Thursday 16 November 2017

Expensive taste...


« I'm a free spirit with expensive taste!»
Depois do post das minhas escolhas de Novembro e de alguns comentários decidi fazer este post... e vão perceber os meus motivos ao longo do post.

Diferentes gostos, gostos com budgets diferentes,... diferentes preços... diferentes opiniões.

Quando estava na escola e mesmo na Universidade, pensei que quantidade era mais importante do que qualidade, O importante era ter roupa diferente e um montão de coisas que não usava. 

Acabei a deparar-me com uma casa cheia de coisas que não uso, mil camisas, cem pares de sapatos, 200 carteiras, biliões de produtos de beleza.

Eu passo um terço da minha vida de uniforme & wocks, metade da minha vida de pijama & pantufas e uma pequena percentagem da minha vida a passear e caminho muito, preciso de calçado confortável e artigos de qualidade.

Compro todos os meus pijamas na primark.
Tem os pijamas, chinelos e pantufas mais giros de sempre... especialmente os da disney... ADORO!
E como em casa só uso chinelos e pantufas e por norma pijama é sempre mais confortável de se estar em casa convém ter alguma variedade.

Em termos de calçado, tenho pés e coluna muito sensíveis... mais de metade do calçado que tenho em casa, não o uso, não por não me servir.... mas sim porque são extremamente desconfortáveis...


Se o calçado não for confortável, primeiro não vou poder caminhar tudo o que tenho para caminhar, depois vou ficar durante semanas com dor de costas... o que não é de todo agradável...

Aprendi com o Paulo que qualidade e durabilidade se paga, eu não acreditava, mas o Paulo tem calças da Levis com mais de 6 anos que estão como novas, e claro que compensou, porque eu tenho calças com menos de um ano que me custaram no mínimo 30% do que lhe custou as Levis e já estão a modos de caminhar para o lixo... por isso aprendi que a relação de um produto com mais qualidade e mais caro com a sua durabilidade compensa à quantidade!!

Durante esta mudança de casa deparei-me com caixas e caixas de coisas.
Coisas que nunca usei e que nunca usarei de tão desconfortáveis que são, coisas que já não me servem, coisas que nunca me ficaram bem e que comprei apenas por capricho feminino, ou pela necessidade de ter muita coisa. 

Percebi uma lição de vida: 
Ter armários cheios de coisas e não usar 5% do que se tem em casa não adianta nada...

Porque com o dinheiro desses 95% dava para ter uns 100% a uso espectaculares e de excelente qualidade.


Para não falar que tenho um budget neste momento que me permite comprar coisas ligeiramente mais caras... e posso sempre fazer horas extras por um objectivo.

E depois de experimentar essas coisas mais caras compreendi que realmente quando eu dizia que era rídiculo pagar marcas, que há soluções muito mais acessíveis, e igualmente funcionais... estava ligeiramente enganada.

Não podemos comparar coisas que não são comparáveis.

Lembro-me de ter comprado umas galochas da Natura que me custaram 50€ e duraram-me apenas um inverno, comprei as Michael Kors por 92 libras, portanto se durarem mais de dois invernos fico com lucro.

Pensarão talvez que eu me estou a tornar materialista... mas eu sinto completamente o contrário... não me sinto preparada para voltar a ter caixas e caixas de coisas para dar / vender / mandar para o lixo antes de me mudar novamente. Quero libertar-me de tudo o que não uso e não me importo de ter poucas coisas mas coisas que me fazem sentir extremamente confortável e bem comigo mesma!

Isso sim é o mais importante para mim!


And Guess what?
This is still my place and I still write about what I like 

32 comments:

  1. Replies
    1. aiiie eu tambem, mas mandei vir as azuis inicialmente!

      Delete
  2. Não poderia estar mais de acordo contigo. Neste momento não compro certas coisas por não estar financeiramente à vontade para isso e vou remediando com coisas mais baratinhas. Mas a qualidade paga-se sim e em termos de sapatos estamos também a assegurar a nossa saúde! Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca fui de comprar coisas muito caras porque não podia ter esse tipo de investimentos, neste momento posso por isso tenho investido em algumas coisas boas!

      Delete
  3. Confesso que não sou muito de gastar dinheiro em coisas
    mas quem o faz é porque pode
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim sem duvida, nao peço dinheiro a ninguem eheh!

      Delete
  4. Concordo ctg, e também já cheguei a conclusão que a qualidade e melhor do que a quantidade. Adoro as sapatos lhas Rosa e as doc martin :)
    Boas escolhas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete
    Replies
    1. as sapatilhas estao neste momento a caminho de minha casa

      Delete
  5. Eu também prefiro a qualidade mas ter escolha na mesma o que é mais difícil eheh!!!
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Concordo em parte contigo, geralmente mais caro e/ou de marca são merlhores, duradouras etc mas já por várias vezes me aconteceu comprar e usar algo baratinho sem marca e ser completamente confortávrl, ficar bem, etc e tb comprar de marca/mais caro e não o ser. Acho ue é uma questão de sorte, será??
    Se tiveres coisas pra dar/vender avisa, pode interessar-me 😁

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, muitas vezes somos surpreendidos! mas ha coisas melhores as quais temos de pagar caro!

      Delete
  7. I WANT THAT PASTEL PINK BOOTS!! so me! haha

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ReplyDelete
  8. Nunca tenho muito dinheiro, mas quando posso também opto por investir na qualidade! Essas botas rosa são lindas, ando a sonhar com umas *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Adorei os ténis rosa e a mochila. Tens óptimo gosto.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  10. Conseguimos achar coisas de qualidade por preço baixo, mas não tem problema em gastar mais em produtos que desejamos.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ReplyDelete
  11. Há uns tempos atrás, também pensava em ter muita coisa, mas como o dinheiro não estica, pronto, nunca cedi a caprichos! Mas agora prefiro ter menos, mas mais duráveis e funcionais :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. As sapatilhas são bem giras :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. e ja estao a caminho de casa dos meus pais!

      beijinho

      Delete
  13. Replies
    1. pois saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

      Delete
  14. Sou exatamente como tu : metade da minha vida em pijama ^^
    Adorei imenso as tuas escolhas
    Beijinhos
    Sara Meireles
    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Em algumas coisas gosto de investir um pouco mais, tipo calçado, já reparei que dar um pouco mais acaba por compensar a longo prazo.
    Mas noutras coisas tipo roupas, ou artigos de cosmética, conheço algumas marcas bem acessíveis e com tanta ou mais qualidade do que outras mais caras.

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim sem duvida, apesar de ter meia duzia de basicos de maquilhagem bem caros a maioria são bem low cost e eficazes :)


      beijinho

      Mimi in the Mirror

      Delete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras