Friday 21 February 2020

Mercúrio Retrógrado | Os Meus Factos

O Mercúrio quando andou Retrógrado em 2019 eu achei que tudo seria irrelevante, no entanto tomei uma montanha de más decisões nos últimos ciclos de Mercúrio em Retrógrado, por isso durante este Mercúrio eu decidi precaver-me e estudar um bocadinho!


O Mercúrio Retrógrado em 2020

Mercúrio retrógrado em Peixes 😣 17/2 - 10/3

🙄 Finanças, fazer atenção às contas para pagar e investimentos.

Mercúrio retrógrado em Caranguejo 😣 18/6 - 12/7

🙄 relacionamentos, cuidado com as pessoas que se aproximam apenas por interesse, tudo será muito lento tal como caranguejo.

Mercúrio Retrógrado em Escorpião 😣 14/10 - 3/11

🙄Tal como escorpião tudo parecerá anormal, fora de controlo, extremamente imprevisível
Atenção a coisas como electrodomésticos, electrónica, planos de viagem, carros, etc.


Fisicamente e cientificamente falando, a lua influência tanta coisa como as marés, ciclos menstruais, ... , então é normal que o resto dos planetas influenciem tantas outras coisas na Terra e nas nossas vidas, portanto torna-se impossível ate para os cépticos recusarem os sintomas do Mercúrio na nossa vida...

Com a perspectiva de superar os sintomas este ano, tentei aprender tudo o que podia sobre o assunto.


Num video da Ana Macieira, ela contava-nos a história do Mercúrio, que este se tratava de um trapaceiro que nos leva tudo aquilo que nós temos de mais precioso, que provavelmente é também o que estamos a dar menos valor.... Basicamente, leva-nos o que mais amamos mas que estamos a tomar por garantido....

Uma forma talvez de percebermos a sorte que temos e que nem reparamos.

A minha vida mudou imenso nos retrógrados de 2019. Infelizmente eu tive de perder tudo para perceber do bem que me queixava.


Mercúrio é proporcional à comunicação
A comunicação connosco e com os outros, portanto interacções e comunicações estão dificultadas neste período.

Para os impulsivos como eu, que só pensam bem depois de falar, o nosso amigo Mercúrio torna-se um grande desafio, porque para além de inevitavelmente magoarmos os outros, acabamos a dizer coisas que não sentimos no calor do momento.

Portanto, inspira, expira e não pira e toca a contar até 100 antes de falar.

Portanto, neste momento temos as emoções bastante acaloradas e não é oportuno para acabar ou começar relações, grandes compras, obras e arranjos deverão ser evitados para além da comunicação tudo está também atrasado nestas alturas.

Não resistam, nada nesta área é favorecido pela vossa resistência, quanto mais resistirem, quanto mais negarem, mais problemas trarão para a vossa vida. Mercúrio pede calma, paciência, análise, reavaliação e introspecção, basicamente é um período de muita mas muita reflexão.

É um período favorável para estudar, ler e concluir projectos. A intuição estará no seu exponencial, mas atenção que é um período que podem cair na ilusão e depois arrependerem-se.

O Mercúrio é o meu planeta regente, Mercúrio é o planeta regente do signo gémeos, e eu claro, logo em primeiro decanato, um gémeo bastante forte, comecei a sentir os sintomas do Mercúrio, um pouco antes de entrarmos em período retrógrado oficial...

Para nós, Gémeos, toda esta situação é deveras desafiante. Somos o signo que é mais afectado por estes períodos, é como se a cada 88 dias o Universo nos desse 24 dias para nós percebermos que não somos a fera tão indomável que pensávamos, que não controlamos nem o mundo nem a nós próximos como pensávamos, que nos avisa que temos de abrandar o ritmo. Que temos de avaliar as nossas prioridades, o que queremos e o que não queremos. 

O Mercúrio atrasa tudo e nós, gémeos, queremos tudo para o século passado, com o atraso tão típico do retrógrado isso torna-nos ainda mais impacientes, mais desmotivados, mais frustrados, mais desanimados, mais carentes, completamente perdidos por não vermos resultados mas também porque todos os nossos super-poderes parecem estar estragados.

Depois somos os seres da comunicação, seduzimos com palavras e interacções... portanto neste período que as comunicações estão desfavoráveis dá-nos imensa vontade de puxar os cabelos, cortar os pulsos e mandar tudo ao ar!!!

Eu estou tramada ao quadrado... [fud***  ]

Para além de ser do signo de gémeos, na Numerologia sou um 5, só assim naquela o numero da comunicação, da criatividade, do querer tudo p/ontem...

Portanto neste momento é normal que se sintam um pouco como eu, magoados, atraiçoados, descontentes, extremamente sensíveis e desmotivados.

A minha sugestão para mim própria e tantos como eu é que nestes dias nos dediquemos a um processo muito simples: Hibernação.

1 comment:

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras