Tuesday 26 November 2013

Semana difícil...

Estes dias apesar de tudo não tem sido nada fáceis, desde a readaptação ao mundo útil e ocupado até mesmo à aprendizagem de uma nova língua.

Eu adoro aprender, sentir-me útil, ter rotina, uma vida normal... 
E o voltar à rotina é algo que me deixa numa extrema felicidade, e sinto que voltei a ser um ser útil na sociedade e que o meu cérebro voltou a funcionar em condições...

O curso de alemão obriga-me a acordar mais cedo, a apanhar com a brisa matinal fresquinha, a chegar, muitas vezes, tarde a casa, o que confesso que me dá um certo prazer.

A nova língua, é difícil, exige muito respeito, mas quando a começamos a compreender, menos faz sentido, aliás muito sentido, e acabamos a ter pena de quem ao contrário de nós sabe alemão e vai aprender a falar português, porque no alemão os substantivos tem o nome da sua função, um exemplo concreto «schreibtishlampe» lê-se do fim para o ínicio, lâmpada de mesa de escrever, um candeeiro de secretária, enquanto nós temos palavras como genro e nora que lhes confundem o cérebro.

Tem sido uma experiência agradável, este curso de alemão tem sido brutal, desde as pessoas que conhecemos, à língua e até mesmo duas alemãs super simpáticas!

Realmente incrível e incrível, bem melhor do que o sentimento de ficar em casa a olhar para os e-mails e para o telefone à espera dum milagre. Ao menos se é para esperar, esperamos a aumentar as nossas competências e certificações em excelente companhia :)

Guten Tag


No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras