Wednesday 26 October 2011

O meu dia dificil!

A minha vida está uma completa barafunda
Hoje, passado 2 anos, 2 meses e 19 dias apaguei todas as fotos que tinha com o meu primeiro namorado, apaguei as fotos que tinha com ele no quartel, as que tínhamos tirado nos nossos passeios, as fotos que tínhamos.
Motivo? A verdade é que não faz sentido.
Apesar de termos vivido muitos anos em conjunto, de termos uma história de vida mágica nos bons momentos e um autentico pesadelo quando acabou, mas o cérebro humano está mecanizado para esquecer o mau!
Em tudo na vida somos como os drogados depois da reabilitação, esquecemos o que foi o desmame, as asneiras que se fazem, esquecemos tudo e apenas lembramos o que de bom tivemos na nossa vida, neste caso as tripés da droga…
Estive com o Carlos há pouco tempo, e juro que me deu vontade de lhe partir os dentes, chamou-me puta… por eu estar a usar um pouco de maquilhagem…eu percebi que todas aquelas duvidas que tive durante anos, com quem estive depois de ter estado com ele não fizeram sentido…
Ninguém é o Carlos, o Carlos nem ele próprio conseguirá ser o Carlos que foi naquela altura, a Mariana também já não é a mesma Mariana, ninguém será um novo Carlos na minha vida, as datas são tramadas, aniversários, dias dos namorados, Natal, o Halloween é de todo aquele que talvez exerça mais influencia porque foi a primeira data que passei sozinha depois da ruptura, o problema é que o Carlos me traiu, houve uma ruptura, e o passado não volta atrás e a verdade é que os fantasmas do que aconteceu voltam, porque surgirá sempre aquela traição e o amor não seria o mesmo, alias, neste momento tenho poucas certezas relativamente a muita coisa, mas a minha maior certeza é de que não o amo, e que não nutro qualquer sentimento por ninguem do meu passado! Mas sei que se por acaso tentasse de novo nada ia ser igual e os 4 anos que passamos juntos não chegariam a poucos meses, se tanto…
Amei-o?
Amei! Muito!
Fez sentido?
Fez, em quanto durou, enquanto não fui traída…
Se dei a chance de se redimir?
Acabei tudo, dei nova oportunidade, duramos mais 12 dias…
A verdade é que tudo na vida tem um timming
O que aconteceu é pretérito perfeito do indicativo
O pretérito perfeito significa algo que aconteceu e acabou no passado
O pretérito imperfeito significa que algo que aconteceu no passado e que não foi terminado!
Nas relações nós temos a grande mania de utilizar o condicional e o pretérito imperfeito do conjuntivo… seria (condicional…) tudo melhor se eu tivesse feito (pretérito imperfeito do conjuntivo)  isto ou se eu estivesse com ele ou blá blá blá wiskas saquetas…
Mas a verdade é que de nada nos serve…

Acabou? Finito? Arriverdechi

Se o Mundo Acabasse agora, ao lado de quem querias fechar os olhos pela ultima vez?
Quem é que te preocupa perder neste momento para outra pessoa?
Quem é aquela pessoa com quem estás preocupado com o que possa fazer ou deixar de fazer?
QUEM VERDADEIRAMENTE NESTE MOMENTO É CAPAZ DE TE FAZER FELIZ E FAZER-TE AGUENTAR A MERDA DO DIA QUE TIVESTE?
(neste momento, não há dois anos atrás ou a 1 ano atrás ou seja o que for, mas sim neste momento)

Bem, eu sei a resposta a todas a questões, não é ninguém do passado, é alguém a quem quero que seja o meu presente todos os dias da minha vida.
Porque sinceramente acordo a pensar nele, porque tenho turnos de cão se não lhe ligo antes de entrar ao serviço, porque me aparece nos meus sonhos todas as noites, a verdade é que os dias não tem sido a mesma coisa.

Sinto tambem que não vou ser a escolhida, apesar dessa pessoa continuar a esgravetar tudo o que digo… continuar a preocupar-se… mas sinto que ainda não percebeu que o passado tem de lá ficar… e isso é difícil, depois também sei que ela o tende a procurar e a mante-lo por perto o que também impede que ele deixe de ter esperanças, o que é QUASE IMPOSSIVEL DE TOLERAR!

Se tenho medo? Tenho
Sorrir tem sido difícil
Hoje no estagio varias pessoas notaram, varias pessoas sentiram, varias pessoas me disseram vai la baixo apanhar ar!...

Um grande momento difícil hoje foi o banho do meu doente independente… típico homem… secou se completamente, demorou horas… enquanto que a tomar banho foi uma rapidez… a secar teve de secar todas as microparticulas de agua, isso fez-me lembrar uma tarde magnifica que tive, tarde em que me senti amada apesar de tudo, uma tarde que reflectindo hoje me faz lembrar momentos que eu própria já tive, tardes em que amei alguem mas que mesmo assim pensava nos momentos maus que o passado tinha sido melhor… foi tão difícil aquele banho… em tudo me lembrou aquela pessoa!...
Porque eu sou assim, meia hora de banho saiu cá para fora meto uma toalha no corpo e outra no cabelo e vou passear… vou secando com as pingas a cair po chão, a cair na cama, e as outras vão secando com o movimento do ar de eu andar a circular… Mas o doente lembrou-me de ti!

Hoje fui de metro ate à estação de metro Pólo Universitário! Tive um impulso tão grande de ir até à faculdade, … Mas o André não me deixou, empurrou-me para o primeiro metro que passou para gaia!
O André é um dos meus melhores amigos, que nesta minha fase de carência emocional, devido aos problemas gerados nos últimos dias.. Acordou pa vida e decidiu revelar sentimentos… deixou me confusa… não por gostar… mas por me sentir desamparada…
Faltam 6 dias para uma resposta, passaram 24 horas e eu sinto-me um caco, tenho medo de o perder de vez, gostava de lhe poder mostrar que ele tinha razão quando me dizia que NÓS VALEMOS A PENA!

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras