Wednesday 20 January 2021

Saúde Oral | O que eu uso

 A saúde oral é algo que me preocupa e é de extrema importância para mim, só porque neste momento vivemos num mundo de máscaras que não podemos nem sorrir aos vizinhos velhinhos na rua, não significa que um dia esta nuvem tenebrosa não passe da nossa vida e que tudo não volte à normalidade!

Uma das minhas marcas favoritas é a Oral B, tudo cá em casa é Oral-B, às vezes experimento uma pasta ou outra doutra marca, ou um produto para tentar branquear os meus dentes, mas normalmente fico-me pela marca do costume.

Mando vir regularmente todos os produtinhos via Notino porque é onde encontro as coisas a melhor preço e normalmente tenho sempre stock em casa para que não me falte nada!

Escova de Dentes:


Tenho uma cor-de-rosa, das mais antigas, já me dura à para ai 5 anos, uma escova de guerra, recarregável, que eu adoro e faz exactamente o que eu preciso que ela faça, levo-a para todo o lado. Eu não era grande fã das escovas elétricas até perceber que que realmente os dentes ficavam muito mais bem lavados com uma escova elétrica do que com uma escova manual.

Fio Dental,


Sim, talvez eu seja daquelas pessoas que são obcecadas com fio dental, vocês podem encontrar fio dental no carro, na minha mala, em casa, mas é porque a comida tende a esconder-se em sítios muito desconfortáveis e eu detesto esse sentimento, além de que o meu dentista adora descobrir cáries novas, infelizmente como tive de tomar corticoides numa idade muito jovem enfraqueceu-me imenso os dentes, então o fio dental chega onde a escova não chega e ajuda a eliminar tudo o que é nocivo, and on-the-go não há nada melhor que fio dental!

Pasta dos dentes:









As minhas pastas de dentes preferidas são a ORAL B COMPLETE PLUS MOUTH WASH e a ORAL B GUM & ENAMEL GENTLE WHITENING, eu confesso que não gosto muito de passar os dentes pelo elixir bocal, é algo extremamente forte para a minha boca portanto é uma coisa que não faço diariamente, portanto gosto de a alternar com a pasta de branqueamento gentil, para que possa proteger o enamel e as gengivas ao mesmo tempo que estou a tornar os meus dentes ligeiramente mais brancos!


Visitar o dentista regularmente também é algo que não dispenso, os dentes são igualmente importantes, a saúde da nossa boca é importantíssima, a nossa boca é uma das nossas barreiras e como tal lida com imensos organismos patogénicos, portanto deve ser protegida o melhor que sabemos.


No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras