Monday 16 July 2012

Embaixadores.com todas as dúvidas esclarecidas


Embaixadores.com,
Tudo o que deve saber para ser embaixadora.
Este artigo é Uma forma de esclarecer todas as dúvidas que tem surgido, que eu sei que tem sido muitas, Tanto a alguns membros do embaixadores, como a pessoas que pretendem ser membros deste grande grupo.


         1º lugar – O que são os embaixadores.com?
         Embaixadores.com é um site onde escolhe pessoas comuns para serem embaixadores de marcas de renome.

         2º lugar – O que é um embaixador?
         O exemplo mais actual que vos posso dar é o caso da Barbara Guimarães, a embaixadora da L’Oreal, quando surgiram os novos tons das colorações da marca, a Barbara Guimarães pintou o seu cabelo com a cor de Cereja, isto é ser uma embaixadora, usar os produtos, dar a sua opinião, divulgar, tirar fotografias de todo o processo e passar a palavra.

         3º lugar – Como são escolhidos os embaixadores para as campanhas?
         Simples, no site encontras 3 separadores que te ajudam a trabalhares:
Separador Campanha
Separador WomCast
Separador Inquéritos
         Para cada campanha existe um inquérito, esse inquérito serve para averiguar as tuas competências e aptidões para cada campanha, faz sentido, afinal nem todas as pessoas tem os mesmos gostos e afins passo a explicar com exemplos:
Campanha Galão da Nescafé, não poderiam intolerantes à lactose serem escolhidos para esta campanha, afinal o galão tem leite.
Campanha Colgate, não poderia ser escolhido alguém que não lava os dentes… sim, é ridículo o exemplo….
Campanha Nokia Lumia, não poderia ser escolhido alguém que tem medo de telemóveis.
Logo todos os inquéritos de selecção são analisados, as pessoas com mais perfil são escolhidas, sempre mais pessoas que as que serão embaixadoras, e essas pessoas são notificadas por e-mail, as primeiras pessoas a acederem ao site e a aceitarem serem embaixadoras tornam-se oficialmente as embaixadoras.

         4º lugar – O que ganha um embaixador?
         Um embaixador não ganha dinheiro, no entanto cada campanha tem excelentes prémios, eu fui embaixadora Optiva, e ganhei para experimentar 7 dos 9 produtos da marca, fora vales de desconto e amostras para distribuir pelos meus amigos e família, além disso ganha também pontos que o fazem subir de nível, existem 4 níveis, quanto mais alto for o teu nível mais rapidamente és chamado para as campanhas e para os inquéritos, o que faz com que ganhes mais probabilidades de ser embaixador de mais campanhas.

         5º lugar – Separador WomCast, o que é um WomCast?
         Um WomCast é dar a conhecer um evento, já tivemos alguns e aliás já venci um, é lançado um WomCast, por exemplo o da corrida da Mus, os 10 embaixadores que dessem a conhecer esse evento a um maior numero de amigos ganhava uns Ténis da Merrell, eu fiquei em segundo lugar mas ainda não tive oportunidade de me deslocar à loja para levantar os meus.
         Actualmente o WomCast que está em vigor é para dar a conhecer o evento da Dyrup, que se encontra num passatempo no facebook a oferecer tintas, os 4 embaixadores que divulgarem ao maior numero de amigos ganham 199€ em tintas. Estes WomCast também ajudam a aumentar os teus pontos de embaixador.

6º lugar – Quero ser embaixador, como faço?
Registas-te e respondes aos inquéritos da tua área pessoal, parte desses inquéritos inclui a tua morada, numero de telefone, data de nascimento, bem, todos as informações que eles acham relevantes para te conhecerem como pessoa e também para te convidarem para os inquéritos, estes primeiros inquéritos ajudam-te logo a ganhar pontos, tudo o que tu fazes, ajuda-te a ganhar pontos para subires de nível.
Depois disso, serás notificado por e-mail sempre que houver um inquérito novo ou um WomCast. No entanto, se já te aparecer na tua área pessoal tem um WomCast activo ou tem um inquérito activo, significa que podes já participar no WomCast ou responder ao inquérito.

         7º lugar – Fui seleccionada embaixadora, e agora o que faço?
         Agora, lês com atenção toda a discrição da campanha, vais ver ao teu perfil se a tua morada e o teu numero de telefone estão correctos, se estiverem, relaxa, alguns dias depois uma transportadora levará a tua casa ou à morada que indicares uma caixa onde contém o teu kit de embaixadora, por norma são os produtos que tu tens direito para testares, traz uns inquéritos, e também amostras e vales para dares aos teus amigos, quando chegar o teu kit, tira fotografias, tira fotos aos produtos, à utilização, a tudo, porque por norma, a\as foto\s mais divertida\s e originais ganham um prémio. Depois tens de Passar-a-palavra e disfrutar da oportunidade, porque muitas outras pessoas gostariam de ter a tua oportunidade. Ah, não te esqueças de gostar do Embaixadores no Facebook, alguns dos prémios, como os prémios das fotos e dos WomCasts são divulgados lá.

         Bem, espero ter esclarecido, e que os minutos que me despenderam tenham sido útil, caso tenham mais alguma dúvida, podem escrever em forma de comentário que eu responderei.
         Aos antigos membros pouco activos do Embaixadores.com espero que tenha sido útil e que vos ajude a de futuro possam aproveitar de forma mais vantajosa o site.
         Aos novos membros que sou capaz de ter convencido a alinhar no site, acho que fizeram uma óptima escolha... Se calhar o Embaixadores.com vai-vos tirar 10 minutos por dia do Facebook, no entanto irá vos trazer um maior número de vantagens.
         Aos que ainda não foi desta que aderiram a esta grande comunidade, lamento não ter sido suficientemente convincente, aliás também eu ao inicio achei uma perda de tempo… No entanto já ganhei produtos Boots para alguns meses, adequados ao meu tipo de pele, e tendo em conta a actual conjuntura do país não os teria podido comprado todos, quanto mais trazê-los ao mesmo tempo da farmácia, e ainda uns ténis da Merrell, que era uma marca de desconhecia, só quando a descobri no WomCast é que reparei que no NorteShopping tem lá uma loja gigantesca.

Bem, e é tudo… por agora! XD

No comments:

Post a Comment

Ola! Gostaste do post? Tens alguma opinião sobre o assunto?
Comenta ;)
Saudações Negras