Tuesday 25 May 2021

Os meus 30

Chegaram esses sacanas tenebrosos sem que eu lhes tivesse dado permissão... vieram com um longo aviso no entanto, eu na tentativa de fugir a eles não os aceitando, falhei!


Eles chegaram de qualquer maneira, tenho oficialmente 30 anos.


Passei o aniversário numa depressão compulsiva, enrolada no sofá, entre gordas gotas a escorrer-me pelas faces, não me lembro de chorar assim de forma tão compulsiva e durante tanto tempo alguma vez na minha vida... durante o dia o corpo foi desistindo e dando-me leves sestas que me permitiram dar descanso aos olhos e ao sufoco. 


Gostava de vos dizer que fui fiel aos meus planos, mas não, cancelei com as amigas mal me vi a primeira vez ao espelho... vi no espelho o farrapo humano que me sentia e não me senti preparada emocionalmente para pôr a máscara de menina forte, de mulher fodasse por tras da minha máscara cirúrgica. Então cancelei.


O que é que eu queria fazer? Com quem é que eu queria estas?

Disseram-me passa o dia da melhor forma que puderes e conseguires estar. Pois bem, esta foi a melhor maneira que pude e consegui. Se sabia fazer melhor? Sim, sabia. Mas autorizei-me a deprimir, autorizei-me a chorar. Autorizei-me a sofrer.

Porquê? Simples...

Hoje é a celebração da minha expulsão suja e extremamente dolorosa pelo canal vaginal da minha mãe... quando eu determinei e não na data dada por outras pessoas, se eu decidi nascer aos 8 meses de gestação então hoje decidi e dei um renascimento a mim mesma, no meio do sofrimento atroz renasci.


Porque se de forma egoísta, fria e calculada, fui desprezada como se não tivesse qualquer valor. Então pois bem, sofri, chorei... fiz o melhor para aceitar... não tentei sequer negar ou até negociar. Já não há força para isso.


Hoje determinantemente parte de mim morre, para outra renascer, quando um orgao vital deixa de funcionar, e na realidade é assim que me sinto sem um orgao vital, hoje a medicina evoluída criou os transplantes. Eu nao posso continuar a viver assim, a fazer diálise emocional 3x por semana, morrendo devagarinho, não posso. 


Hoje a pessoa mais importante era eu, eu fiz o enterro, o funeral e o luto aos meus 20 anos.


Amanhã aceito os meus 30 de braços abertos mas isso é para a Mariana de amanha lidar. A Mariana de hoje está cansada. Dói-lhe tudo, desde a cara, aos olhos esborrachados aos pulmões da dor que foi chorar assim, a Mariana de hoje despede-se porque já não aguenta nem com um gato pelo rabo, vou dormir, para amanha acordar uma nova pessoa!


No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras