Monday 15 July 2019

Hair Care | Embelleze Portugal - Coconut Oil

Mais uma ficha, mais uma voltinha.

Mais um post sobre... Cabelos e Produtos Capilares.

"Beauty begins the moment you decide to be yourself!" 
- Coco Chanel

Recentemente falei-vos do meu meu leave-in favorito, o creme de pentear Novex meus cachos naturais / suaves, eu comprei-o quando fui à Expocosmética, para além de comprar o creme de pentear comprei um conjuntinho Coconut Oil composto pelo shampoo, condicionador e leave-in. A única coisa que me faltou comprar da gama foi a máscara, mas ficará para outra aventura.

Para quem conheceu a gama na sua apresentação anterior, a marca fez um update da imagem da gama, no entanto, o conteúdo que todos nós amamos continua intocável. Mas para ser sincera, a embalagem está super gira.



Eu senti-me atraída para esta gama devido à nova embalagem, o tucano, as flores, as cores, tudo na embalagem me chamou à atenção numa prateleira com pelo menos outras 5 ou 6 gamas e claro, a embalagem era tão gira que eu tive de experimentar o que vinha lá dentro.

A marca diz: 
"Sabia que o Óleo de Coco é ideal para revitalizar os cabelos ressequidos? Enriquecida com pura polpa de coco fresco e vitamina E, a linha Novex Óleo de Coco mantém a hidratação natural dos fios, e combate o frizz, além de prolongar por muito mais tempo o efeito liso da escova.
Quais são os benefícios do Óleo de Coco para o cabelo?
– É ideal para revitalizar os cabelos ressecados, rebeldes e com frizz;
– Garante hidratação natural e nutrição absoluta dos fios;
– Reforça a estrutura capilar deixando-a protegida e resistente aos agentes externos;
– Deixa os cabelos lisos, sedosos e disciplinados;
– A sua ação antioxidante protege contra os radicais livres;
– Proporciona aos cabelos um delicioso perfume de coco."

Cá em casa:

O shampoo e o condicionador, tal como os santos populares, já se acabaram, em relação ao creme de pentear... lá anda, faz parte dos meus cremes de pentear preferidos e vou usando alternadamente entre lavagens.

Eu uso sempre um creme de pentear, acho que é essencial para a saúde capilar, sem um bom creme de pentear o meu cabelo não fica tão fácil de trabalhar, fica mais seco, acabo a lava-lo mais vezes porque fica mais rapidamente sem forma, e a verdade é que 10 noites no México sem um creme de pentear (porque me esqueci de colocar na mala, como uma novata...) comprovaram que realmente o meu cabelo não vive sem um bom creme de pentear.

O creme de pentear da gama de óleo de coco diz-se ser ideal para hidratar o cabelo de forma natural e ajudar a prolongar alisamentos por norma uso-o quando pretendo um efeito mais liso no cabelo, mais solto, mais natural e funciona de forma 

Eu comecei a usar esta gama após ter terminado o meu tratamento químico para a queda de cabelo e senti que precisava duma gama mais natural para hidratar o meu cabelo, precisava de revitalizar o meu cabelo, todos os fios mais secos, com o cabelo a crescer precisava de ser protegido e os novos fios a crescer com muita personalidade precisavam de ser controlados.

Para além da acção capilar e dos resultados fantásticos no meu cabelo, o aroma maravilhoso desta gama convence qualquer pessoa, assim um aroma frutado e docinho do coco, parece aquele cheirinho que fica dentro de casa quando se fazem bolos de coco, simplesmente delicioso.  

Este cabelo é mais para o ondulado e esta gama é adequada para cabelo liso, tendo em conta que promove o alisamento dos fios e eu estou a tentar abraçar a minha cabeleira ondulada, é o único defeito que neste momento eu vejo nesta gama para mim, fora isso adoro o efeito sedoso que deixa no meu cabelo e para quem tem cabelo liso ou deseja alisar é a gama perfeita.

Recomendo vivamente que se deixem apaixonar pelo cheirinho desta gama e desfrutem do quão macio o vosso cabelo fica. 

Deixo-vos também um segredinho... Para além de usar esta gama no meu cabelo, comecei a usar uma fronha de seda, o que acho que tem ajudado imenso o meu cabelo e a minha pele.

1 comment:

  1. Confesso que esse ainda não conhecia, mas parece ser bem bons, não há como não gostar da marca
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras