Sunday 2 June 2019

WOM MARKETING | Alguns Sites com Campanhas Atractivas


WOM Marketing: Word-of-mouth marketing/advertising 

Este tipo de marketing é usado mundialmente com resultados muito positivos, tanto em Portugal como no Reino Unido tenho encontrado empresas que trabalham com esse tipo de marketing e organizam campanhas onde fazem correspondência das marcas / produtos às pessoas.

É uma boa forma de experimentar produtos novos e partilhar as tuas descobertas com os teus amigos e conhecidos.

Em Portugal trabalhava maioritariamente com a Youzz.net, e até consegui algumas campanhas interessantes como Sagres, Sumol, Wiskas, Catisfactions, Woolite, Innéov Densilogy, Uncle Beans, L'óreal Colorações, Elvive Fibrology...


Para além da Youzz, também cheguei a receber algumas campanhas da TRND.

Sempre correu muito bem! 

Quando cheguei ao Reino Unido tive curiosidade e comecei a procurar alguns sites para o mesmo, comecei por procurar a Youzz e encontrei, consegui até à data 2 campanhas, eles aqui não são tão fortes como em Portugal... mas consegui a campanha do Grace Say Aloe e a campanha da Madeira, sim fui à Madeira com hotel e voo, foi fantástico.

Para além da Youzz, também me inscrevi à meia dúzia de dias na Trnd, por isso ainda não consegui nenhuma campanha. 

Inscrevi-me também na Triyit, product discovery club, basicamente são caixinhas mistério que chegam a casa com cerca de 5 produtos para testar, falar sobre eles e tirar fotos para o passatempo de melhor foto, já recebi duas caixas em casa, ambas cheias de coisinhas boas.

Por último increvi-me na The Insiders, (existe no Brasil também, mas não existe em Portugal, lamento), eu já consegui duas campanhas, uma deles era um telemóvel da Huawei, mas que na altura o P* tinha comprado um para ele e não tinhamos interesse noutro, hoje estou à espera de um smartwatch da Fossil, eu por acaso gosto bastante da política deles relativamente a electrónica, basicamente antes de recebermos o produto pagamos um depósito, se no fim da campanha pretendermos ficar com o produto eles ficam com o depósito e fica pago, se não estiverem interessados depois do trial devolves o produto e devolvem-te o dinheiro, primeiro é uma forma de conseguir um bom desconto em produtos excelentes (entre 40 a 60%) e uma forma deles garantirem que as pessoas realmente devolvem o produto e de se responsabilizarem por ele.

Imagem retirada do site da The Insiders

Mas não trabalham apenas com tecnologia, também trabalham com marcas como Purina, Nescafé, Bepanthen, Old Spice, etc.

Basicamente assim que qualquer um destes sites tem campanhas eles criam um inquérito no qual as pessoas interessadas respondem o mais honestamente possível e dependendo das respostas são escolhidas ou não. Se forem escolhidos tem apenas de esperar pelo kit para começarem a testar e a divulgar. Bem simples e eficaz.

Eu acho que bastante interessante e cómodo. Candidato-me ao que realmente me interessa e é sempre bom quando consigo uma campanha. E vocês, qual é a vossa experiência? Que sites costumam usar?


*Nenhum dos sites tem nenhum código pessoal, entram por vossa conta.

1 comment:

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras