Friday, 30 March 2012

Alerta à vida e à Saude da Mulher

Esta noticia, pode vos chocar, mas espero que abra os olhos às pessoas


Doente oncológica morre 90 minutos antes do casamento

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, nove meses após se terem conhecido na empresa onde ambos trabalhavam, Jemma Webb e Alex Bradford, naturais da cidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, planearam uma bonita cerimónia no campo, na qual iriam celebrar perante Deus o amor que os unia.
O casamento foi marcado para 18 de Abril. No entanto, a 16 de Março a doente piorou repentinamente, condição que levou o casal a antecipar a cerimónia para o dia seguinte, 17 de Março.
Alex e os pais da noiva trataram de tudo para conseguir obter uma licença que lhes autorizasse a realização do casamento em casa. Contudo, o pior aconteceu e Jemma não conseguiu resistir ao cancro, diagnosticado em 2008 e contra o qual já tinha sido operada em 2010.
Com a doença já alastrada para os pulmões e para o fígado, a mulher acabou por falecer precisamente 90 minutos antes do casamento.
A família e os amigos recordam Jemma como uma vencedora que nunca desistiu de lutar contra o cancro, mostrando-se sempre disponível para ajudar outras jovens vítimas da doença.
"A minha filha tinha uma forma de ser e de estar na vida que conquistava todos aqueles que se cruzavam com ela. Jemma olhava sempre para frente e nunca para trás", referiu, emocionada, a mãe, acrescentando que Jemma "estava determinada a ser a mensageira para as restantes jovens, alertando-as para a importância do rastreio contra este assassino silencioso"


RASTREIO É  FUNDAMENTAL!!!!!!!

O cancro no ovários desenvolve-se sobretudo nas mulheres entre os 50 e 70 anos, sendo o terceiro cancro mais frequente do aparelho reprodutor feminino.
A União Europeia recomenda aos Estados Membros a realização de rastreios, indispensáveis para um diagnóstico precoce e tratamento dos seguintes tipos de cancros:
-  Rastreio do cancro do colo do útero: realização do Teste de Papanicolau - a iniciar entre os 20 e os 30 anos;
- Rastreio do cancro da mama: realização de mamografia nas mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos;
- Rastreio do cancro dos ovários: realização de exame pélvico/rectal e ultrassom transvaginal são alguns dos tipos de exame (o Teste de Papanicolau não detecta este tipo de cancro).
-  Rastreio do cancro colorectal: pesquisa de sangue oculto nas fezes em homens e mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 74 anos.

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras