Thursday 31 October 2019

A Importância da Higiene Íntima



"Take care of your body. It's the only place you have to live."
Jim Rohn


Higiene pessoal é um conjunto diário de hábitos como escovar os dentes, usar fio dental, tomar banho, lavar o cabelo, lavar as mãos regularmente, usar roupas limpas, etc...

A Higiene Pessoal nunca é demais e ajuda a promover a saúde e prevenir doenças.

Higiene íntima é algo extremamente importante, para homens e mulheres, mas eu comecei a dar especial importância quando me tornei uma mulher activa, pessoalmente e profissionalmente.

Confesso que tal se tornou importante na minha vida, especialmente quando me tornei uma enfermeira, a fazer turnos de 12.5 horas com aquela pressão enorme de fazer tudo direitinho e a falta de ter capacidade de tomar decisões para o meu bem, de me organizar no turno e de parar por 5 minutos, então cheguei muitas vezes ao fim do turno sem ter parado um minuto para ir à casa de banho, falhava na hidratação do meu corpo e na alimentação.

Acabei a desenvolver infecções urinárias no início da minha actividade profissional, o que me aconselharam foi mesmo, para além de olhar por mim, usar produtos de higiene íntima apropriados.

Afinal se não usamos creme de cara nos olhos, se não usamos creme anti-celulitico no busto, porque havemos de usar gel de banho nas zonas íntimas?

A higiene íntima deve ser cuidada, no máximo, duas vezes ao dia, porque não queremos remover os lactobacilos (basicamente quem protege a mucosa vaginal e quando eles não estão presentes tornamo-nos mais susceptíveis a infecções, irritações e inflamações), no sentido vagina -> anús, para que as bactérias da flora intestinal não invadam a vagina, com produtos que promovam o seu pH (que é ácido durante o período fértil da mulher!).

Eu decidi optar por um dos produtos duma marca bem conhecida, a Lactacyd, uma marca que se concentra exclusivamente na higiene intima da mulher, em qualquer estágio da sua vida, ajudam a promover a boa higiene e prevenir infecções, para que as mulheres se possam sentir confortáveis, limpas e confiantes durante todo o dia.

Tal como um bom creme de rosto, um bom desodorizante, uma pasta de dentes, uma boa emulsão ou gel de limpeza íntima é essencial na limpeza íntima de uma mulher.

Para afastar qualquer tipo de irritação, inflamação e infecção.

Todas as mulheres deviam de ser incentivadas a usar bons produtos de higiene íntima... a fim de evitar infecções urinárias, candidiases vaginais, para se sentir confortável até nas alturas mais desconfortáveis do ciclo menstrual.

Sentirmo-nos bem é bastante importante, no entanto, promover a nossa saúde é ainda mais importante, os produtos da marca mudaram a minha higiene diária, promoveram ainda mais a  minha saúde e desde então sinto-me muito melhor. 

Recomendo a toda a gente, homens, mulheres, adolescentes a apostarem numa higiene íntima regular com produtos específicos para tal.

Este Lactacyd, emulsão para higiene íntima, Sensitive é óptimo. 

1 comment:

  1. daqueles temas que nem toda a gente tem confiança para falar!

    achei muito interessante,

    nao conhecia!



    Obrigada*

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras