Wednesday 8 May 2019

Girls Trip: Top 10 Coisas Que Precisas & Deves Fazer

Quem me conhece sabe que em Abril fui 3 noites até Amsterdão com uma amiga e foi a meu ver uma experiência única e que estamos a ponderar fazer disso uma coisa regular, talvez anual!

Viajar com uma amiga é essencial, pelo menos uma vez na vida... É uma aventura que partilham juntas e que ficará convosco para sempre.



"Travel makes one modest. You see what a tiny place you occupy in the world."
Gustav Flaubert

1) Planear

Esquece isso, não planeies, agarra na(s) tua(s) miúda(s) e vai sem medo. 

Claro, marcar o voo é essencial, eu uso o skyscanner, no entanto se precisarem de mala de porão poderá ficar mais barato comprar directamente à companhia aérea, mas é sempre bom ter um ponto de comparação.

Hotel, às vezes fica mais barato comprar no centro da cidade, outras vezes compensa mais nos arredores, mas tenham em consideração os preços dos transportes, por exemplo nós para Amsterdão ficamos no XO Hotels Blue Tower, mas quando fui com o P* ficamos no Crowne Plaza, desta vez ficou muito mais barato os transportes, menos de metade e andamos muito mais de transportes, no entanto desta vez tinhamos autocarro e tram à porta, enquanto que do Crowne Plaza tinhamos apenas comboio, no entanto do Crowne Plaza tinhamos autocarro do hotel gratuito para o aeroporto e na volta também, que nisso gastamos um bocadito no Uber desde o XO. Mas mesmo assim ficou muito mais barato do que ficar no centro da cidade, o hotel também encontrei através do Skyscanner, no entanto ficou mais barato comprar directamente no site do hotel, porque pelo preço que encontrei, no site consegui adicionar o pequeno almoço e ficou elas por elas, mas às vezes encontro bons negócios comprando à companhia aérea, outras vezes procuro também no Booking, Trivago e outros comparadores de preços.

2) Apps

Google Maps: (para mim obrigatório, sem o meu homem para dar direcções fica bem díficil)

Se vocês são tão boas a orientarem-se como eu, vão-se perder, se são tão boas como eu a ler mapas vão dar por vocês no meio de algum sítio desconhecido com o mapa ao contrário a acharem que estão num sítio e se calhar até estão numa cidade diferente da qual se encontram realmente.

Uma coisa, pela qual eu sou apaixonada no google maps é que diz-te onde estás, para onde tens de ir e como realmente vais lá chegar.

Se fores de transportes diz-te qual o transporte, onde apanhar, a direcção, quando estás dentro do transporte mostra-te no mapa em que paragem estás e quantas faltam para saires...

Mesmo a pé é extremamente fácil de seguir, mesmo assim eu tenho de andar às voltas, a minha amiga diz que eu dei muitas voltas em U a olhar para o telemóvel para encontrar a direcção onde deveria ir.

Uber:

Felizmente o Uber é mais acessível e mais fidedigno que muitos taxistas, eu gosto de saber quem me vem buscar, a sua pontuação, gosto de ver na app quanto tempo ainda falta para chegar e se nos desviamos da nossa route.

E depois claro, está o pormenor "girls wanna have fun" e às vezes torna-se difícil de encontrar o hotel apenas com transportes, e pelo menos eu sinto-me mais segura sabendo que em alguma situação eu chamo um Uber e chego sã e salva.

3) Powerbanks 

Infelizmente, os telemóveis nos dias de hoje ainda não se alimentam a energia solar, apps como o google maps que usam constante localização, a camera sempre aberta a tirar fotos, e se tudo correr bem vão passar pouco tempo no hotel, portanto precisam de ter bateria sempre à mão, eu tenho duas diferentes, uma que carrega duas vezes o meu telemóvel, outra que carrega duas vezes, uma muito mais leve que a outra, por isso em viagem levo a que carrega o meu telemóvel 2x que é mais leve e por norma é suficiente.

4) Mochila
Uma mochila é essencial, para guardar toda a tralha de forma segura e confortável.

Eu tenho uma Litle America da Herschel.

Comprei-a na Spartoo já há alguns anos, quando comecei a viajar, (a imagem foi tirada do site deles) e nunca me arrependi, a mochila é extremamente confortável porque é super almofadada e espaçosa, as alsas são reforçadas para máximo conforto. 

E eu que sofro de dores de costas e ombros carrego tudo com a minha mochila, camara fotográfica, garrafa de água, powerbank, documentos, compras, souvenirs...

5) Mapas, livros informativos,

Podem comprar livros, há imensos livros desde livros de bolso a livros cheios de conteúdo, de várias cidades, eu tenho vários, desde Amsterdão, Nova Iorque, Cancun,...

Alguns são mais baratos que outros, dependendo da cidade, da editora, do conteúdo, do tamanho,... a maioria deles traz mapa.

No entanto, não é obrigatório comprar, normalmente a maioria dos hoteis tem panfletos e mapas, alguns até com descontos, que ajudam bastante.

6) Divide para conquistar

Todas as cidades são gigantescas com montanhas de pontos turísticos com milhares de atracções. 

ESQUECE não vais conseguir ver tudo o que queres em 2 ou 3 dias, eu moro ao ladinho de Londres há quase 5 anos e ainda não vi tudo, já fui duas vezes a Amsterdão e ainda tenho 3 ou 4 sítios que deixei para ver na próxima vez!

Faz uma lista das coisas que queres realmente ver e ataca o plano, se for uma cidade que planeias voltar mesmo que com outra pessoa podes desleixar-te um pedacinho, mas se é daqueles sítios que não tencionas voltar, dá corda aos sapatos.

Um sítio brilhante para pesquisa são as redes sociais, antes de ir de viagem viro stalker das redes sociais, fico de olho em #s e localizações, guardo montes de pins do Pinterest, leio imenso em blogs. Hoje o que não falta é informação e fotos giras para te cativarem a visitar sitíos incríveis.

7) Prepara-te para em Roma ser Romano & para na terra onde fores faz como vires!

Seja comida, seja um bom pão embebido em azeite num casebre da Tunísia, um copo de vinho quente cheio de canela e rodelas de laranja numa ponte de Praga, seja olhar para uma vitrine no Red Light District. 

Se estás naquele chão, respeita a cultura e experimenta-a...

What happens in Vegas, stays in Vegas, bitch! (ou então tens uma amiga como a minha que se chibou a toda a gente do que fizemos em Amsterdão... Só tens de escolher melhor a companhia... FORA ISSO... 'tás segura!)

8) Sapatos Confortáveis

Aí uma mulher de saltos altos é super sexy, FACTO

Uma mulher descança com os sapatinhos a fazer de brincos vai para a fonte...com bolhas nos pés!

Podes pôr os sapatinhos dentro da mala para a noitada, mas durante o dia esquece, não tens de provar nada a ninguém, num City Break normalmente caminhas kms atrás de kms... uma sapatilha é mais do que aceitável, um sapato confortável também... 

9) Prepara-te para fazer uma loucura

Não interessa o quê! Há quem faça tatuagens, há quem planeie ir ver um sex show ao vivo que eles diziam que custava 2 euros e depois se acobardam porque estava muita gente à porta, há quem vá ao museu do sexo, há quem se embebede e nade nu à noite, há quem fume e se vomite todo, (atenção estou só a dar exemplos, não significa que eu tenha feito seja o que for desta lista!) são esses pequenos momentos que nos ligam para sempre. Mas sempre de forma segura, com cuidado e moderação!

10) Have fun!

Apaixona-te pela cidade para onde vais, onde estás é onde importa nesse momento, agarra na pessoa com quem vais e ri, ri muito, chora se for preciso, liberta-te e faz memórias para a vida. 

2 comments:

  1. Viajar com amigos é tão bom!

    Mas confesso que neste tipo de coisa gosto de ter tudo muiito bem planeado, para conseguir conhecer o máximo possível xD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ReplyDelete
  2. Uma experiência fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras