Thursday 20 June 2019

More About Hair | Vichy Laboratoires - Shampoo Dercos Energising

hair care com vichy champoo dercos energising

"Some of my worst mistakes in my life were haircuts!" - Jim Morrison

Recentemente tenho falado imenso sobre cabelos, eu sei! Mas a verdade é que tem sido o assunto em que mais me tenho focado na minha vida, tenho lido bastante, tentado pesquisar o mais que posso sobre como aliviar a alopecia e ajudar o cabelo a crescer e a como tentar intensificar e dar vida às minhas ondas. 

Tenho passado imenso tempo no instagram e no blog da MissCurly.net, temos até falado imenso sobre o assunto, e estou a ponderar a ir para uma dieta capilar sem sulfatos, silicones ou alcool...

shampoo vichy comprado na Notino pt
No entanto, estava a fazer o Shampoo Neogenic da Vichy, falei-vos recentemente nele, que entretanto acabou, como tal decidi fazer a transição para não deixar o cabelo volte a cair, especialmente porque viemos do México recentemente, e entre as agressões do sol e água do mar, e claro a àgua inglesa inglesa que é bastante dura e não ajuda em nada.

Para esta transição escolhi outro shampoo da Vichy, o Dercos Energising, que por acaso está com 27% de desconto, na Notino, em vez de custar 14.40€, está neste momento a 10.50€/200ml de produto. O produto contém sulfatos, logo não é indicado para o método curly girl, que estou a ponderar começar, mas como produto de transição pareceu-me bastante indicado. Aliás é um produto com boas reviews e boa fama nos grupos de beleza.

Este é sem dúvida um dos meus melhores amigos para lidar com a queda de cabelo.

Lista de Ingredientes (retirada do website da Vichy Laboratoires): AQUA / WATER - SODIUM LAURETH SULFATE - CITRIC ACID - DISODIUM COCOAMPHODIACETATE - GLYCOL DISTEARATE - AMMONIUM HYDROXIDE - CARBOMER - DIAMINOPYRIMIDINE OXIDE - DISODIUM RICINOLEAMIDO MEA-SULFOSUCCINATE - HEXYLENE GLYCOL - NIACINAMIDE - PANTHENOL - PEG-55 PROPYLENE GLYCOL OLEATE - POLYQUATERNIUM-10 - PROPYLENE GLYCOL - PYRIDOXINE HCl - SALICYLIC ACID - SODIUM BENZOATE - SODIUM CHLORIDE - SODIUM HYDROXIDE - PARFUM / FRAGRANCE


Este produto pertence à gama que contém Aminexil – "molécula que atua contra a queda de cabelo. Atua contra a solidificação do estojo de colagénio, mantém a suavidade e elasiticade dos tecidos que rodeam a raíz capilar."

Os especialistas em dermatologia dizem que a queda de cabelo é bastante comum e normal, mas tudo tem um limite, quando comecei a fazer o tratamento com a Vichy tomar banho era um suplício, eu entupia o chuveiro com a quantidade de cabelo que caia... bem mais do que os ditos 100 cabelos e eu cheguei mesmo a pensar que se a coisa continuasse assim que eu não teria cabelo no fim desse mês. 

vichy laboratoires shampoo dercos energising
Estes shampoos ajudaram imenso na queda do cabelo, estamos a falar duma redução da queda do cabelo de aproximadamente 75%, agora ao passar as mãos no cabelo perco 1 ou dois cabelos, em vez dos 10 que perdia, a quantidade de cabelos no chuveiro passa despercebida, até a pentear o cabelo tenho notado melhoras esponenciais. 

Para além de todos os cuidados diários que tenho com o meu cabelo, há uma agressão diária que eu não posso evitar... eu tenho de usar o meu cabelo apanhado no trabalho (como enfermeira tenho de usar o meu cabelo apanhado em todos os momentos) e como é verão acabo por o usar apanhado mais regularmente, incluindo em casa e na rua, mas tenho notado que o cabelo está mais forte e parte muito menos, claro que passei a usar menos elásticos, optando por usar mais molas grandes e elásticos plásticos tipo invisibobble, que supostamente nem marcam o cabelo nem partem.

Relativamente a este shampoo para mim só tem um defeito, e trata-se da embalagem, basicamente a Vichy tem a embalagem de doseador para os shampoos de 400ml que é super útil e ajuda imenso a poupar produto, enquanto que estas embalagens de 200ml parecem cuspir mais produto do que é necessário... eu sei que muita gente pensa (como eu) que comprar 1 embalagem pequena é mais fácil porque é mais barato no momento, e isso muitas vezes é o que nos atrai à carteira, no entanto, comprar embalagens maiores / familiares fica mais barato no preço do litro e tendo em conta que a embalagem de 400 ml ter exactamente o dobro do tamanho e custar menos de metade, dura muito mais do dobro do tempo, aliás a embalagem do Neogenic (400ml) durou-me aproximadamente 5 meses e esta embalagem do Dercos Energising durou-me para aproximadamente 6 semanas.

Relativamente à sua eficácia estou extremamente satisfeita como vocês já repararam, o meu cabelo está a cair muito menos e agora a idéia de ficar careca está bem mais longe de acontecer do que eu pensava inicialmente.

O perfume do shampoo também é surpreendemente positivo, a maioria dos shampoos que experimentei especificos para a queda de cabelo tem um cheiro desagradável, como se o cheiro medicinal fosse directamente proporcional aos seus resultados. [resultados esses que eu não tive!]

as minhas sugestoes para cuidados capilares
Normalmente quem usa estes shampoos da Vichy, opta por usar primeiro o Energising e só depois o Neogenic, no entando eu estava tão desesperada com o quão fino e frágil o meu cabelo estava e não só com a queda, decidi começar pelo Neogenic e para ser franca não me arrependo.

Pelo contrário, recomendo o uso dos dois shampoos, um depois do outro! Independentemente da ordem. Afinal cada um de nós melhor que ninguém sabe o que o nosso cabelo precisa.

Eu estou extremamente grata à Vichy e à Notino, à Vichy por ter produtos que finalmente resultaram comigo e à Notino, por disponibilizarem uma gama tão vasta a preços tão bons e entregues em casa tão rapidamente. Eu recorri a estes produtos já quase sem esperança, fui à procura de conhecimento popular no facebook, depois do Dermatologista do hospital me dizer que já não havia muito a fazer, que os produtos que ele esperava que resultassem não resultaram então provavelmente a última solução que ele me poderia oferecer sem segurança que resultaria, seria começar a tomar esteróides que promovessem o crescimento capilar, mas tal não iria afectar apenas o meu cabelo, mas sim todo o pêlo do meu corpo, fora todos os efeitos secundários dos esteróides que devem ser devidamente ponderados antes de serem tomados, mas a verdade é que eu não estava pronta para autorizar que a genética me ganhasse.

   

Espero que este shampoo vos possa ajudar tanto a vós como me ajudou a mim. 

A viagem contra a alopecia é longa, dispendiosa e é preciso muita paciência, eu ainda nem a meio da minha vou, mas prometo contar-vos todos os passos.

P.S.: Este shampoo é muitas vezes usado em parceria com as ampolas Aminexil, de uso diário, eu quando comecei o tratamento com o shampoo Neugenic usei uma caixa e senti grandes diferenças na queda do cabelo!

4 comments:

  1. Good review 😊 thanks for your sharing 😊

    ReplyDelete
  2. Preciso de uma shampoo desses. Juro que não sei como é que ainda não estou careca!!
    Um beijinho grande*
    Dr. Valentina, Veterinária

    ReplyDelete
  3. Das minhas marcas favoritas! Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. I've never heard about the brand before. Thanks for sharing your thoughts!

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras