Friday 13 July 2018

Summer Festivals | Preparation

Olá maltinha,

Os festivais estão aí a bombar e eu venho bastante atrasada neste post! No entanto, eu estou a preparar-me para rumar a casa e para a semana é tempo de Marés Vivas! uhuh

You can find me where the music meets the ocean!

Nestas preparações confesso que fico sempre a pensar o que devo levar o que não devo levar!

Well, não é fácil minimizar mas aqui vai o que para mim é indispensável e o que não vale a pena levar!


Chapéus na minha opinião são um Não-Não!

Primeiro vai anoitecer, e até amanhecer o chapéu não vai fazer sentido, vais levá-lo ao carro? Vais guarda-lo na mala? O que vais fazer com ele?

Depois se fores como eu, ou tens uma veia tasqueira ou vais com amigos tasqueiros, resultado, 5 chapéus do Licor Beirão, 8 da Super Bock, todos amontoados em cima do teu chapéu, não é bonito.

Been there, done that!



As coroas de flores, bem, o último Marés que fui comprei lá uma coroa linda, eu gosto, adorei as fotos, este ano não vou levar a minha porque ainda não decidi o que fazer com o cabelo, ficam super giras com tranças...

Se os filtros em geral com flores se mantem tanto na moda é porque realmente as fotos ficam super amorosas! 

Eu gosto e para mim as coroas de flores são um SIM-SIM independentemente do tamanho do vosso cabelo!

Óculos de sol, SIM-SIM, pré-noite e pós-noite especialmente se forem voltar de manhã a casa com os vossos pais em casa.
Mesmo nos meus 27 anos está garantido que eu vou levar óculos de sol! 

Depois é algo que é sempre fácil de guardar ora entalado na blusa ou na mala que ocupa pouco espaço e não esquecer que faz sempre fotos giras.

Roupa confortável, fresca para o dia mas que não te faça tremer durante a noite!
Não esquecer que o que é confortável para mim pode não ser confortável para ti, para mim confortável pode ser o meu fato de treino, o scrub do trabalho, ou mesmo o pijama, e aqueles mini calções com aspecto de cintos entalados nas nalgas a cortar a circulação sanguínea podem ser confortáveis para ti, apesar de não parecerem, aqueles saltos altos que vi em algumas bloggers e instagrammers nas redes no meio do cascalho e da relva, para mim era receita garantida para acabar no chão, para vocês pode ser extremamente confortável, eu evito dar beijinhos ao chão e detesto acabar a noite descalça...!
Eu provavelmente vou optar por umas calças de verão, um par de ténis, uma blusa ou uma t-shirt, das quais ides ver muito poucas fotos porque será confortável mas não será sexy para as redes sociais! Eu vou numa onda de me divertir e sentir bem, e não tanto para as fotos!
O mesmo acontece com acessórios, há malta que se sente extremamente bem com 20 kg de acessórios em cima do pelo, outros que preferem apenas 200gr, em Londres já tive de passar em seguranças similares às do aeroporto, para entrar em concertos, por isso... 200 gr é sempre mais fácil de pôr e tirar! Mas trata-se de conforto e cada um sabe com o que se sente confortável!

Mala/Mochila eu prefiro mala tira colo, pequena do que mochila, mochila no meio de multidões a mim causa-me ansiedade, mas também porque eu tenho muito medo de ser assaltada, por isso sempre que levei mochila passei a noite a olhar para trás de vigia à mochila, em vez de estar a curtir a noite. 

Este ano escolhi este modelo da Desigual que estava em saldos na Spartoo e deve chegar na próxima semana a minha casa! Prefiro optar por uma mala mais pequena e andar tranquila do que passar o tempo todo no stress!

Uma mala de tiracolo pode cansar o ombro portanto convem levar pouco peso na mala, por isso há que pensar bem o que lá levar: porta-moedas, telemovel, power bank, cartão de multibanco, identificação, é mais do que suficiente.

Lenços: Para mim um lenço é essencial, normalmente levo um lenço antigo, não como acessório, mas porque acontece sempre que no meio da noite as pessoas querem sentar, não há outro espaço senão no chão.

Eu não me importo de sentar na relva ou no chão, mas a minha irmã não gosta, e por vezes no grupo há alguém com calças brancas, então o lenço fica no chão a proteger rabinhos do contacto com o chão... 

Depois máquina de lavar com ele!

Casaco? Para mim e um SIM-NÃO, muitas vezes o escolhido é um casaco de ganga mas é a mesma responsabilidade do chapéu, pode ir à cintura, sim, pode ir vestido. Se for para levar, aconselho um que caiba na mala e que ao mesmo tempo possa ser levado à cintura, mas também depende do tipo de festival, do dia e da temperatura, e claro, da roupa que levam, eu normalmente ou levo à cintura se for para ficar all night long, ou levo na mala, mas como levo roupa que se adapta bem acabo por raramente o usar, se for para recolher à base por volta da 00:00-02:00 acabo por nem levar ou se levar levo um casaquinho de malha muito fininho que ocupe pouco espaço e pouco peso na mala!

Make up a gosto, eu escolhi este batom lilás da catrice e este eyeliner com glitter, afinal este verão está a chamar imenso ao glitter, comprei ambos na notino, vou optar por uma coisa bastante natural, uso de um bom iluminador, um bom pó, mas vou evitar o uso de bronzers, mas isso sou eu que gosto de os evitar no geral,

Unhas em cores de verão e até eléctricas.

E tudo o resto, só tu saberás o que usar, tu fazes o teu próprio estilo a tua própria direcção, nada é certo ou errado, confia no teu instinto e diverte-te!

A ideia é ter uma excelente experiência, aproveitar a companhia, desfrutar da música, ah e claro, presta atenção aos freebies, muitas marcas aproveitam os festivais para mostrar os seus produtos às massas, acontecem imensos passatempos e há sempre alguém que esteja a oferecer coisas interessantes.

Já trouxe lenços, dvd's, preservativos, maquilhagem, cartões de telemóvel... é uma questão de ver, a CP normamente também faz promoções para quem usa os comboios como meio de transporte para o festivel. Menos 5 euros no comboio dá para mais um fino ou dois!


Ah, bebam com moderação, aproveitem para provar as novidades, e sejam felizes, afinal a vida são dois dias!

X.O.X.O
MIMI


4 comments:

  1. Ainda a semana passada estive pelos NOS Alive e segui muito daquilo que disseste... Roupa e calçado confortável, óculos de sol e casaco fácil de guardar! Só devia ter lido antes a parte relacionada com a mochila, porque levei uma e passei a noite toda preocupada com ela!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ReplyDelete
  2. Excelentes conselhos :)
    Let the party begin ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras