Monday 16 December 2019

À Família, Aos Amigos & Conhecidos

Não posso dizer que o anúncio que venho fazer hoje é algo que seja novidade para a maioria de vocês, no entanto, decidi que tinha de o fazer para que a situação fosse completamente esclarecida.

A Mimi tem vindo a voar sola nos últimos meses, ficou oficializado algures nos meados de Novembro e definitivamente resolvido no dia que seria o dia do nosso 7º Aniversário. 

E recentemente fiquei a viver sozinha. Experiência essa têm sido única e m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.

Por isso, peço do fundo do meu coração, a vossa compreensão e que não perguntem a ambas as partes o que aconteceu, o que correu mal, se há retorno, o que é que o outro anda a fazer, etc, etc, etc, apenas peço que respeitem o momento um do outro, ambos precisamos de espaço para existirmos individualmente, porque apesar de tudo foram 7 anos de convivência, dos quais os últimos 4 a viver juntos. E isso é um processo sensível, que leva tempo. 

Esta é a hora de fazer o luto e lamber as nossas feridas para que o futuro nos sorria mais risonho do que o passado sorriu.

Existimos como um capítulo na vida um do outro, um livro de uma saga de vida, amamo-nos, fomos muito felizes, ambos cometemos erros, aprendemos um com o outro, o processo foi começado por um e acabou a concretizar-se. Ficarão apenas as boas memórias de quem foi tudo um para o outro por um determinado tempo e fica ainda mais e sem qualquer dúvida o que aprendemos um com o outro.

Fomos os primeiros um do outro em muitas coisas, fomos os últimos um do outro em muitas outras coisas, mas já não somos e isso não é um problema. É apenas a lei natural da vida.

Muitas vezes o Paulo me disse que eu devia de ter vivido sozinha, bem, aos 28 anos comecei a viver essa aventura, uma aventura que embarquei a medo, é sempre um caminho com turbulência mas que eu estou a desfrutar.

A vida continua, eu nasci sozinha, e tal como nasci pela minha mãe tenho tido imenso suporte dela, as mulheres da minha vida e todo o meu sistema de suporte tem sido excepcional, devo dizer que todos à minha volta tem feito os possíveis para que eu supere de forma positiva os pequenos desafios que vão surgindo na minha vida.

Tem sido uma experiência que me abriu os olhos e a vida continua, e meus amigos a vida continua de forma feliz. Porque acima de tudo a Mimi é uma pessoa feliz e que leva tudo na frente...

Vai a medo mas vai na mesma! 


Sempre vi um pouco de forma infantil o nosso relacionamento e como tal, como um conto de fadas decidi que terminasse:

E o Paulo e a Mariana foram felizes para sempre, separados...

13 comments:

  1. obrigada pelo comentário <3
    muita força, de certeza que esta nova etapa irá trazer-te muito coisa boa :)

    www.pinkie-love.com

    ReplyDelete
  2. Boa sorte para esta nova etapa de liberdade!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ReplyDelete
  3. Por vezes a separação pode ser muito revigorante! Boa sorte nesta nova fase!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  4. Força,....
    Beijinhos e um Santo e Feliz Natal,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ReplyDelete
  5. Gostava de saber quem vai aquecer os pezinhos nas noites frias, lol

    Fiquei seguidor

    Feliz Natal

    ReplyDelete
  6. Força aí! É difícil, mas depois, a sensação de liberdade é muito boa.

    Cores do Vício

    ReplyDelete
  7. Olá, olá!
    Embora tenhamos escrito votos de natal para todos vocês num post do nosso blog queremos desejar-vos, um a um, um santo e feliz natal. Que 2020 seja melhor que 2019 em todos os aspectos.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ReplyDelete
  8. Muito força nessa tua nova etapa dessa tua vida
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  9. Boa sorte na nova fase. A vida é mesmo assim mas o importante é que sigas em frente. Muitas aventuras ainda has de ter.
    Beijinhos
    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook


    ReplyDelete
  10. Muita força e boa sorte para esta nova fase da vida!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Sai de casa dos meus pais, para viver uma vida a 2... Apos 2 anos de namoro decidimos juntar os trapinhos e ao fim de mais 2 anos a viver juntos... acabou.
    E desde então vivo sozinha, não voltei para casa dos meus pais, não que não pudesse ou quisesse, mas porque achei que seria capaz de continuar a viver a minha liberdade... Tal como tu agora... Aproveita... Haverá alturas que estando sozinha sentimos falta de algo, um carinho, uma palavra, ou um simples abraço, mas nada que "NÓS" mulheres de garra não ultrapassemos :)
    Ao fim de quase 3 anos apareceu um outro alguém... Agora a minha casa, tem dias que fica mais preenchida, mas ainda não é definitivo :P

    Vais ver que tudo vai correr bem :)
    2020 vai-te trazer coisas boas sem duvida :*

    ReplyDelete
  12. I wish you all the best in 2020! :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras