Thursday 11 June 2020

11 de Junho de 2020 (PT)

(Um pequeno momento de partilha directamente do meu diário)


Que dia o de hoje!

Tive alta da equipa de saúde mental, The Sutton Uplift programme ajudou-me imenso e senti uma certa nostalgia a dizer Adeus à Sabrina.

Tem sido uma aventura!

Aprender a viver sozinha e a lidar com a minha cabeça sem o meu grupo de suporte emocional. Hoje eu disfruto de tempo para mim mesma, o meu cérebro já não atropela umas ideias atrás das outras, finalmente aprendi a ouvir o que digo, a pensar antes do o fazer e sinto-me muito mais calma do que me costuma sentir.

Eu costumava amar os outros e procurar validação nos outros para tudo, hoje permito-me a sentir e a ser, tudo é normal e eu aceito a viagem, eu valido-me a mim mesma agora!

Eu permito-me a ser eu, a dizer exactamente o que quero, quando quero, talvez duma forma mais assertiva, mas mesmo assim sinto o que sinto e não penso demais, apenas lido com as consequências dos meus actos no seu devido tempo e se a pessoa com a qual eu interajo não souber lidar comigo a ser eu própria, bem,  esse problema pertence-lhe apenas a ela.

Quando tenho um dia menos positivo, eu permito-me a que tal aconteça sem me julgar, criticar ou debater, tudo está bem, tudo é normal, cada uma das nossas reacções são o melhor que nós poderiamos fazer naquele momento, por isso é normal e tranquilo, aprender com isso e simplesmente continuar, tenho dias que quero o apartamento impecável, outros dias não lavo a loiça, paciência, lavo no dia a seguir. 

Eu amo a vida que estou a construir, estou em controlo do meu destino, é difícil, sim, estou sozinha, só  o pensamento de estar sozinha costumava-me assustar imenso, mas hoje estou feliz com esse facto.

Se sinto falta do passado, claro, eu vivi imenso, com uma pessoa fantástica, que me suportava todas as decisões e era o meu melhor amigo, nunca esquecerei e irei manter para sempre o melhor que vivemos e apenas o melhor. Foi uma vida brilhante. 

Mas a vida mantém-se brilhante duma maneira diferente, a vida tinha que tomar o seu curso, viver sozinha era uma aventura extremamente necessária para me apreciar a mim própria e para ganhar auto-estima, amor-próprio e respeito próprio. PARA CRESCER, na verdade!

Sou muito mais forte do que alguma vez pensei. 

Provavelmente voltarei a apaixonar-me um dia, mas hoje amo-me a mim mesma, eu suporto-me a mim mesma e sou a minha melhor amiga, eu preciso de aproveitar este momento, O Mundo está tão cheio de aventuras para aproveitar!

Sabrina disse-me hoje que eu acabei de aprender a andar de bicicleta à volta do jardim, mas para controlar a bicicleta eu tenho de praticar. E continar com o bom trabalho!

Se eu tivesse a escolha de fazer tudo novemente sabendo o que sei hoje, eu faria tudo da mesma forma, poque esta viagem trouxe-me ao dia de hoje da maneira que eu sou hoje.

Eu sei que a vida tem as mais maravilhosas coisas para mim, e o que for suposto ser meu será, hoje simplesmente deixo fluir, vivendo de forma mais leve e brilhante.


"Best Wishes, 
Warmest Regards"
Schitt$ Creek



BTW já viram Schitt$ Creek no Netflix??? É simplesmente brilhante!


3 comments:

  1. É bom crescer!! Por vezes dá medo, mas dar o primeiro passo é isso que precisas!!

    Beijos e abraços!
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Que Deus acorde o Homem. Como é que uma mulher tão bonita, elegante, com sábia palavra, está sozinha?
    Haja Luz meu Santo Deus. Não permite tão grande desperdício - no bom sentido - da natureza humana.

    Deixando uma 🌹

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras