Tuesday 15 October 2019

Série: Razões para Fraca Auto-Estima e Ansiedade

Retomar ao blog, depois de alguns meses meio que parado é o mesmo que vos dizer que estou preparada para avançar! 

Retirada do nosso instagram
Recentemente, a vida deu algumas reviravoltas, e eu não soube lidar muito bem com tudo isso, 2019 realmente foi um ano de muita mudança e reviravolta e a verdade é que eu estava completamente desprevenida para o que veio e assombrou a minha vida.

Se tive culpa, em algumas coisas sim, houveram situações evitáveis, mais maioritariamente estou a levar no pêlo por situações de terceiros, no entanto essas situações fizeram-me compreender que há coisas importantes para resolver na vida.

Tenho de mudar algumas coisas em mim, na minha personalidade, nas minhas prioridades, como por exemplo:

  • Eu tenho um excelente coração, modéstia à parte e as pessoas tendem a abusar dele, por exemplo;
  • Ou o facto de muitas vezes não priorizar os meus sentimentos e os meus pensamentos, esquecer-me que existo e deixar que tudo o resto é mais importante que eu;
  • Dar-me valor! (que infelizmente não dou!);
  • Dar um boost na minha auto-estima;
  • Habituar-me que não posso controlar tudo, que há coisas incontroláveis das quais eu não tenho culpa, que na realidade ninguém tem.
Há alguns meses comecei um acompanhamento no qual não dei o suficiente de mim e acabei por desistir, no domingo decidi que era altura de mudar isso, começar a trabalhar na minha auto-estima e como auto-estima é um problema que assiste a muitas das minhas leitoras decidi partilhar convosco o meu caminho!

A verdade é que toda a gente pensa que especialmente nós bloggers temos uma vida muito mais glamorosa do que realmente temos, que temos a vida super endireitada porque somos capazes de expressar as nossas opiniões na praça pública.

A verdade é que mandar palpites do outro lado de um computador ou de um telemóvel é fácil... nós viemos a este mundo para aprender, não viemos aqui de férias, viemos aqui aprender lições. E está na hora de eu começar a aprender a minha.

Eu sofro de problemas de auto-estima, tenho alguns problemas existenciais, não gosto particularmente da pessoa que sou... mas a verdade é que reconheço que tenho muito mais valor do que  o valor que realmente me dou.

A minha irmã fez-me uma pergunta da qual ela queria a resposta para a universidade, aquela pergunta fez-me repensar nas minhas escolhas de vida. Fez-me perceber que era dia de mudar, que era dia de acordar.
Eu comecei a analisar certas coisas que me faziam duvidar de mim, das minhas capacidades e ficar mais ansiosa... Então decidi criar a Série: Razões para Fraca Auto-Estima e Ansiedade, na qual vos vou falar e talvez até criticar a sociedade pelos problemas tão enraizados nas nossas personalidades.

Esta série sairá maioritariamente no instagram, alternadamente com os posts que me definem, posts no qual eu irei fazer o meu trabalho de casa, como 12 adjectivos diários, coisas que gosto em mim, etc.

Retirada do nosso instagram
A série começou hoje...

Com redes sociais, há muito a abordar neste tema, será algo que dará pano para mangas... há inúmeras abordagens e eu quero trazer um bocadinho de todas.

As redes sociais são algo que pode ser tanto muito bom como nocivo... a verdade é que elas entram na nossa vida em quase todos os minutos que estamos acordados e esse é o motivo que tenho tanto para dizer sobre elas, tantos sub-tópicos de um tópico bem pertinente.

Eu tenho uma forte opinião sobre as redes sociais, sou viciada em redes sociais, e não estou de toda a criticar com o meu post pessoas como eu, pelo contrário estou a criticar a sociedade por impor objectivos e competições ridículas, em vez de apoiar a inter-ajuda, o sermos capazes de ficarmos felizes pelos sucessos dos outros!

Como vos digo estou a tentar ajudar-me a mim própria, a ter uma vida mais feliz, mais gratificante! E se pelo caminho poder ajudar alguma menina ou menino desse lado que se sentem como eu me sinto fantástico, se não conseguir não faz mal. 

Hoje o foco sou eu! 



Priorizar-me,
Valorizar-me,
Viver, Sonhar, Amar, Ser Feliz!


#eusereuisadamngoodthing

5 comments:

  1. Força e ânimo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ReplyDelete
  2. Bom regresso! Cuida de ti!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Adorei! Estás a ser tu mesma, nua e crua! Adorei meu orgulho 💕

    ReplyDelete
  4. Isso é que é escrever força e animo
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

    ReplyDelete

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras