Friday 21 June 2019

Perfumes | Kenzo World Intense


"A woman who doesn't wear perfume has no future." - Coco Chanel

Grande parte da minha vida a minha mãe teve uma colecção de perfumes digna de respeito e inveja por outras mulheres. Eu como filha da minha mãe, claro que fiz questão de ultrapassar a colecção da minha mãe.  

No entanto, vergonhosamente a minha mãe desde que me lembro que tem perfumes da Kenzo, e eu por acaso até recentemente, não tinha... não sei, nunca me chamou muito a atenção... talvez porque acho os videos deles desconcertantes e acabo a não perceber muito bem o que eles querem transmitir com o vídeo.


Por exemplo, quando descobri o Kenzo World Intense, Eau de Parfum, para mulher, adorei a embalagem, apaixonei-me pelo perfume, mas depois encontrei o vídeo publicitário e fiquei assim um bocadinho perdida, deixo-vos o vídeo para que se percam comigo, se por acaso perceberem o que o vídeo tem a ver com o perfume partilhem comigo nos comentários, porque eu não percebo.


Para mim este vídeo da Kenzo não tem pés nem cabeça... mas vá lá que eles tem mais jeito para criar perfumes do que para campanhas de marketing...

Eu sinceramente se tivesse visto primeiro o vídeo não sei se teria tido interesse no perfume, mas vá lá que eles tiveram sorte que eu vi o perfume primeiro, o que me chamou a atenção primeiro foi a embalagem, um olho. Para mim o olho remonta ao Antigo Egipto, à Lara Croft, aventura, o olho que tudo ve... Claro, mas claro que este perfume tinha de ser meu... 

Eu descobri este perfume num aeroporto por aí, um dia qualquer que o voo estava atrasado, perdido no meio de tantos expositores da loja de Duty Free, por isso é que como podem ver é a edição limitada, tem umas inscrições no vidro, toda a embalagem está desenhada, lembro-me que custou, a embalagem de 50 ml, cerca de 60 libras e descobri que a Notino estava a vender a embalagem normal (a única coisa que não tem comparada à minha são meia dúzia de gatafunhos!!!) de 75ml por 61.40€ [que facada!!! ]. A verdade é que para mim o aeroporto é uma perdição por vários motivos, muitas lojas, pouco sinal de internet, tempo para matar, perfumes, relógios e jóias à disposição...

Notas olfativas: Ameixa, jasmin, peónia, baunilha.

Perfume frutado, floral, para a mulher moderna, para o quotidiano de uma mulher confiante.

No site da Notino pode-se ler: "O eau de parfum Kenzo World Intense é uma fragrância puramente feminina graças à qual se sentirá como uma rainha com cada companhia." e pode ser encontrado em eau de toilette, eau de perfum e intense eau de perfum. Confesso que nunca percebi muito bem a diferença entre os tipos de perfumes, colónias e águas, eu escolhi o Kenzo World Intenso porque gostei mais da fragrância, achei que a àgua de toilette era muito fraquinha... 

Depois de fazer uma rápida pesquisa no google sobre as diferenças  entre as diferentes apresentações de perfume e fez muito sentido para mim o facto de eu por norma optar por eau de toilettes e eau de perfum enquanto a minha mãe já é mais fã de colónias... basicamente eu gosto de cheiros mais intensos, mais concentrados, e é nisso que se baseia a diferença, concentrações e por consequência durabilidade. Quando eu comecei a definir os perfumes que gostava achava que não gostava de perfumes florais mas sim doces, porque normalmente os perfumes mais adocicados são mais fortes, mas rapidamente percebi que estava errada.


Basicamente uma colónia tem cerca de 2 a 4% da essência pura, uma eau de toilette é composta por 5 a 15% de essência, a eau de perfum tem entre 15 a 20% de essência e um parfum é mais oleoso porque tem cerca de 20 a 30%, entretanto a durabilidade está directamente proporcional à quantidade de essência na sua composição, podendo durar entre uma hora até 24 horas, uma eau de parfum tem uma durabilidade estimada entre 8 a 12 horas. 

Sim, eu sei, eu gosto bastante de qualidade e sinceramente não me importo de pagar por isso, se eu tiver se escolher entre ter 4 coisas de qualidade e ter 20 que não me satisfação os meus requisitos eu vou preferir 4, muitas vezes, mesmo que esses 4 items custem mais do que os ditos 20.

Em relação a este fantástico perfume, peónias e jasmim, das minhas flores preferidas, por isso este perfume inspira-me e transporta-me para um campo cheio de flores no pico da primavera, acreditem é um sentimento incrível.

Na minha pele o perfume tem uma durabilidade de cerca de 8 horas se for trabalhar, às vezes num dia fora de casa com o namorado no dia a seguir ainda consigo sentir o perfume no meu pulso muito fraquinho!

Estou completamente apaixonada pela embalagem do perfume, é linda, fica completamente destacada no meio da minha colecção, e sinceramente os desenhos da edição limitada não a tornam muito diferente da embalagem normal, no entanto acho que gosto muito mais da embalagem sem tampa do que com tampa, o que é que vocês acham?

Este será o meu perfume para este verão! É simplesmente fantástico e penso que é um must-have para todas as apaixonadas por perfume!

Recomendo Vivamente!

E vocês, já conheciam este perfume?

2 comments:

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras