Saturday 11 February 2023

Deus é Mulher e está Zangada!

É Voltei, menos de um ano depois do até já eu decidi voltar!


Tiveram saudades minhas? Espero que sim, porque eu voltei cheia de garra de quebrar tabus e a cara de certas pessoas.


Um dia eu criei o Liberdade Negra para desabafar, para gritar ao mundo as minhas opiniões, depois decidi torná-lo politicamente correto, mudei o nome, vendi-me de forma barata e desleal a uma sociedade que nunca sequer por um segundo pensou em mim.


Só um motivo muito forte me faria voltar... e a verdade é que não há motivo mais forte que este.


Um dia, as mulheres queimaram soutiens no meio da rua, um movimento começou mas estávamos tão enganadas quando achávamos que tudo estava feito, a verdade é que o trabalho tinha apenas começado e de alguma forma nós decidimos sentar à sombra dum chaparro e agir como se o trabalho estivesse feito, na realidade elas tinham apenas escancarado a porta da mudança, mas como todo o pobre que recebe esmola e sente que recebeu um diamante, a mudança foi apenas uma migalha... uma gota no oceano.


Na realidade quem acredita em Deus, devia saber que ela é uma mulher, talvez trans, ou até uma mulher que se identifique como homem, mas mulher. 

Então vocês já viram algum homem criar alguma coisa em 6 DIAS e descansar apenas no Domingo?! Não se enganem eles dizem que é dias mesmo, não 6 décadas, ou mesmo seculos, ai eu até acreditaria...

Ah ah, quem não me conhece e chegou até aqui, perdoem-me, eu estou aqui a fazer esta pequena introdução ridícula, porque para eu voltar eu teria de fazer uma entrada de arromba. (Por amor de Deus não me encham de comentários de ódio, eu estou só chegando... deixem isso para as cenas dos próximos capítulos, por favor).


Então porque é que eu voltei? Eis a questão.


Eu na realidade voltei devido a uma polémica que começou com duas grandes mulheres que decidiram cantar as suas verdades ao mundo. Ainda não sabem porque é que eu estou aqui?

Dois mulherões, ambas foram casadas com 2 projetos de homem. Ainda não sabem?

Sim, Miley Cyrus e Shakira! E o que é que isso te diz respeito Mariana Liberdade? Oh pois bem, ainda bem que perguntam, muita coisa. Eu tenho estado sossegada a viver a minha vidinha longe do espelho e tenho visto padrões, talvez eu seja inteligente demais para o meu próprio bem, talvez eu seja apenas uma paranoica que precisa de medicação... Na verdade, o meu ex, tóxico claro, como os outros 2 projetos de homem acima mencionados, dizia que eu escrevia, realizava e era atriz principal em filmes elaborados, portanto, um dia eu realmente acreditava que era meia louca, até porque a frase mais comum que eu ouvia dos seus lábios era de facto: "Se não fosses louca, o que gostavas de ser?"


Mas 3 anos de detox, a partir corações de vários projetos de homem, a viver uma vida terapêutica e de libertação d'alma, eu cresci, eu cortei as amarras, e percebi que certamente era a única forma de diminuir a mulher que eu era, a única forma de me fazer sentir uma garota, quando na realidade eu era uma mulher feita, numa relação perfeita para o Instagram, perfeita para os standards da casa onde eu cresci, no entanto, uma relação tão tóxica que intoxicou a mulher mais inteligente que eu conheço: Eu mesma. E ele, 7 anos mais velho dominava de certa forma a garota que menosprezava, afinal temos de respeitar e ouvir os nossos idosos, eles são a voz da experiência, uma coisa que eu percebi anos mais tarde é que eles são apenas a voz da experiência deles o que funcionou para eles talvez não seja o certo para nós. (Mas deixemos isso para um dos próximos capítulos). 


E porquê hoje Mariana? 

1) Porque eu falhei com a pessoa mais importante da minha vida, quando a aconselhei a permanecer na sua relação, quando decidi ser politicamente correta, por ter sido uma vendida a crenças que de certa forma ainda me limitam. 

2) Porque eu percebi que a pandemia foi uma maneira do universo nos dizer que estávamos a fazer tudo mal e nós à força queríamos que tudo voltasse ao normal, mas na verdade o que é que é normal? Quem é que aqui pode assumir que nunca foi feliz numa relação tóxica? Porque é mentira, atirem as pedras a vocês mesmas, porque as relações extremamente abusivas, tóxicas, que te destroem, são aquelas que tu não vês os sinais.

3) Porque estou farta de ver mulheres falarem mal da atitude da Shakira e da Miley Cyrus! Elas são independentemente do que vocês possam pensar sobreviventes. Sobreviventes que não pediram asilo, ou entraram para programa de proteção de testemunhas, porque na realidade ninguém se acreditaria nelas. 2 Mulherões, 2 mulheres que não agem conforme o estereotipo da mulher tradicional (crença limitante que a sociedade ainda nos impinge e nós achávamos que o movimento feminista tinha feito todo o trabalho e que nós poderíamos descansar).

4) Porque as mulheres que falam alto, fazem palhaçada, riem e carregam a luz do sol dentro delas, são menosprezadas, são as que ganham má fama, porque ao lado delas está sempre o homem-palhaço-e-babaca que parece que não parte um prato, que age como um burrinho dissimulado (e atenção que os sinais estavam lá, nós é que ignoramos). Esse não precisa de se defender porque toda a vida foi o "SANTO" da freguesia e ela claro, o demónio incorporado.

5) Porque elas não estão ressabiadas ou a lavar a roupa suja fora de casa, não, elas estão simplesmente a curar-se a elas mesmas e a mostrarem ao mundo que se aconteceu com elas, acontece com qualquer uma de nós, que elas não estão acima de ninguém, que elas são tão mortais como eu e tu... de certa forma elas estão a curar o mundo e a criar um movimento que precisa de existir desesperadamente. 

Na realidade durante seculos as mulheres lavaram a roupa suja fora de casa, onde contavam umas às outras aquilo que acontecia em casa e para que essas concentrações de mulheres que percebiam juntas que a vida delas não eram perfeitas como o que pensavam, e o homem para evitar isso criou o pequeno tanque, para a mulher lavar a roupa no jardim, e mesmo assim as vizinhas falavam entre elas, então o homem criou a máquina de lavar roupa que vive dentro da casa, normalmente na cozinha, para impingir à mulher que o seu sítio era só e apenas na cozinha, mas depois iam estender a roupa no jardim, e dar duas de letra ao muro com a vizinha, para prevenir isso o homem criou a máquina de secar roupa. Portanto a meu ver a roupa tem de ser lavada, se o vintage é bom, lavar a roupa suja na rua talvez não seja assim tão mau quanto isso. (Dose e meia de ironia para a mesa 5)

6) Porque todas nós sentimos muitas vezes que estamos sozinhas sofremos, choramos, encontramos conforto, daí vivermos cheias de medo de vivermos sozinhas, porque é nesse momento que permitimos que a nossa alma mostre as suas cores verdadeiras e tudo aquilo que sente! Na realidade esquecemo-nos que ao vivermos sozinhas depois de curarmos os nossos traumas, encontramos paz, porque a toxicidade já não existe, existe apenas a caixa das oportunidades.

No filme PS Eu amo-te, a mãe diz-lhe algo como, se todos estamos sozinhos, na realidade estamos todos juntos nisso. FACTO, daí eu ter decidido abrir as portas da minha alma e contar-vos coisas que eu achava que eram fofas, românticas, que na realidade eram mais tóxicas do que eu algumas vez pensei e que me destruíram um dia de cada vez até EU não existir mais, sobreviver apenas.


Então na realidade, eu vejo estas músicas, que na realidade não foram o começo, a própria Beyoncé, que rainha que ela é, lançou uma música If I Were a Boy, há mais de 10 anos atrás, que mostra a toxicidade ainda existente nas relações, Britney também, mas todas as mulheres para trás não tiveram a divulgação das 2 mais recentes, porquê? Bem, abençoada pandemia, a pandemia criou uma revolução online cujo momentum está a gerar este tipo de reação explosiva em cadeia.


Então Mariana, qual é o verdadeiro motivo para decidires voltar hoje?

Eu tive a má fama, eu tive os olhares atentos da sociedade a crucificar-me e eu calei-me, porque ele tinha sido bom para mim, calei-me porque era a boa mulher, porque eu esperava que ele se arrepende-se e voltasse atras, afinal quando ele saiu de nossa casa, depois de 4 anos e tal a vivermos juntos, ele decidiu sair por volta das 4 e meia da manhã como um covarde, não contando que eu fosse acordar, porque eu tinha o sono pesado, e quando eu o obriguei a devolver as chaves da que então àquele momento se tornaria a minha casa ele me disse: "Se eu me arrepender e perceber  que és a mulher da minha vida, eu volto para te reconquistar!" Ao que eu respondi exacerbada pela raiva "Quando isso acontecer eu já estarei casada e com filhos", mas depois com o tempo e pela toxicidade que ele tinha trazido para a minha vida eu esperei, sacrifiquei tempo da minha mortal e curta vida à espera dum pseudo-homem, que eu achava que era tão diferente de todos os outros pela positiva mas que destruiu o melhor que eu tinha e demorei anos a recuperar. 

Hoje eu agradeço, o facto de ele ter passado pela minha vida, mas especialmente o facto de ele ter decidido deixar-me! Oh Abençoado, Gratidão, Gratidão, tanta gratidão senhor, porque com a experiência, a dor, a felicidade dos entretantos, a solidão da separação, o rescaldo, as bebedeiras à noite sozinha em casa a fazer shots de bagaço, as noites nos braços de estranhos que usei para me fazer sentir bem, tudo isso me fez chegar aqui hoje, curada, EU, Mulher de Valor, Mulher F0D@ e o amanhã? O amanhã tem tudo para ser melhor.

Portanto se eu chegar apenas a uma mulher, se eu conseguir resgatar a minha irmã das más opiniões e conselhos que eu lhe dei, se eu conseguir com a minha história, com a minha opinião, se eu conseguir mostrar a apenas uma pessoa que se eu e tantas outras sobrevivemos a experiências que tem apenas algo em comum, um homem que subjugou, menosprezou, estragou e deitou no lixo uma mulher da porr@ que o erro que cometeu foi amar, e com os olhos do coração ignorou todas as bandeiras vermelhas e de matéria tóxica que estavam mesmo na frente dela... Se eu conseguir ajudar apenas uma mulher no seu processo de cura, se eu conseguir chegar apenas a uma eu estarei a melhorar o mundo, Se eu conseguir mudar os olhos de alguém da sociedade que julgou uma mulher longe do estereotipo de perfeita. Se eu conseguir chegar a um homem tóxico e mostrar-lhe que ele precisa de mudar.... 


Porque eu acredito em ser a mudança que queremos no mundo, e se eu conseguir fazer isso apenas com uma pessoa... talvez eu ajude a que o momentum criado por estas mulheres continue, porque se cada um de nós ajudar apenas uma pessoa a mudar, o mundo irá ser um sítio melhor para as nossas netas e os nossos netos serão homens melhores, eles dizem que a esperança é a última a morrer! Assim seja!


E eu não vou crucificar apenas um ex, eu vou crucificar todos os homens tóxicos que me passaram pelas mãos, e acreditem.... temos bastante material para conversa! E eu não sou santa. Eu aderi à toxicidade, eu tornei-me dependente dela como que se ela fosse uma droga! Eu fui tóxica para ele, porque eu me permiti e permiti a ele a ficar, mas hoje vejo que a minha toxicidade, a minha «loucura» foi uma reação a todas as ações que ele criou, eu tornei-me o monstro do Frankenstein, mas ele pôs as peças todas juntas para me criar e depois como criador achou que podia acabar com o projeto por livre vontade... 

Não, não funciona assim, o monstro fez terapia, o monstro hibernou na introspeção, o monstro deixou que a luz do sol brilhasse novamente dentro de si e hoje consegue simplesmente deixar essa luz brilhar para que todos vejam. Eu floresci tal como uma flor e eu tenho tanto mas tanto para viver.


Dizem que Deus tira pessoas da nossa vida porque nós não seriamos capazes, porque Ele (ou ela ah ah) ouvem as conversas que a gente não ouve, vê o que nós não vemos... 

Honestamente, com todo o carinho que trago no coração, não sei quem o tirou da minha vida, não sei quem me permitiu caminhar este caminho, mas quem quer que sejas. Gratidão. Obrigada!


Entretanto, tu que estás desse lado eu aconselho-te a ouvir Flowers, da Miley Cyrus, cada vez que ouço mais a minha consciência expande, caso não compreendas inglês traduz no google e analisa a letra até que comeces a trazer imagens do teu passado à tua consciência, quanto a mim, bem eu volto logo logo, prometo, se vou trazer polémica? Vou, sim senhor, se vou ferir suscetibilidades, vou sim senhora, se vou desiludir pessoas, vou sim senhor, mas como eu disse à minha chefe recentemente: " Eu posso viver com isso"!




No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras