ha sempre a tentaçao e ja ando a aclarar outra vez :P

    por aaso ADORO ver te com o cabelo curto!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. É uma excelente gama, por tudo o que tenho lido :)

    Mas olha que gostei muito de te ver com o cabelo mais curto, ficas tão gira!

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Acho que fazes bem em arriscar! Pinta o cabelo, corta, faz o que te der vontade de fazer com ele! Afinal de contas ele volta a crescer! Um beijinho e já sigo :)

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras