Tuesday 3 October 2017

DRAMA | Blogs do Ano 2ª Edição






 Ler em Português      Read in English

EU TENTEI, juro!

Mas a Mimi, tinha de dar a sua opinião sobre o BLOGS DO ANO.

Não aguento mais ler sobre o assunto nas redes sociais especialmente em grupos de Facebook!

ai tal... pessoas que fazem sessões fotográficas... blá blá blá... pessoas que têm uma equipa inteira a tratar do blog... e os blogs pequeninos?!... os vencedores serão blogs profissionais e pessoas com cara de televisão... blá blá blá... 

CHEGA... não vou colocar mais informação que me enerva neste post...

Antes de mais, começo por perguntar, O que são os globos de ouro? Quem são os nomeados?

Ouvi dizer que eram grandes actores, actores estabelecidos, actores profissionais, actores que vendem bilhetes, actores que fazem disparar os contadores de visualização dos sites pirata, uma cerimónia que reconhece esses actores e lhes atribuí um prémio. 
Nunca vi ninguém dizer que a MERYL STREEP ou a NICOLE KIDMAN não poderiam ser nomeadas para os globos de ouro porque são demasiado profissionais! (gostava que o blog me deixasse colocar uns emojis que tinha aqui um na manga pronto para quem diz este tipo de barbaridades!)

A meu ver os blogs do ano são o equivalente aos globos de ouro!

Por isso quem devemos esperar ver nomeados? Blogs profissionais, que trabalham de forma profissional, seja com sessões profissionais, seja com revisões profissionais de texto... 

Aliás para responder a algumas pessoas muito preocupadas com os bloggers pequeninos: para os blogs mais recentes eles tem a categoria Blog Revelação!

ESTOU À ESPERA DE SER CRITICADA NÃO SE PREOCUPEM... EU SEI QUE VOU SER TRATADA COMO SE EU FOSSE O ANTI-CRISTO!

Será assim tão difícil de perceber? 
A minha chefe costuma-me dizer «senso comum já não é assim tão comum!» e eu por acaso dou-lhe muita razão.

MAS E AS CELEBRIDADES?

Quais celebridades? 
Bloggers que criam tendências? Bloggers que são famosos pelas suas opiniões? Bloggers que são famosos por serem bloggers?

Todos esses eu concordo que sejam nomeados!

Não... as outras celebridades!!

Ah, actrizes, socialites, apresentadoras, etc, etc, para mim estas pessoas não são bloggers no verdadeiro sentido da palavra! 
EU SEI, eu sei, o significado de blogger é pessoa que escreve regularmente num blog, diário online... 
Mas eles não são verdadeiros bloggers por um motivo, porque alguém lhes disse... MENINOS... estais a aparecer cada vez menos, tendes de vos auto-promover, as redes sociais estão a ter cada vez mais seguidores, mas uma página de facebook não é suficiente, precisam de um blog para se aproximarem das massas e eles se lembrarem que vocês existem. Dessa forma aumentar as vossas audiências!!!

Lamento, mas na minha opinião terem 1 milhão de seguidores porque fizeram o papel de boazinha na telenovela da noite, não faz de vocês a melhor blogger de todos os tempos.

As pessoas não vos seguem por vocês serem a última bolacha do pacote mas sim porque és conhecido!

Claro, o evento é promovido por um grupo ligado à televisão e rádio, e claro, que seria de esperar que todas as celebridades ligadas a esse grupo tivessem destaque... afinal ninguém dá nada a ninguém! E o evento tem de ter um objectivo, eles não o fazem com a bondade nos seus corações...

LAMENTO!

Eu fiquei satisfeita por duas nomeações: BUMBA NA FOFINHA e PIECES OF ME. Muitos Parabéns, merecem!

Tal como fiquei muito feliz pelo vencedor do ano passado: POR FALAR NOUTRA COISA, sou grande fã!

MENSAGEM PESSOAL

A Mimi vem relembrar aqui o que vem a ser dito no blog dia para dia, nada cai do céu! Queres estar na lista de nomeados? Candidataste-te? Não? Por magia o teu nome devia de ter aparecido lá? Ups! 

Nós apesar de termos apenas renascido este ano como Mimi in the Mirror, existíamos há 6 anos na blogosfera, se eu penso que tenho o necessário para me candidatar? Não. Se eu me candidatei? Também não! Se eu estou incomodada com os nomeados? Não! Se um dia me irei candidatar? Talvez, no dia em que sentir que atingi o que quero ser enquanto blogger e quando sentir que o meu blog atingiu o patamar que eu quero! 

Gostava que essas pessoas que estão tão chateadas com este evento se lembrassem, também,  que a vida continua, a vida não gira em torno de um evento de bloggers, de um blog, essas coisas deviam, sim, girar em torno da tua vida. 

Se na tua vida não tiveres nada de interessante para mostrar ao mundo, como esperas ser blog do ano?!

42 comments:

  1. Confesso que fiquei muito contente por ver nomes conhecidos "blogues pequenos" no meio dos famosos!! Finalmente alguém teve juízo de os nomear.. Será que vai ser a partir desta 2ª edição que as coisas vão mudar de figura? Começarem a reconhecer que há muito talento entre os "blogues pequenos"? Espero bem que sim. Atenção - eu também não me candidatei :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu acho que sim... vamos ter de continuar a esperar os famosos... mas acredito que a malta vai perder a vergonha e se vai começar a candidatar... enquanto nao se candidatarem não se pode esperar coisas diferentes!

      Delete
  2. Adorei e concordo plenamente contigo em alguns pontos. E partido da opinião tenho blog a 3 anos não me considero grande influenciadora logo não me candidatei logo claro que não tenho que reclamar em nada! E tal e qual como com eleições, não votam não tem que reclamar nada! Continua assim

    ReplyDelete
  3. Adorei e concordo plenamente contigo em alguns pontos. E partilho da opinião tenho blog a 3 anos não me considero grande influenciadora logo não me candidatei logo claro que não tenho que reclamar em nada! E tal e qual como com eleições, não votam não tem que reclamar nada! Continua assim

    ReplyDelete
  4. Eu gosto tanto do meu blog, que eu não estou interessada se tenho muitos seguidores ou não, eu faço o blog pelo prazer que me dá, nunca me candidataria porque acho que o meu blog não tem meios que outros têm, mas aquilo é tudo show off já se sabe quem vai ganhar, por exemplo eu não acho jeito nenhum ao blog da Jéssica Athaide e ele ganhou o ano passado só porque parece que é da agência que está ligada à TVI e ao concurso.
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Tens toda a razão no que dizes, mas se eles no ano passado fizeram campanha para todos se candidatarem dando a entender que todos teriam oportunidade de ser nomeados, eles este ano já escreveram nas regras algumas noções que davam a entender a dimensão que se tem que ter para ter hipóteses. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela tua opinião sobre este assunto :)

      Delete
  6. Tal e qual as duas nomeações que me deixam feliz, a bumba e o miguel! Estou a torcer por eles e subscrevo as tuas palavras!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela tua opinião sobre este assunto :)

      Delete
  7. Gostei de ver que houve blogs pequenos nomeados. Mas acho que isto dos blogues do ano é ridículo e só serve para chamar a atenção ao público para os blogues que já são conhecidos. Não que eu quisesse que o meu blog fosse nomeado, mas pronto.

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  8. Posso dizer que sou da mesma opinião que tu
    confesso que nunca pensei em fazer inscrição , mas fico feliz por o Miguel ter sido nomeado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  9. Tens razão em alguns aspectos, mas este tipo de concursos são sempre viciados, são blogs de que se fala e há blogueiros (que não são celebridades) que já o são há muitos anos, cheios de seguidores fieis.
    Acho que limitam-se muito aos mais conhecidos e aos das estrelas.
    O mal é que eles vendem uma ilusão, eles falam que todos os blogs são legíveis não só os profissionais, mas depois só são nomeados na maioria estes últimos.
    É a segunda edição e as pessoas agora já sabem com o que contar, não vale a pena reclamar.
    Eu sei que o meu blog é insignificante numa comunidade enorme de blogs, mas candidatei-me o ano passado e este.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  10. Concordo totalmente contigo! Eu fiquei super feliz pelo Miguel estar nos nomeados :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  11. Não podia estar mais de acordo e és a primeira pessoa que manifesta uma opinião idêntica à minha. Quem me dera poder ter uma equipa a ajudar-me nas tarefas que menos gosto ou que domino menos, de forma a apresentar ainda mais qualidade aos leitores. Quem me dera tornar-me "conhecida" através da popularidade conquistada através do blog.
    Só mesmo os famosos, especialmente os que nem escrevem nem nunca escreveram os seus conteúdos, considero pouco merecedores. Todas as outras críticas são, na minha opinião, fruto da inveja ou do completo desconhecimento do trabalho que implica manter um blog com uma qualidade elevada.

    Não Digas Nada a Ninguém

    ReplyDelete
  12. Não podia estar mais de acordo. Fiquei super feliz com as nomeações da Bumba e do Miguel. Estou a torcer e vou votar neles. Esses blogs de celebridades em que eles nem escrevem, nem editam, nem mexem e simplesmente dão a cara não considero blogs "a sério" mas é óbvio que vão estar nomeados, tal como disseste ninguém dá nada a ninguém. Agora criticar bloggers por terem alguém que os ajude com certas tarefas. Desde que continuem a ser eles a criar os conteúdos não acho mal que tentem fazê-lo com mais qualidade.

    Buongiorno Principessa -https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ReplyDelete
  13. Obrigado <3

    Opaaa. Não consigo parar de agradecer e devo dizer que concordo contigo. Já foi um bom passo haverem anónimos no meio. É sinal de que as coisas, finalmente, estão a mudar favoravelmente. Estou nervoso. Muito. Sei que não tenho 634720918 mil seguidores e que estar a concorrer com grandes nomes não é pêra doce, mas já é uma vitória lá estarmos. Sim, estarmos, porque o Pieces é de todos <3

    NEW OUTFIT POST | The Most SPECIAL NIGHT was LIKE THIS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ReplyDelete
  14. Eu confesso que gostava que o Miguel ganhasse!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  15. O nosso blog é o nosso cantinho, o nosso espaço aqui na blogosfera. Temos que trabalhar muito nele e superar os nossos objectivos todos os dias. Não precisamos de ser profissionais para que o nosso blog seja bom! Estou muio feliz com a nomeação deles! O bom trabalho e esforço resultam mais cedo ou mais tarde! Adorei as tuas palavras
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. As primeiras pessoas que votei foi no miguel e na bumba na fofinha porque admiro imenso o trabalho deles, quanto aos resto? (Desculpa a expressão) cagar e andar, já é certo e sabido o que iria acontecer, não há nada a fazer. Acho que nunca vi tanto drama em tão pouco tempo xD

    Beijinhos,
    Dezassete | Novo Unboxing no canal

    ReplyDelete
  17. Achei bem bacana a indicação do Miguel! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ReplyDelete
  18. Replies
    1. yes, just went to your blog, thanks for your visit :)

      Delete
  19. Eu compreendo o que as pessoas querem dizer porque realmente acaba por ser um concurso viciado. Pessoalmente gostava de ver mais bloggers que não são actores, actrizes bla bla bla nomeados. Por isso fiquei muito contente quando vi o Miguel por exemplo
    Mas confesso que pouco ou nada ligo a isso dos blogs do anos e não me candidato
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  20. Eu candidatei-me mas confesso que, pelo que já citaste neste blog, não estava à esoera de ser escolhida mas se não me candidatasse então nunca seria mm.
    Tb fiquei contente e votei no Pieces, ele merece!

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras