Monday 1 May 2017

Preparada para o sol!

Branca como o cal tinha mesmo de criar um bom stock de produtos para me preparar para o sol.

Muitas das minhas colegas de trabalho aconselharam-me a ir fazer uns minutinhos de solário, eu não me consigo imaginar no solário, não me consigo imaginar bronzeada e como os efeitos do solário geram muita controvérsia eu preferi abastecer-me de bons produtos.

Já que vou para Punta Cana com duas malas de porão (a mim e a dele, claro) não estou de todo preocupada com a quantidade de líquidos...

Esta é apenas parte da quantidade exorbitante de produtos que tenho aqui em casa prontos para entrar na mala:


  • Protectores solares ( faciais & corporais ), águas termais, pós solares e bálsamos labiais com protecção solar.
Preferencialmente escolho protectores solares SPF 50, mas  como podem ver tenho um SPF 30 e um SPF 15, o motivo é simples, diariamente devemos usar protector solar,  mas no tempinho fatela londrino escusas de usar um SPF 50 quando está a chover...

Faciais e corporais porque a tua pele tem diferentes necessidades, a pele da cara tem necessidades muito diferentes da pele dos pés, se são diferentes temos de lhes dar o que cada um necessita e não vale fazer batota ( mas para ser franca prefiro que em caso de vos acabar o protector solar facial utilizem o corporal, porque é melhor usar protector solar errado do que não usar nada, e a vossa pele vai-vos agradecer ).

As águas termais são um óptimo calmante para a minha pele não só pela exposição solar mas mesmo quando está calor a minha pele começa a ressentir, não é um produto obrigatório para toda a gente, mas eu não vivo sem elas.

A maioria das pessoas acham que os pós-solares são dispensáveis, enganam-se, um pós solar ajuda a pele após o contacto solar, ajuda a manter e promover o bronzeado mas acima de tudo após o contacto com o sol, o calor, o sal do mar ajuda a pele a recuperar a elasticidade, previne o envelhecimento e hidrata a pele, para além de ajudar a acalmar queimaduras (e eu mesmo com creme às pazadas queimo sempre um pedacinho e sei bem o quão doloroso é! )

Algo que falamos muito por este espaço são hidratantes labiais, os lábios são uma mucosa muito importante do nosso corpo e que sofre com a exposição solar como o resto do nosso corpo, para além de que precisa de constante hidratação, com o calor e o verão os nossos lábios secam ainda mais depressa, para além de que perdemos mais água e quando não repomos o suficiente o corpo usa a água para os órgãos vitais e a pele e mucosas são deixadas um pouco de parte, por isso para além de precisarmos de um bom bálsamo labial, precisamos de um com protecção solar.

Todos nós ouvimos falar de todos os benefícios e desvantagens da exposição solar não vos vou dar sermão sobre isso mas por favor... por mim... gastem 10 euritos e comprem 1 protector solar facial, um corporal, um bálsamo labial e um pós solar e usem-no este verão.

E eu tenho uma solução muito simples:

4 produtos para este verão por 11.30€

  • Pós solar da Avon, por 2.90€, (infelizmente este pós solar não havia em stock quando fiz a minha encomenda, no entanto comprei um ligeiramente diferente da mesma marca )


Eu tenho cancro da pele na  família, já tive de remover um sinal gigantesco do couro cabeludo, e só vos quero mostrar que é bem mais barato tratar a vossa pele ( que é só o maior órgão do nosso corpo ) do que aquilo que vocês pensam. Claro que há produtos das mais diversas categorias de preços, com mais ou menos qualidade, mas como mencionei antes, VALE MAIS POUCO DO QUE NADA!

Por isso este verão, a meu pedido, vais respeitar a tua pele?

10 comments:

  1. O meu post de amanhã também é sobre as minhas escolhas para o sol! Deixaste-me super curiosa com estes :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Confesso que também sou como tu
    por isso evito apanhar sol mas é uma coisa que gosto
    mas como tenho problemas de pele não o posso fazer
    mas adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. com bom protector solar e muito cuidado talvez consigas desfrutar um bocadinho do sol

      Delete
  3. Adoro apanhar Sol mas vou sempre bem protegida.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu ando a gostar bastante das ferias a beira mar

      Delete
  4. quantas opções heim

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ReplyDelete
  5. Eu uso pouco protetor solar..agora que comecei a cuida mais da pele no sol rsrs.....pós sol sempre é ótimo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ReplyDelete
    Replies
    1. mas tem de se proteger senao daqui a uns anos se arrepende

      Delete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras