Monday 15 October 2018

Changing Hair Colour




"You have to have fun with hair. It's a great accessory - Play with it."

Serge Normant

 Ler em Português      Read in English

Recentemente tenho visto algumas pessoas perguntarem em grupos como mudar a cor de cabelo, eu tenho experimentado todas as cores de cabelo e mais algumas, já tive o cabelo preto, já tive o cabelo vermelho e sempre mudei de tom em casa. 


Para alguns tons como o preto usei o champôo da colorista para clarear o tom, mas não é obrigatório, apenas ajuda o tom a ficar mais claro e a deixar que o novo tom fique mais vivo, eu não gosto de descolorar o meu cabelo, prefiro usar vários tons até obter o pretendido.

Este champoo ajuda imenso.

Por exemplo quando mudei do preto, para castanho escuro, de castanho escuro, para castanho avermelhado e depois fui mudando os tons de vermelho.

Recentemente tinha o cabelo vermelho vivo, mas o tom que eu pretendia era voltar a minha cor habitual então tinha de seguir um pathway expecífico, então do vermelho tive de descer para um castanho escuro que ficou um castanho mogno, já tinha o vermelho à tanto tempo que apenas uma coloração ia ser complicado de mudar, então depois disso apliquei dois tons diferentes de castanho mais claro, do primeiro.

Desta vez optei por fazer esta alteração com a gama Préférence da L'oréal Paris que podem encontrar na Notino.pt.

Tudo para obter o meu tom final porque quero começar o tratamento de queda para o cabelo e não quero que os quimicos de pintar o cabelo alterem a eficácia do tratamento e das fases capilares todas pelas quais vou passar. 

Além de que já andava à algum tempo a ponderar voltar à minha cor porque gosto mesmo muito da minha cor, não pinto o cabelo porque não me sinto bem com a minha cor mas sim, porque gosto de mudar, e desta vez estava na hora de mudar para a minha cor verdadeira.


Finalmente acabei de pintar o meu cabelo apesar de não estar a 100% o meu tom original acho que com as lavagens vai acabar por chegar lá e estou preparada para começar a tratar o meu cabelo. Já tenho a primeira e a segunda fase em casa. Vamos a ver como corre.

Eu gosto bastante de pintar o cabelo em casa, não tenho de esperar horas do cabeleireiro, posso fazê-lo a qualquer hora como por exemplo às 2 da manha quando me estou a preparar para fazer noites ou então a sair de noites e gosto do facto de controlar a qualidade dos produtos que coloco no cabelo, infelizmente ja fui a alguns cabeleireiros que não fui a maior fã da qualidade da tinta, que fiz alergia às tintas... e em casa consigo controlar todos estes factores!
Eu aconselho na primeira tinta antes de mudarem de cor, se procurarem mudar dum tom escuro para um tom claro ou dum tom claro para um tom escuro, escolherem sempre um tom que se note que é mais escuro do que o que procuram, para se sobrepor à cor anterior.


Enquanto andava a espreitar o site da Notino reparei que eles estão com uma promoção fantástica, embalagens grandes a preços pequeninos! É de aproveitar, o Natal está a chegar e eu já tenho as prendas quase todas! 



5 comments:

  1. Confesso que essa linha de tinta para o cabelo nuca usei, mas já tinha ouvido falar, mas gostei da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. O meu cabelo é demasiado fraco, não me arrisco a pintá-lo mas gostava de voltar ao vermelho.
    Ah!! Já encomendei a tua prenda de Natal! Hehe curiosa??
    Beijocas

    ReplyDelete
  3. Também gosto de mudar, com o passar do tempo tenho-o feito menos vezes, sobretudo na cor, mas já o tive de vermelho, louro platinado, amarelo, ruivo alaranjado, azul, a minha última ideia era pintar de cinzento mas não tive coragem 😝
    Nunca usei esse tipo de shampoo mas fiquei curioso.

    Já tens prendas de Natal compradas. what?! Quer dizer eu hoje comprei a primeira. 🤷🏻‍♂️

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras