Friday 31 May 2019

Socorro, Ainda Fico Careca! | Vichy Dercos Neogenic


Lembram-se da criação desta rubrica? Bem, tudo começou com um simples post, uma receitinha para o crescimento capilar que foi muito bem recebida por vós e eu decidi continuar a falar um pouco mais sobre os meus aliados na luta contra a minha alopecia.

"I am a big woman. I need big hair." - Aretha Franklin

A idéia de investir em produtos da Vichy veio dum post de facebook em que se falava de produtos para ajudar a crescer o cabelo, para o tornar mais forte, muita gente falava nas ampolas neogenic da Vichy, entre outros produtos, foram tantas as menções aos produtos da Vichy que decidi invistir em alguns.

Comprei na Notino alguns produtos da gama Dercos como o Neogenic Champô Redensificador, o Champô Estimulante Mulher para Cuidados Antiqueda, Aminexil Clinical 5 ampôlas para Mulher e Densi-Solutions - Bálsamo densificador reconstituinte.


review vichy neogenic da notino
Para já o que eu testei foi o Champô Neugenic e o Bálsamo densificador e devo dizer-vos que fiquei impressionada com os resultados. 

Quando eu era adolescente eu tinha um cabelo muito forte, mas por volta dos meus 18 anos tudo mudou, o meu cabelo tornou-se extremamente fino e começou a cair e a partir, o facto de eu ter descolorado o meu cabelo várias vezes e colorado tantas ou mais vezes, não ajudou. Hoje em dia só pinto o cabelo de 3 em 3 meses para uniformizar o meu cabelo tento em conta que o pintei tantas vezes de cores diferentes e tento usar os melhores produtos possivéis. 

Estou a usar este champô desde que comprei em combinação com diferentes amaciadores dependendo do que vai saindo para o mercado e intercalado com outras gamas para promover a hidratação e nutrição, afinal o meu cabelo apesar de ter ficado fino continuou com a sua personalidade muito própria e tem de ser cuidado de forma apropriada.

review do produto 400 ml comprado na notino
O que diz a marca? [Retirado do website da  marca vichy.pt]

«Eficaz: Primeiro champô com Stemoxydine - molécula pantenteada + tecnologia pro-densificadora. Uma fórmula cristalina ultraleve, enriquecida com agentes utilizados em produtos de "styling", para dar corpo aos cabelos, mesmo os mais finos. Sem tornar o cabelo pesado.

Aplicação: Aplicar em cabelos molhados, massajar o couro cabeludo com a ponta dos dedos delicadamente por toda a raíz e estendendo a espuma até às pontas.
Segurança: Sem Parabenos. Hipoalergénico - Formulado para minimizar os riscos de alergia.
Composição: AQUA / WATER - AMMONIUM LAURYL SULFATE - COCAMIDOPROPYL BETAINE - SODIUM CHLORIDE - ALCOHOL DENAT. - BENZOIC ACID - CITRIC ACID - DIETHYLLUTIDINATE - HEXYLENE GLYCOL - HYDROXYPROPYL GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE - POLYQUATERNIUM-30 - SALICYLIC ACID - SODIUM BENZOATE - SODIUM HYDROXIDE - PARFUM / FRAGRANCE»

No site da Notino pode ler-se: " Neogenic - O champô Vichy Dercos Neogenic limpa eficazmente o couro cabeludo, lava completamente o cabelo e restaura a sua beleza natural. Propriedades:
  • lava o cabelo e limpa o couro cabeludo
  • regenera e nutre o cabelo
  • fortalece a fibra capilar
  • proporciona o brilho e o volume
  • deixa o cabelo macio
review shampoo dercos neogenic notino
O que eu digo sobre o produto?
Comecei a notar diferenças no meu cabelo desde a terceira lavagem, rapidamente o cabelo começou a ficar mais grosso, mais volumoso, mais forte, e com o passar de alguns meses comecei a notar no aparecimento de vários cabelos pequeninos. Ah, para não falar que o cabelo começou a cair muito menos.

Preço: 16.40€ pelo champô de 400 ml. Bem eu lavo o cabelo cerca de 3 vezes por semana, o champô durou cerca de 4 meses, usando pelo menos 2 vezes por semana, eu tenho o cabelo pelos ombros. A verdade é que o champô em cabelo bem molhado faz imensa espuma e cobre o cabelo todo facilmente. A verdade é que o sistema doseador da embalagem é bastante útil e faz com que se use exactamente quanto se precisa. Tornando-se uma embalagem económica ao longo do tempo. Tendo uma excelente relação qualidade-preço.

Eu genuinamente acredito que este champô teve um papel muito importante em salvar o meu cabelo e recomendo que o experimentem.

vichy balm para a densidade do cabelo
Muitas das vezes usei-o em combinação com o Bálsamo Vichy Dercos Solutions, um bálsamo regenerador para densidade de cabelo, um bálsamo para cabelos finos, danificados, queda de cabelo, que promove a densidade e a elasticidade do cabelo, ambos combinados deixavam o meu cabelo forte, sedoso, brilhante, mais volumoso e leve, reduziram a queda exponencial da qual eu sofria, deram-lhe vida. Torna-se um produto mais dispendioso porque a embalagem é mais pequena e é necessário mais produto para conseguir espalha-lo pelo cabelo todo, para o meu cabelo durou cerca de 2 meses, a marca afirma que os testes comprovam que em 6 semanas apenas o bálsamo melhora a densidade do cabelo.

Cada um deles é um produto excelente e ambos combinados, fizeram milagres pelo meu cabelo, é claro que várias vezes usei a receita que vos apresentei anteriormente e fui alternando com outros produtos. 

Não se esqueçam que o que resulta para algumas pessoas pode não resultar para outras, mas não desanimem, eu tenho passado meses a testar imensos produtos para o crescimento capilar e para melhorar o meu cabelo, por isso vou-vos apresentar outros produtinhos em breve. 

Entretanto, para quem já experimentou estes produtos eu adorava saber a vossa opinião sobre eles, tiveram bons resultados como eu?

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras