Friday 1 July 2016

Viver (amar) por turnos.

---DESABAFO---

~Hoje é dia de desabafar...

Eu e o Paulo vivemos por turnos, Noites, Tardes, Manhas, Dias inteiros.

É complicado viver assim, tentando conciliar as noites permanentes do Paulo, com os meus turnos de 12.5h seja de noite seja de dia, com as folgas dos dois, com os turnos extra do Paulo no hospital...

Esta semana estive a dias... e o Paulo teve quatro noites em casa... apesar de sair para ir fazer os turnos extra e eu ter os meus turnos, e só termos tido uma folga de 24 horas juntos, mas tê-lo a dormir a meu lado durante a noite durante 4 noites teve um sabor diferente... tê-lo em casa ao final do dia, jantar, ver um filme ou uma série sabendo que ele ficava e que ele não iria sair para trabalhar... aquele sentimento normal para as pessoas com relações normais... Mas para nós foi um sentimento diferente, um sentimento mágico... 

No entanto, isso faz que agora, aqui sozinha me sinta triste e abandonada, e me sinto incapaz de ir para a cama, voltar a dormir sozinha...

A nossa semana é sempre programada de forma a tentarmos conciliar os nossos turnos e a dar-nos margem para termos pelo menos uma folga semanal juntos... entre trocas e pedidos de férias, porque sabemos que é essencial para a nossa relação termos tempo para nós, nem que seja para um plano no sofá, para ir à primark comprar roupa para o trabalho (dele), apanhar chuva e beber um copo... não importa o que fazemos, o que importa é estarmos juntos...

A verdade é que nenhum de nós tem fins-de-semana de folga, como as pessoas normais, não temos serões em casa regulares em casa... temos monotonia e temos rotinas... claro, como todos os casais, no entanto para nós é mais comum dormirmos juntos durante o dia, quando ambos nos estamos a preparar para ir trabalhar quando a noite cair do que durante a noite, [ NÃO, NÃO DORMIMOS EM CAIXÕES NEM BEBEMOS SANGUE .

Agora Ele está a trabalhar... e eu tenho de ir dormir para entrar ao trabalho às 07:30, ele chegará a casa por volta das 08:30 para dormir até às 12:00 para às 14:00 entrar no turno extra, só nos veremos talvez nos corredores... se calhar... e depois na minha hora de saída que será provavelmente a hora que ele irá jantar... depois eu venho para casa e quando aquele trabalho acabar ele apanha o autocarro e vai para o próximo, apenas voltamos a estar juntos em casa, sábado de manhã em que ambos vamos dormir para ir trabalhar sábado à noite!

Aiii como eu estou ansiosa pelas nossas próximas folgas juntas, que será quarta, quinta e sexta... mas depois sábado voo para Portugal e vamos estar 10 dias separados... nestes 9 meses juntos, este será o maior período de tempo que vamos passar longe um do outro.

[porque eu programei as minhas férias e ele não conseguiu tirar o mesmo tempo que eu do trabalho regular dele :( ]

Somos felizes e temos uma vida brutal... sem dúvida... mas depois somos pessoas não gratas aqui no estaminé! Mas eles não fazem ideia do esforço que fazemos todos os dias para sermos felizes, para nos amarmos e para trabalhar aqui! Ambos contribuindo para este país com cada hora que podemos!

Porque um dia alguém (ele) me disse Tudo vai correr bem! 
E a verdade é que corre!



3 comments:

  1. Nem sempre as coisas são fáceis
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ReplyDelete
  2. Como te compreendo....vivo uma situaçao semelhante à tua. Eu trabalho por turnos e o meu querido a noite. Quando ele chega estou eu a sair.
    É realmente complicado, porque por vezes estamos casandos e nao estamos nos mesmo tempos. Mas fazemos um esforço para seremos felizes.
    Gostei do post, é sempre bom saber que nao somos os unicos e ver como voces dao a volta aos horarios malucos... :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acontece muitas vezes. E conforme o horário de entrada dele as vezes passamos dias sem nos vermos
      Ou muitas vezes eu chego a casa toda rota estendo me no sofa. Adormeco, ele janta, toma banho e eu a dormir e eu só dou conta que ele vai sair pq ele me enche de miminho a hora de sair! São vidas complicadas mas possíveis!

      Delete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras