Friday 7 June 2019

Fenistil: Um Grande Aliado de Férias



Atenção: Fenistil é um medicamento e como tal, apesar de ser de venda livre, deve ser usado por indicação médica.

Eu por norma faço alergias manhosas, desde picadas de abelha, picadas de certos insectos e às vezes até ao sol. O Fenistil ajuda-me imenso, então por norma é das primeiras coisas a ir para a mala, infelizmente quando fui para a República Dominicana, para além de ter sido devorada pelos mosquitos e outros bichos fiz feridas enormes de tanto me coçar e fiz alergias feias.


Para o México, claro, levei duas embalagens.

Se bem que não precisei nem de um quarto do que levei, porque felizmente ao que eu eles fumigam 

Mesmo sendo enfermeira e quase toda a minha vida ter tido embalagens de fenistil, nunca tinha reparado na embalagem de Fenistil e nunca tinha lido a bula, eu sabia que o fenistil servia também para aliviar as queimaduras solares e superficiais e até sintomas de urticária.

México foi o sítio mais quente e onde apanhei mais sol de todas as férias que já tirei no entanto, apesar de todas as minhas tentativas de me barrar com protector solar, houve alguns momentos que não podia por protector como eu queria porque ia mergulhar em águas protegidas, portanto, claro, branquinha como eu, teria de queimar nessas alturas, e para mim uma queimadura solar... não é pêra doce, é algo que realmente me dói imenso, me deixa desconfortável e por muito bom que seja o meu pós-solar, não alivia totalmente.

Para além do Fenistil ser o meu aliado contra as picadas tornou-se um aliado contra o sol, e a verdade é que me ajudou imenso ter fenistil comigo para dormir as noitinhas tranquila da vida, mesmo com a queimadura, para não falar que curou muito mais depressa.

Fenistil é algo que eu vou garantir que levo sempre de férias a partir de hoje!

Mas não se esqueçam antes de usarem qualquer medicamento de venda livre ou não, deverão consultar o vosso médico.

3 comments:

  1. Olha eu não conhecia o produtos eu tenho bastante alergias principalmente de insetos.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ReplyDelete
  2. Também não sabia que Fenistil era bom para queimaduras, mas felizmente neste aspeto tenho sorte porque dificilmente me queimo! Por outro lado sofro imenso com picadas de insetos e o Fenistil alivia imenso evitando que eu ganhe feridas a coçar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras